Como Rentabilizar o Omni-channel ao Anunciar nos Links Patrocinados

Como Rentabilizar o Omni-channel ao Anunciar nos Links Patrocinados

01/11/2016 Por: na Categoria Otimização com 0 e 5
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O omni-channel define a realidade do mercado varejista atual. Como aumentar o lucro de uma loja levando em consideração este contexto?

Rentabilizar omni-channel– Como já mencionado no artigo sobre a influência do omni-channel no Google Ads, “o conceito de omni-channel define a realidade do mercado varejista atual. Neste cenário, todos os canais utilizados por uma empresa para promover sua marca (e-commerce, social commerce, lojas físicas) estão integrados para atender ao usuário, onde quer que ele esteja”. Ou seja, neste tipo de integração, o consumidor não percebe diferenças entre o online e o offline.

– Como sabemos, o digital influencia a ação dos consumidores até mesmo quando eles estão presentes na loja física. Muitos usuários costumam pesquisar informações sobre o produto antes de realizar uma compra. Além disso, muitos pesquisam preços nas imediações.

– Como uma empresa que quer aumentar as visitas presenciais à sua loja pode levar em consideração este contexto?

– Inicialmente é preciso perceber a importância do canal digital sobre o mundo offline. Após isso, é hora de executar as boas práticas para rentabilizar o omni-channel.

– Como isso pode ser realizado?

Relatórios de Distância e Ajuste de Lances

– No Google Ads, o anunciante pode aumentar os lances com base em critérios de segmentação, incluindo os ajustes de lance para as extensões de local de destino.

– Para tanto, o analista de Links Patrocinados analisa os Relatórios de Distância das extensões de local para verificar o desempenho das campanhas. Por exemplo, ao gerar um relatório de distância é percebido que a conversão é maior entre clientes que se encontram em até 5 km de distância de sua loja. Por meio disso, é possível ajustar os lances para a segmentação por raio para conseguir impactar todos os interessados que se encontrem em até 5 km de sua loja.

– Os relatórios de distância e os ajustes de lance permitem não apenas compreender parte do desempenho do omni-channel, mas também explorá-lo de forma inteligente para aumentar as vendas.

Otimizar Campanhas

– Sua empresa provavelmente tem diversas campanhas de Links Patrocinados ativas, cada qual atingindo um determinado segmento do mercado e público-alvo. Na detalhada análise que um consultor do Google Ads realiza, ele procura rastrear quais são as campanhas que estão tendo uma influência maior sobre as conversões offline. Após isso, são dados passos estratégicos para que estas campanhas criem uma ponte mais rentável entre o digital e o físico. Isto é feito por meio da otimização das campanhas, dos reajustes no orçamento e aumento do lance sobre palavras-chave e grupos de anúncios com maior probabilidade de levar um cliente até sua loja.

Otimizar Links Patrocinados

– Quanto mais personalizado for o anúncio, maior a probabilidade de gerar engajamento. Pensando nisso, é preciso criar Links Patrocinados focados em pessoas que estão no circuito online, mas que buscam a experiência presencial.

– Como seus anúncios são otimizados com isso em mente? Os anúncios de texto são criados pensando nos interesses, necessidades e dores do público-alvo. Isto significa incluir palavras relacionadas à busca local. Além disso, é possível destacar ofertas que estimulem o visitante a fazer uma visita na loja, além de dar informações detalhadas sobre como ali chegar.

Links Patrocinados de Pesquisa Local no Maps

Pesquisa com intenção local no google adwords– Quando falamos em local não é possível deixar de fora o poder de influência do Google Maps. Esta valiosa ferramenta do Google ajuda os clientes a encontrarem sua empresa e fazer-lhe uma visita.

– Quando uma empresa contrata uma agência de Links Patrocinados para fortalecer o omni-channel dá-se grande atenção ao Google Maps. Ele permite a exibição de anúncios diretamente no Maps, bem como na lista de resultados de pesquisa.

– Quando o usuário clica no ícone do Link Patrocinado, o anúncio é expandido fornecendo mais detalhes sobre sua empresa, incluindo a opção de Ligar ou Como Chegar ao local.

Alcançar Compradores da Melhor Maneira

Alcançar compradores– Segundo dados do Google, as pesquisas mobile relacionadas a locais crescem 50% mais rápido do que todos os outros tipos de pesquisa nesses dispositivos. Isto mostra que as pessoas estão constantemente alternando entre experiências digitais e offline.

– Com isso em mente, é essencial que as empresas pensem da mesma forma, otimizando suas campanhas para que o omni-channel gere mais lucros para seus negócios.

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