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Como Se Tornar Um Consultor de Google AdWords?

12/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Que qualidades e habilidades são necessárias para profissionais que desejam atuar como consultores de Google AdWords?

– Quando se compara as diferentes formas de colocar uma empresa em contato com seu público-alvo, a publicidade dos Links Patrocinados do Google AdWords se destaca como uma maneira simples de se acompanhar e medir resultados. As oportunidades disponíveis para realizar mudanças e adaptações são muito maiores do que em outras formas de publicidade, seja on-line ou off-line.

– No entanto, para que as campanhas atinjam todo o seu potencial, gerando impressões, cliques e conversões, é necessário que os Links Patrocinados tenham uma série de características positivas. Estas são fruto direto da habilidade de um consultor experiente e qualificado no Google AdWords.

– Pode ser que você já trabalhe com marketing digital, e esteja pensando na possibilidade de migrar seu foco para os Links Patrocinados. Ou talvez o marketing off-line seja o seu forte, mas quer atuar na publicidade mais vantajosa que existe no mundo. Seja quais forem seus motivos, você deve se perguntar: tenho as habilidades necessárias para me tornar um consultor eficaz em Links Patrocinados? O que se espera de alguém que queira devotar seu tempo ao Google AdWords?

– Este artigo não está focado nos requisitos para se tornar um profissional ou uma agência certificada pelo Google AdWords, como é o caso da Clinks. O objetivo do artigo é destacar algumas das qualidades e habilidades que são essenciais para aqueles que desejam fazer da gestão de Links Patrocinados, sua profissão.

Criatividade

– Esta é a mais óbvia. Afinal, publicidade e criatividade são irmãs gêmeas. Aprender a como pesquisar palavras-chave é algo simples. Utilizá-las na produção de anúncios chamativos, criativos – algo essencial para uma campanha de sucesso – exigirá muito mais do consultor do Google AdWords. Não se trata de pensar em um texto simples utilizando as palavras-chave, e tão somente colocar no ar. É necessário habilidade para conseguir captar a atenção do internauta e convencê-lo a dar um clique.

– Estamos na era da criatividade. Links Patrocinados originais e criativos são essenciais para afastar os olhos dos internautas de outros anúncios, e capturar sua total atenção. Se o seu produto ou serviço possui algo que se destaca como diferencial, isto precisa ser criativamente utilizado em seus anúncios.

Perseverança

– A perseverança é qualidade essencial, especialmente, quando as coisas não saem como esperado. Não se trata de um entusiasmo próprio de ser bem-sucedido, mas da capacidade de manter a cabeça erguida e o foco, mesmo diante de infortúnios, situações frustantes e monótonas. Perseverança não significa simplesmente “continuar”, mas como diz o dicionário, significa “continuar sem mudar”. Isto já diz tudo. A perseverança faz com que todas as outras qualidades do gestor se mantenham incólumes, mesmo diante das situações mais difíceis.

– Você é perseverante? Mantém seu trabalho de qualidade mesmo diante de dificuldades? Então, possui uma das características essenciais para um bom consultor de Links Patrocinados.

Habilidade com Gráficos e Planilhas

Relatórios Google AdWords– Trabalhar com a ideia de oferecer alto retorno sobre o investimento (ROI), exige que o gestor de Links Patrocinados esteja comprometido com relatórios. Eles permitirão uma visão mais clara do que está sendo gasto, e o que está sendo obtido em retorno. Utilizar tabelas e planilhas, é essencial para mensurar a interação do público com os anúncios, e garantir melhorias com base nestes relatórios.

– Você tem habilidade em trabalhar com gráficos e planilhas? Conhece o Google Analytics, quais são os alvos mensuráveis no Google AdWords, bem como seus relatórios? Gerenciar campanhas de Links Patrocinados ficará muito mais simples se possuir estas habilidades. E isto lhe abrirá oportunidades para otimizar ainda mais as contas sob sua responsabilidade.

Conhecimento das Ferramentas

– O Google AdWords possui uma série muito grande de opções e ferramentas disponíveis para gerenciamento das contas. Além disso, novidades no sistema são lançadas com bastante frequência. O que se espera de um analista de Links Patrocinados é que esteja antenado com todas estas novidades, e que tenha um senso de preocupação em conhecê-las profundamente. Há muita coisa que lhe será servido mediante a profunda experiência. Mas até chegar ao ponto de ser classificado como um “experiente gestor de Links Patrocinados”, será necessário muita dedicação. Além disso, quando atingir este nível, acredite: a dedicação em se manter informado e aprender novos conceitos será ainda maior. Afinal, você terá um nome a zelar, e quem sabe, uma respeitável cartela de clientes para gerenciar.

– Estas são algumas das qualidades importantes para quem trabalha com Google AdWords. Evidentemente, existem outras, tais como comprometimento, honestidade, ética, pró-atividade e respeito.

– Uma vez tendo estas qualidades tão importantes para tal profissional, talvez seja hora de pensar em adquirir um selo de certificação Google Partner, como fez a Clinks.. Isto será uma garantia maior de que os serviços prestados atingirão o resultado esperado, ao se enveredar pela árdua tarefa de anunciar sites no Google.

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