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Como Ser Persuasivo ao Escrever Links Patrocinados do Ads

23/06/2013 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 1
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Quer usar de mais persuasĂŁo para convencer seu pĂșblico-alvo a clicar em seus Links Patrocinados, e converterem? Veja algumas dicas para isso

– Com um bom lance e um bom Índice de Qualidade, Ă© possĂ­vel colocar o anĂșncio de sua empresa na primeira pĂĄgina do Google. No entanto, conseguir um clique e uma posterior conversĂŁo, exigirĂĄ bem mais. Para isto, Ă© necessĂĄrio envolver o internauta. Uma combinação de textos, imagens e ĂĄudio que apelam para o seu intelecto e seu emocional, poderĂĄ convencĂȘ-lo de que chegou ao website certo.

– Para tanto, Ă© necessĂĄrio uma qualidade tĂŁo vital para os profissionais da publicidade e do marketing digital: persuasĂŁo. Persuadir envolve aconselhar, induzir, convencer. Mostra a conveniĂȘncia de se adotar determinada postura, comprar um produto, contratar um serviço. Quanto mais exigente for o pĂșblico-alvo, maior serĂĄ a necessidade de criatividade aplicada em forma de persuasĂŁo.

– Como vocĂȘ pode tocar no subconsciente dos internautas que visualizam seus Links Patrocinados e visitam suas PĂĄginas de Destino (landing pages)? Existem diversas dicas em livros e sites sobre o assunto. Vamos listar algumas delas que tambĂ©m fazem parte das boas prĂĄticas para divulgar seu site na internet e anunciar no Google.

Seja Sutil

– É preciso usar de sutileza. Envolver as pessoas significa fazer com que a conversĂŁo seja natural e altamente significativa para ela. Dizer para uma pessoa comprar um produto simplesmente porque vocĂȘ quer isso, nĂŁo Ă© persuasivo. PersuasĂŁo envolve convencĂȘ-la de que ela quer isso porque percebeu as vantagens implĂ­citas em tal ação.

– As pessoas nĂŁo estĂŁo interessadas em seus objetivos, no nĂșmero de vendas ou contratos que vocĂȘ precisa fechar este mĂȘs. Elas possuem seus prĂłprios interesses e necessidades, e estes precisam ser abordados ao escrever os textos dos Links Patrocinados e de suas respectivas PĂĄginas de Destino.

Seja Um Contador de HistĂłrias

– As pessoas gostam de histĂłrias. É verdade que nĂșmeros podem ser mais prĂĄticos de serem apresentados. VocĂȘ simplesmente reĂșne os dados em uma planilha Excel, e compartilha nĂșmeros interessantes do seu setor com seu pĂșblico-alvo. Mas, ao mesmo tempo em que nĂșmeros concedem uma visĂŁo ampla, eles nĂŁo sĂŁo emocionalmente apelativos. E a sensibilidade Ă© um fator poderoso para fazer alguĂ©m clicar em seus Links Patrocinados e nos botĂ”es de conversĂŁo.

– Seu produto ou serviço jĂĄ beneficiou alguĂ©m que estava em apuros? Talvez possa utilizar esta experiĂȘncia como uma boa histĂłria para impactar o emocional das pessoas que visitarem seu site. Esta Ă© uma forma de ser persuasivo ao escrever.

– Isto nĂŁo significa que nĂŁo deve usar nĂșmeros. Eles tambĂ©m tem o seu lugar. Mas precisam ocupar o lugar que lhes Ă© reservado. AlĂ©m disso, deve-se tomar cuidado para que as estatĂ­sticas nĂŁo se tornem tĂŁo confusas que os nĂșmeros mais assustem do que atraiam.

Seja Franco

– NĂŁo tente esconder a verdade do seu pĂșblico. Seu produto ou serviço pode nĂŁo ser a melhor solução para alguns tipos de problema. NĂŁo dĂȘ a entender que Ă©. Os consumidores nĂŁo podem ser tratados como ingĂȘnuos. Se algo nĂŁo Ă© para eles, mais cedo ou mais tarde, eles descobrirĂŁo isso. E a forma mais gentil e nobre de chegarem a esta verdade Ă© por meio da prĂłpria empresa.

– Por exemplo, suponhamos que uma empresa anuncie tĂȘnis no Google. Um tĂȘnis vendido por uma loja pode ser muito apropriado para passeios, mas nĂŁo para corridas ou prĂĄtica de outros esportes. Seria um erro tentar vender tal tĂȘnis como “ideal para tranquilas caminhadas e prĂĄticas de esportes”.

– O profissional persuasivo Ă© um profissional de confiança. Se vocĂȘ for honesto nas limitaçÔes apresentadas por seus produtos ou serviços, serĂĄ mais fĂĄcil conquistar a confiança do seu pĂșblico-alvo. Ele estarĂĄ mais propenso a acreditar no que vocĂȘ diz, ao perceber que vocĂȘ nĂŁo tem nada a esconder.

– Evidentemente, isto nĂŁo significa que vocĂȘ usarĂĄ suas PĂĄginas de Destino para desfilar uma sĂ©rie de limitaçÔes que seus produtos oferecem. Mas mencionar uma limitação, quando esta informação for altamente relevante e necessĂĄria para evitar uma “compra equivocada” por parte do consumidor, pode conferir um carĂĄter persuasivo Ă s suas mensagens.

Faça Seu PĂșblico Dizer “Sim”

– VocĂȘ costuma utilizar perguntas nos textos dos seus Links Patrocinados e PĂĄginas de Destino? Tenha certeza de que as perguntas sĂŁo um recurso poderoso para convencer alguĂ©m a realizar uma conversĂŁo. No entanto, as perguntas precisam ser construĂ­das de forma que a resposta seja “sim”. Um dos princĂ­pios apresentados por Dale Carnegie para convencer alguĂ©m era exatamente esse: “Faça a outra pessoa dizer sim”.

– Por exemplo, baseado no tema deste post, analise as duas prĂłximas perguntas:

“Quer ser persuasivo e conquistar mais leads para seu negócio?”

“VocĂȘ acha que a persuasĂŁo Ă© irrelevante para conquistar leads para seu negĂłcio?”

– Note que as duas perguntas estĂŁo baseadas no mesmo princĂ­pio: persuasĂŁo Ă© importante para gerar leads. No entanto, a primeira, provavelmente, atrairĂĄ diversas respostas “sim”, enquanto a segunda, diversos “nĂŁos”. Por que isso Ă© importante?

– Quanto mais as pessoas disserem “sim” ao ler um texto publicitĂĄrio, maiores serĂŁo as probabilidades destas visitas gerarem conversĂ”es. Entenda a palavra “sim” como sendo uma chave capaz de abrir a mente e o coração dos consumidores mais relutantes. Se conseguir fazer seu pĂșblico-alvo dizer “sim”, serĂĄ mais fĂĄcil clicarem nos seus Links Patrocinados e nos botĂ”es de conversĂŁo em seu site.

Concluindo

– Estudar estas e outras tĂĄticas de persuasĂŁo e aplicar estes princĂ­pios em seus anĂșncios do Google Ads e website – isto farĂĄ com que aumentem as probabilidades de suas campanhas de publicidade digital serem premiadas com altas conversĂ”es.

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