Como a Empresa Pode Crescer Com o Marketing Orientado Por Dados?

Como Sua Empresa Pode Crescer Com o Marketing Orientado Por Dados?

25/02/2019 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma com 0 e 6
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Quais as vantagens do marketing orientado por dados? Como você pode aplicá-lo às suas campanhas no Google Ads?

Sabe quais são as empresas mais bem-sucedidas no mercado, que conseguem um maior número de clientes de qualidade e geram mais lucros? São exatamente aquelas que orientam totalmente seu marketing por dados.

Este talvez seja o seu objetivo. Você tem uma empresa e, atualmente, está gerenciando por conta própria suas campanhas publicitárias no Google Ads.

Mas você tem ouvido falar muito sobre marketing orientado por dados, e fica se perguntando se é possível aplicar isso às suas campanhas de Links Patrocinados.

Portanto, quais as vantagens do marketing orientado por dados? Como você pode aplicá-lo às suas campanhas no Google Ads?

O Que É o Marketing Orientado Por Dados

o que é o marketing orientado por dadosMarketing Orientado Por Dados é uma iniciativa que a empresa faz para promover sua marca, gerar mais vendas e reter um maior número de clientes. No entanto, conforme subentendido pelo nome, esta iniciativa de marketing é feita analisando dados, e não simplesmente baseada em opiniões pessoais.

É verdade que a experiência conta muito. Nestes casos, o que costuma acontecer é que o profissional de marketing tem uma opinião e os dados recolhidos concordam com ele.

Quando há discordância, os dados são úteis para o profissional ajustar seu modo de pensar. Isto acontece porque as máquinas inteligentes do Google estão aprendendo em tempo real. Desta forma, novos comportamentos dos consumidores são trazidos a atenção do profissional de marketing, ajudando-o a ajustar suas estratégias.

Os Benefícios do Marketing Orientado Por Dados

Um estudo Boston Consulting Group (BCG) foi encomendado pelo Google. O objetivo foi analisar o alcance do marketing orientado por dados nas empresas, atualmente, e como elas têm tirado proveito destas iniciativas.

Os números são significativos: somente 2% das marcas estão tirando o máximo proveito dos dados. De acordo com o estudo, em média, isto tem resultado em:

  • 20% de crescimento nos lucros
  • 30% na redução dos custos

Além disso, entre as empresas analisadas, há casos de aumento nas transações online que chegam aos 50% após a implementação do marketing orientado por dados.

E a aplicação do marketing orientado por dados é bastante ampla. Você pode usá-lo para:

  • Conhecer melhor seus clientes
  • Criar estratégias muito mais competitivas
  • Simplificar e agilizar o processo de tomada de decisões
  • Desenvolver inteligência competitiva e inteligência de negócio, e muito, muito mais.

Em outras palavras, as empresas que não aproveitam os dados para o crescimento dos seus negócios estão perdendo muito.

E a publicidade do Google Ads permite a implementação do marketing orientado por dados. Com o aprendizado de máquina em tempo real, as campanhas e Links Patrocinados podem ser ajustados levando em consideração o comportamento atual do seu público-alvo.

A Importância do Fator Humano na Gestão do Marketing Orientado Por Dados

É verdade que as tecnologias e o aprendizado de máquina realizam grande parte do trabalho pesado.

Mas não se engane: sem o fator humano, o marketing perde muito do seu potencial de alcance.

Para crescer seu negócio, é preciso que decisões estratégicas sejam tomadas por pessoas experientes. É preciso analisar quais são as melhores decisões para colocar em prática, de acordo com o que a inteligência artificial tem aprendido. Assim, é possível dar um toque mais humano ao trabalho valioso do aprendizado das máquinas.

Segundo o estudo do BCG, empresas que aplicam a gestão humana ao marketing orientado por dados conseguem alcançar até 15% a mais na melhoria do desempenho de diversas métricas.

Portanto, se você quiser atingir a maturidade organizacional em sua empresa, com a ajuda do Google Ads, não se esqueça do fator humano. Se suas campanhas estiverem nas mãos de consultores certificados pelo Google, você verá como extrair o máximo do aprendizado de máquina, aumentando o alcance e eficiência dos seus anúncios.

Marketing Orientado Por Dados Exige Atenção Exclusiva

Expandir exige estudos. O marketing orientado por dados trabalha tendo como premissa a realização de testes e o aprendizado. Pequenos ajustes nas configurações das campanhas, e até mesmo pequenas alterações no texto de um anúncio, podem alterar os resultados, significativamente.

Para empresas que administram suas campanhas no Google Ads de forma autônoma isto pode representar um desafio. Em muitos casos, a pessoa que administra as campanhas estão divididas entre esta e outras tarefas. Pense nisso: quanto tempo você dedica semanalmente para analisar, testar e ajustar suas campanhas?

Por isso a necessidade de deixar que consultores certificados gerenciem suas campanhas. É verdade que você precisará investir nesta contratação, mas os resultados alcançados compensarão qualquer investimento.

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