Como Superar as Objeções de Vendas ao Anunciar no Google | 🥇Clinks ®️

Como Superar as Objeções de Vendas ao Anunciar no Google Ads

25/11/2019 Por: na Categoria Otimização com 0 e 1
Home > Blog > Otimização > Como Superar as Objeções de Vendas ao Anunciar no Google Ads

O que são objeções de vendas? Neste artigo, veja como superar as objeções do seu público-alvo e fazer com que suas páginas de destino se tornem grandes vendedoras.

Suas campanhas de Links Patrocinados foram criadas e configuradas com um nível de excelência top. Você está conseguindo aparecer em destaque nas pesquisas mais relevantes para o seu negócio.

No entanto, o tráfego que tem chegado até seu site não está convertendo.

Este é um problema recorrente entre muitas empresas que anunciam no Google. Elas até conseguem atrair um público qualificado para as páginas de destino, mas as conversões mantêm-se abaixo do esperado.

Nesta hora, muitos profissionais se perguntam: será que o problema está no público que está chegando ao meu site? Ou seja, será que meus anúncios estão sendo exibidos para as pessoas erradas e, por este motivo, não estão convertendo?

Na verdade, o problema pode não ter nada a ver com o público, mas sim com as páginas de destino que não estão preparadas para responder às maiores dúvidas dos seus prospectivos clientes.

Portanto, este artigo tem como objetivo servir de guia para você otimizar suas landing pages. Veja como superar as objeções do seu público-alvo e fazer com que suas páginas de destino se tornem eficientes vendedoras.

Mas primeiro, vamos entender o que está envolvido nas objeções de vendas.

O Que São Objeções de Vendas

Você vai encontrar muitas definições sobre o que são objeções de vendas. Em resumo, são dúvidas que se colocam como obstáculos entre um cliente e a compra do produto.

Se esta dúvida não for resolvida, a venda não se concretiza.

Apesar disso, você não deve olhar para as objeções como elementos negativos no funil de conversão. Na verdade, elas precisam ser vistas como oportunidades de vendas.

Elas costumam ser classificadas de acordo com os seguintes aspectos:

  • Necessidade: o lead acredita que não precisa realmente do seu produto ou serviço;
  • Urgência: o lead possui uma Necessidade, no entanto, ele acredita que não precisa de uma solução agora;
  • Confiança: o lead acredita que tem uma Necessidade e precisa de uma solução agora. No entanto, por que ele deveria confiar na sua solução e não na de outra empresa?;
  • Preço: o lead acredita que seu preço está muito elevado. Esta objeção, muitas vezes, esconde outras objeções, como as mencionadas acima.

O Problema: Empresas Têm Medo de Citar Objeções

Páginas de vendas costumam apresentar seus produtos e serviços como referência de perfeição.

É somente natural destacar todas as qualidades e vantagens oferecidas pelo produto ou pelo serviço que você está divulgando.

No entanto, as páginas de venda do seu site não podem se concentrar somente nos aspectos positivos de sua oferta. É necessário dar atenção às objeções dos clientes.

Lembre-se que há pouco mencionamos que, se a dúvida do cliente não for resolvida, a venda não se concretizará.

Algumas empresas acreditam que, se não citarem as objeções, o cliente não pensará nelas.

Mas acredite, isso é um engano.

Na verdade, ignorar as objeções é a receita para perder vendas.

Portanto, para aumentar as conversões de suas campanhas no Google Ads, é necessário identificar quais são as objeções dos clientes e responder suas dúvidas de forma elegante e clara.

Como Superar Objeções de Clientes

Para tornar suas páginas de vendas realmente eficientes, você precisa superar as objeções dos seus clientes.

Existem dois passos básicos para isso. A primeira é descobrir quais são as objeções. A segunda, superá-las.

Descobrir Quais São as Objeções dos Clientes

Você precisa realizar algumas pesquisas para identificar quais são os obstáculos para suas vendas.

Poderá fazer isso consultando sua equipe de vendas. Quais são as principais objeções que eles ouvem dos clientes quando tentam fechar uma venda?

Além disso, dê uma analisada nos e-mails que recebe de seus clientes. Quais são suas principais dúvidas?

Faça uma lista com as principais dúvidas – elas serão utilizadas na próxima etapa.

Além disso, você pode realizar uma pesquisa adicional colocando um campo em sua página de destino. Neste campo, você incentiva os clientes a expressarem qualquer dúvida adicional que tenham. Isto servirá de base para você identificar alguns obstáculos para suas vendas.

Superar as Objeções de Venda

Uma vez identificadas as objeções de venda, chega o momento de vencê-las. De que formas você pode fazer isso?

Uma das maneiras é criar uma seção sobre Perguntas Frequentes. Ali você pode colocar todas as principais dúvidas dos clientes e respondê-las de forma clara.

Uma seção de perguntas frequentes ajuda os clientes a encontrar suas dúvidas específicas e o que você tem a dizer sobre isso.

Outra vantagem é que você não precisa reformular todo o corpo de sua página de vendas. Basta inserir uma seção adicional.

Outra solução elegante são os chats com a equipe de vendas. Isto ajuda os clientes a expressar suas dúvidas e medo. Com uma equipe previamente preparada para lidar com as objeções, estas dúvidas poderão ser sanadas.

Você pode até utilizar soluções de inteligência artificial como os chatbots. Com eles, você consegue programar as respostas às objeções mais comuns dos seus clientes. Desta forma, quando eles digitarem suas dúvidas, elas serão instantaneamente respondidas.

Posteriormente, se a dúvida digitada pelo usuário não estiver catalogada no seu banco de dados, o cliente poderá ser redirecionado para conversar com uma pessoa real de sua equipe de vendas.

Concluindo

Fica evidente que uma campanha de Links Patrocinados de sucesso envolve muito mais do que a criação e configuração dos anúncios.

As páginas de destino precisam estar devidamente preparadas para receber este público, responder suas dúvidas e objeções, e possibilitar a geração de novas vendas.

Além disso, há outros aspectos de uma landing page que precisam ser analisadas. Por isso, convidamos você a analisar um artigo sobre como realizar um checklist para uma página de destino eficiente.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.