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Como Testar a EficiĂȘncia dos Seus Links Patrocinados

13/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Testar os anĂșncios faz parte das estratĂ©gias para melhorar campanhas no Google Ads

Testes AB no Google Ads– Realizar testes nos grupos de anĂșncios para identificar quais deles possuem maior apelo junto ao grande pĂșblico, representa uma Ăłtima solução para tornar as campanhas em Links Patrocinados mais competitivas.

– Por exemplo: o que darĂĄ mais resultado em seu anĂșncio? Destacar um desconto de 50% ou destacar uma economia de (digamos) R$ 200,00? Note que os testes devem fazer parte do conjunto de estratĂ©gias que vocĂȘ utiliza para obter os melhores resultados com o Google Ads.

– Mas como deve ser realizada esta bateria de testes dentro da campanha?

Como Testar as Campanhas

Diferentes resultados com testes AB– Para começar, sempre que disponibilizar uma nova campanha, Ă© recomendĂĄvel que realize testes. Isto pode ser feito depois da campanha jĂĄ estar em andamento, embora o recomendĂĄvel seja testar um grupo de anĂșncios em seus estĂĄgios iniciais. Se estiver trabalhando com vĂĄrios grupos de anĂșncios simultaneamente, vocĂȘ pode iniciar os testes com aqueles mais visados pelos internautas ou com o grupo de anĂșncios que irĂĄ lhe custar mais. O passo seguinte Ă© escolher as palavras-chave que vocĂȘ deseja testar dentro desta nova campanha. É muito importante que vocĂȘ nĂŁo use uma sĂ©rie muito grande de palavras-chave, pois isto resultaria em testes dispersivos demais. Lembre-se que os testes visam objetivar cada vez mais os seus anĂșncios, ajudando-lhe a estabelecer um foco.

– Mas nĂŁo se preocupe exclusivamente com palavras-chave. O ideal Ă© pensar na eficiĂȘncia de todo o conjunto, levando em consideração tambĂ©m o texto no corpo do Link Patrocinado. Definir um parĂąmetro Ă© fundamental para que possa avaliar efetivamente a eficĂĄcia que conseguiu atingir com os seus anĂșncios de testes. Para isto, basta comparar os testes com alguma de suas campanhas com bons Ă­ndices de conversĂŁo, verificando se a porcentagem de conversĂ”es e o CTR atingem nĂșmeros similares. Agora, esteja atento a uma dica importante: campanhas de teste devem levar os usuĂĄrios a cĂłpias de suas PĂĄginas de Destino. Esta ação tem por objetivo separar as conversĂ”es que vocĂȘ tem obtido nas campanhas tradicionais, daquelas que estĂŁo em fase de teste. Outra dica importante ao realizar testes no Google Ads: no caso de campanhas jĂĄ em andamento, pausar os grupos de anĂșncios efetivos que sejam similares aos grupos que estiver realizando o processo de testes.

Simplicidade e ConstĂąncia

– Procure simplificar o processo por testar apenas um ou dois anĂșncios por experimento. Isso vai lhe ajudar a dar atenção Ă s pequenas variaçÔes ocorridas nos resultados, entendendo o seu porquĂȘ.

– AlĂ©m disso, faça dos testes do Google Ads uma rotina, pois eles informam na prĂĄtica, os anseios e necessidades dos usuĂĄrios. AçÔes como estas podem determinar o nĂ­vel de sucesso que vocĂȘ pode obter com suas campanhas em Links Patrocinados.

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