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Como Transformar os Visitantes do Seu Site em Clientes?

03/06/2013 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Como se destacar dos seus concorrentes? Além de qualidade e preços competitivos, o que mais deve ser oferecido aos seus potenciais clientes para convencê-los a comprar de sua empresa?

– Muitas empresas que passam a anunciar no Google, observam o tráfego do seu site dar um grande salto da noite para o dia. Com Links Patrocinados bem posicionados nos resultados da rede de pesquisa e também exibidos na Rede de Display, certamente, o volume de visitas é muito maior.

– Ao mesmo tempo, devemos pensar no seguinte: se é vantajoso, então, a concorrência está fazendo (ou fará) um trabalho similar. E neste respeito, todos sabemos que a internet permite que os clientes consigam realizar pesquisas e comparação entre lojas com extrema facilidade.

– Assim, quando um cliente em potencial visita o seu site, o que ele deve encontrar ali que o impeça de clicar no botão Voltar e acessar o site do seu concorrente? Como diminuir as chances de um visitante abandonar sua página? Como transformar um visitante do site em um cliente?

– Para conseguir isso, será necessário oferecer algumas vantagens que tornem a aquisição de seus produtos ou serviços irresistíveis. Além da qualidade e de um preço competitivo, o que mais pode ser oferecido?

Frete Grátis

– Se você vende produtos on-line, esteja certo de que os custos de entrega estão entre as grandes preocupações dos seus clientes potenciais. Os custos do frete podem ter um impacto muito grande sobre o preço final de um produto, especialmente quando nos referimos a produtos de menor valor.

– É verdade que muitas empresas não se podem dar ao luxo de oferecer frete gratuito. No entanto, se o seu patamar orçamentário permitir isso, analise cuidadosamente esta possibilidade. Ainda que não seja possível oferecer frete grátis, considere a possibilidade de reduzir os custos de entrega. Esta será uma grande vantagem que você poderá obter sobre a concorrência ao anunciar seus Links Patrocinados no Google AdWords.

Tempo de Entrega

– O tempo de entrega de um produto é algo que precisa ser analisado de forma criteriosa. Isto pode ser posto desta forma pelo seguinte: alguns produtos não carregam em si a ideia de urgência. Por exemplo, se você anunciar um iPad no Google, é provável que as pessoas que comprarem estarão dispostas a esperar alguns dias até a chegada do produto. Mas digamos que você anuncie cestas matinais na internet. Certamente, haverá muitos clientes em potencial que irão acessar seu site durante a noite, esperando que a cesta matinal seja entregue logo na manhã seguinte.

– Estes dois casos extremos foram apresentados apenas para exemplificar a urgência que cada produto carrega em si. Caberá a empresa avaliar a urgência implícita na compra dos seus produtos e realizar qualquer possível alteração em seu processo de logística. Entregar um produto mais rápido do que o seu concorrente pode ser o fator decisivo para um cliente potencial decidir comprar com você.

Depoimento de Clientes e Prêmios

– Para muitos produtos e serviços, a qualidade é algo de suma importância. Se você anuncia na internet produtos e serviços que exigem alta qualidade, então, considere colocar depoimentos de clientes em seu site. Uma seção de depoimentos é uma forma bastante eficaz de construir a confiança sobre uma marca, dando aos visitantes a garantia de que terão uma experiência positiva com a empresa.

– Especialmente as empresas que oferecem serviços devem ter esta preocupação. Por outro lado, empresas que vendem produtos também podem utilizar a avaliação de produtos como alternativa.

– Além disso, se sua empresa já recebeu prêmios, não deixe de mencioná-los em seu site. Assim como acontece com os depoimentos, os prêmios e reconhecimentos da indústria podem impulsionar a confiança em sua marca. E isto ajudará a transformar visitantes em clientes.

Garantia

– Você oferece produtos e serviços de qualidade? A melhor forma de deixar isso claro para os visitantes do seu site, é oferecer uma garantia maior do que a oferecida por seus concorrentes. Quando a dúvida de um cliente entre comprar ou não comprar seu produto reside na desconfiança do que está sendo oferecido, em termos de qualidade, um tempo justo de garantia poderá ser o grande diferencial.

– O tempo de garantia é uma forma de construir a confiança dos visitantes por sua marca ou empresa, e isto é um fator decisivo para aumentar as conversões.

Concluindo

– Com uma gestão responsável de seus Links Patrocinados, oferecendo anúncios relevantes para o público-alvo, certamente seu tráfego aumentará de forma considerável.

– No entanto, é preciso analisar o que suas páginas de destino devem apresentar sobre sua empresa, produtos e serviços que darão aos visitantes a certeza de que estão fazendo um bom negócio. Isto pode variar, de acordo com aquilo que você anuncia na internet.

– Mas esteja certo de que uma análise criteriosa e aplicação das boas práticas do marketing digital, fará com que você sempre esteja um passo a frente dos seus concorrentes ao anunciar seu site no Google AdWords.

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