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Como Transformar Seus Clientes em FĂŁs de Sua Marca

11/04/2019 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 5
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Como vocĂȘ pode formar esta base de admiradores? Como transformar seus clientes atuais em fĂŁs?

 

Antigamente, fĂŁs era um termo aplicado exclusivamente aos fanĂĄticos por uma banda ou por um time de futebol.

Mas os tempos mudaram. Agora, as marcas tambĂ©m possuem fĂŁs. Sim, aqueles clientes que nĂŁo apenas gostam e compram das marcas, mas que sĂŁo atĂ© mesmo capazes de defendĂȘ-las (talvez, atĂ© com veemĂȘncia). Falar mal destas marcas para tais fĂŁs, Ă© o mesmo que falar mal de um time de futebol para um dos seus ardorosos torcedores.

Portanto, nĂŁo hĂĄ dĂșvidas de que Ă© muito vantajoso para sua marca se vocĂȘ conseguir uma base de fĂŁs.

Isto vai significar muito para vocĂȘ. Em outras palavras, vocĂȘ conseguirĂĄ clientes leais que sempre vĂŁo recorrer Ă  sua empresa quando precisarem dos produtos ou serviços que vocĂȘ disponibiliza.

Por outro lado, esta base de fãs também serão responsåveis pela propaganda boca a boca. Sim, eles são grandes promotores.

Mas, nĂŁo Ă© apenas isso. Quando surgir um ataque Ă  sua marca, seja em uma conversa na mesa de um bar ou em uma postagem no Facebook, os fĂŁs irĂŁo em sua defesa.

Mas como vocĂȘ pode formar esta base de admiradores? Como transformar seus clientes atuais em fĂŁs?

Considere algumas dicas valiosas.

Seja o Melhor

 
Uma dica óbvia e, ao mesmo tempo, difícil. Mas, embora seja difícil, é perfeitamente alcançåvel.

Se der uma olhada em todas as marcas que detĂȘm uma legiĂŁo de fĂŁs, vocĂȘ verĂĄ que elas sĂŁo melhores em alguma coisa. NĂŁo importa se Ă© uma marca de tĂȘnis ou de smartphones, por serem melhores, elas contam com o apoio de ardorosos seguidores.

Assim sendo, vocĂȘ tambĂ©m pode ter fĂŁs, independentemente do produto que esteja oferecendo. Por exemplo, se vocĂȘ tem uma marca de bonĂ©s, vocĂȘ precisa estabelecer como alvo oferecer os melhores bonĂ©s do mercado.

Mas diante desta meta desafiadora, surge uma boa notĂ­cia: os segundos melhores (e Ă s vezes, atĂ© os terceiros, quartos, etc.) tambĂ©m conseguem fĂŁs. É por isso que, apenas para exemplificar, temos entusiastas de iOS e Android. É por isso que existem fĂŁs ardorosos de Dell, HP e Asus, em diversos grupos de discussĂŁo e redes sociais. Mesmo que vocĂȘ nĂŁo seja o melhor, ainda assim vocĂȘ pode ajudar seus clientes a serem transformados em fĂŁs.

Como Transformar Seus Clientes em Fãs de Sua MarcaDe qualquer forma, o foco sempre é oferecer o melhor produto ou serviço. Fazendo isso, sua base de fãs crescerå de forma automåtica.

Ofereça Programas de Fidelidade

 
Às vezes, o cliente se torna fã de forma automática e natural. Mas às vezes ele precisa de um empurrãozinho.

Os programas de fidelidade servem bem a esta finalidade. Eles encorajam a repetição de negĂłcios. Seja por meio de programas de pontuação, ou com cĂłdigos de desconto, eles sĂŁo capazes de fazer os clientes atĂ© mesmo criar oportunidades para comprar de vocĂȘ. Afinal, eles querem acumular mais pontos no seu programa de fidelidade, certo?

Ofereça Um Excelente Programa de Atendimento ao Cliente

 
Quem nĂŁo gosta de ser bem atendido? Na hora de criar ou otimizar seu programa de atendimento ao cliente, lembre-se do componente emocional que estĂĄ envolvido.

Os profissionais que integram o time do atendimento precisam demonstrar naturalmente as qualidades que os clientes esperam. Serem dispostos e amigĂĄveis sĂŁo fatores importantes. Evidentemente, existe uma linguagem profissional para atendimento. Mas quando os atendentes falam respeitosamente como pessoas normais, isto gera empatia.

Programas de texto que utilizam inteligĂȘncia artificial tambĂ©m podem ser usados para darem respostas imediatas aos clientes. SĂŁo os chatbots. Evidentemente, eles precisam estar bem programados para nĂŁo perder a naturalidade da conversação humana.

Este tipo de cuidado no seu programa de atendimento vai ajudĂĄ-lo a transformar seus clientes em fĂŁs de sua empresa.

Esteja Presente, Mas Sem Incomodar

 
Quem é visto é lembrado. Esta måxima faz parte de qualquer ação de marketing. Mas ela precisa ser aplicada com responsabilidade e criatividade.

O Google Ads ajuda as marcas a estarem presentes nos momentos mais relevantes. Como isso Ă© feito?

Na busca do Google, sempre que alguĂ©m fizer uma pesquisa sobre um produto ou serviço oferecido por sua empresa, anĂșncios sĂŁo exibidos. Estes anĂșncios, conhecidos como Links Patrocinados, sĂŁo apresentados de forma contextual – ou seja, apenas quando existe interesse.

Desta forma, sua publicidade nĂŁo Ă© invasiva. E este princĂ­pio Ă© muito importante na hora de transformar seus clientes em fĂŁs. Publicidade que aparece totalmente fora de contexto tem um efeito contrĂĄrio. Irrita os clientes e diminui as oportunidades de negĂłcios.

Faça Com Que o Cliente Se Sinta Único

 
Os clientes talvez sejam centenas ou milhares. Mas nĂŁo importa. Eles precisam se sentir Ășnicos.

Preocupe-se em criar experiĂȘncias Ășnicas para eles, gerando encanto e engajamento. Desenvolva novos produtos ou serviços de uma forma que leve em conta as necessidades do seu pĂșblico-alvo. Qualidades como inovação, personalização e criatividade sĂŁo importantes neste aspecto.

O mesmo pode ser dito na hora de oferecer anĂșncios. O Google Ads, quando bem configurado, tem a capacidade de exibir anĂșncios personalizados, levando em consideração diversos aspectos do cliente. Alguns destes sĂŁo: sua localização geogrĂĄfica, idade, sexo e histĂłrico de pesquisa e navegação na internet.

VocĂȘ tambĂ©m pode recorrer aos anĂșncios de Remarketing que exibem uma publicidade bem personalizada, com Links Patrocinados que sĂŁo apresentados somente para aqueles que visitaram o seu site. E os anĂșncios sĂŁo construĂ­dos cuidadosamente de acordo com as categorias e pĂĄginas visitadas em seu website.

Por isso, na hora de criar uma publicidade capaz de ajudĂĄ-lo a transformar sua base de clientes em fĂŁs entusiastas, considere anunciar sua marca no Google Ads.

Uma agĂȘncia certificada pelo Google poderĂĄ ajudĂĄ-lo nesta nova estratĂ©gia de marketing.

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