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Como Usar a Confiabilidade Para Gerar Maiores ConversÔes

29/04/2014 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 0
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Aumentar o nĂșmero de conversĂ”es no Google Ads envolve convencer os visitantes de sua confiabilidade. Quais elementos em uma pĂĄgina de destino podem ajudar a aumentar a confiança dos usuĂĄrios na empresa que anuncia no Google?

– Aumentar o nĂșmero de conversĂ”es de uma empresa na internet vai muito alĂ©m de oferecer produtos e serviços a preços acessĂ­veis. Muito dependerĂĄ da qualidade dos Links Patrocinados e do conteĂșdo oferecido nas pĂĄginas de destino. Grande parte dos exigentes usuĂĄrios realizam a conversĂŁo somente apĂłs estarem convictos da idoneidade e seriedade da empresa anunciante.

– O que uma empresa sĂ©ria pode fazer para se certificar de que seu pĂșblico-alvo perceba sua idoneidade e maneira transparente de atuação? Como a empresa pode demonstrar sua confiabilidade e, assim, aumentar seus lucros ao anunciar no Google?

Como Gerar Confiança na Internet

Gerar confiança e conversĂ”es na internet– Muitos usuĂĄrios se deparam com Links Patrocinados na rede de pesquisa e banners na Rede de Display de empresas que conhecem e nas quais jĂĄ depositam sua confiança. No entanto, se o internauta nunca ouviu falar de uma empresa, entĂŁo, a confiança precisarĂĄ ser construĂ­da do zero. Evidentemente, a atuação da empresa em oferecer produtos e serviços de qualidade primando pelo bom atendimento, por si sĂł, gerarĂĄ confiança em sua atuação. No entanto, quando falamos em aumento de conversĂ”es na internet, Ă© preciso atentar para outros elementos em nossa atuação virtual que farĂŁo diferença nos resultados obtidos. Assim, especialmente se vocĂȘ integra a equipe de marketing de uma empresa que ainda precisa conquistar a confiança dos exigentes internautas, veja alguns aspectos que precisa considerar para fortalecer a imagem de sua empresa.

– Embora alguns dos princĂ­pios aqui tratados tambĂ©m possam ser aplicados aos Links Patrocinados exibidos no Google e na Rede de Display, vamos nos concentrar nos elementos dispostos nas pĂĄginas de destino.

* Sobre NĂłs: Especialmente empresas que ainda estĂŁo no processo de conquistar sua notoriedade no meio digital, uma pĂĄgina Sobre NĂłs pode contribuir para pregar sua transparĂȘncia. Visto que os internautas se sentem mais a vontade ao perceber os “rostos” por trĂĄs dos produtos e serviços, esta pĂĄgina poderĂĄ alavancar os resultados alcançados em suas campanhas no Google Ads;

* Descrição Completa dos Produtos: NĂŁo se limite a uma breve (e tĂ©cnica) descrição dos produtos e serviços. Se quiser evitar poluir suas pĂĄginas de destino, utilize links como “saiba mais…” que levarĂĄ os usuĂĄrios para pĂĄginas com descriçÔes mais detalhadas. O confiĂĄvel precisa ser claramente exposto, sem precisar ficar oculto atrĂĄs de mĂĄscaras de suspense;

* FAQ: Dependendo do ramo de atuação e do tempo no mercado, a empresa jĂĄ conhece as principais dĂșvidas que seus potenciais clientes costumam ter. Assim, elabore uma lista com as perguntas mais frequentes e disponibilize para os visitantes de suas pĂĄginas de destino;

* Mídia: Se a empresa jå foi destaque em algum jornal ou revista, ou se jå carimbou participação em algum programa televisivo, certifique-se de deixar o link para este material em suas påginas de destino. A mídia pode desempenhar um excelente papel em solidificar sua boa reputação;

* PolĂ­tica de Privacidade: Os sites precisam deixar claro para os visitantes interessados como a empresa lida com os dados dos seus usuĂĄrios. Isto integra as boas prĂĄticas do marketing digital;

* Endereço Físico e Telefone: Estas informaçÔes são muito importantes e não podem estar mais do que um clique de distùncia dos usuårios. Algumas empresas preferem deixar estes dados disponíveis em todas as påginas, como no rodapé. Se achar esta postura exagerada, certifique-se de deixar o link Contato bem visível em qualquer pågina que o visitante do seu site esteja;

* E-mails / Redes Sociais: Além dos contatos mencionados acima, os e-mails e links para suas redes sociais também devem estar prontamente disponíveis para os internautas que visitam seu site, tal como a partir dos Links Patrocinados. No entanto, é preciso salientar que as redes sociais devem figurar nas påginas de destino somente se a empresa estiver ativa em cada uma delas. Colocar links para mídias sociais onde a atuação da empresa estå mergulhada em um limbo poderå ter um efeito contrårio ao esperado;

* Credenciais: Sua empresa participa de associaçÔes de indĂșstria? Inclua em suas pĂĄginas de destino os logotipos, e isto contribuirĂĄ efetivamente para o aumento de sua credibilidade no seu ramo de atuação.

Concluindo

– Como visto, diversos elementos sĂŁo essenciais para construir a imagem de uma empresa na internet, fundamentando sua atuação no sĂłlido alicerce da confiança e credibilidade. Grande parte destas caracterĂ­sticas sĂŁo simples de serem implementadas, alĂ©m de algumas serem de custo zero. Embora possam se apresentar como detalhes quase insignificantes, esteja certo de que alguns destes sĂŁo elementos essenciais para gerar confiança em uma marca. E isto certamente refletirĂĄ positivamente nas conversĂ”es obtidas pela empresa em suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads.

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