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Como Usar a Confiabilidade Para Gerar Maiores Conversões

29/04/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Aumentar o número de conversões no Google Ads envolve convencer os visitantes de sua confiabilidade. Quais elementos em uma página de destino podem ajudar a aumentar a confiança dos usuários na empresa que anuncia no Google?

– Aumentar o número de conversões de uma empresa na internet vai muito além de oferecer produtos e serviços a preços acessíveis. Muito dependerá da qualidade dos Links Patrocinados e do conteúdo oferecido nas páginas de destino. Grande parte dos exigentes usuários realizam a conversão somente após estarem convictos da idoneidade e seriedade da empresa anunciante.

– O que uma empresa séria pode fazer para se certificar de que seu público-alvo perceba sua idoneidade e maneira transparente de atuação? Como a empresa pode demonstrar sua confiabilidade e, assim, aumentar seus lucros ao anunciar no Google?

Como Gerar Confiança na Internet

Gerar confiança e conversões na internet– Muitos usuários se deparam com Links Patrocinados na rede de pesquisa e banners na Rede de Display de empresas que conhecem e nas quais já depositam sua confiança. No entanto, se o internauta nunca ouviu falar de uma empresa, então, a confiança precisará ser construída do zero. Evidentemente, a atuação da empresa em oferecer produtos e serviços de qualidade primando pelo bom atendimento, por si só, gerará confiança em sua atuação. No entanto, quando falamos em aumento de conversões na internet, é preciso atentar para outros elementos em nossa atuação virtual que farão diferença nos resultados obtidos. Assim, especialmente se você integra a equipe de marketing de uma empresa que ainda precisa conquistar a confiança dos exigentes internautas, veja alguns aspectos que precisa considerar para fortalecer a imagem de sua empresa.

– Embora alguns dos princípios aqui tratados também possam ser aplicados aos Links Patrocinados exibidos no Google e na Rede de Display, vamos nos concentrar nos elementos dispostos nas páginas de destino.

* Sobre Nós: Especialmente empresas que ainda estão no processo de conquistar sua notoriedade no meio digital, uma página Sobre Nós pode contribuir para pregar sua transparência. Visto que os internautas se sentem mais a vontade ao perceber os “rostos” por trás dos produtos e serviços, esta página poderá alavancar os resultados alcançados em suas campanhas no Google Ads;

* Descrição Completa dos Produtos: Não se limite a uma breve (e técnica) descrição dos produtos e serviços. Se quiser evitar poluir suas páginas de destino, utilize links como “saiba mais…” que levará os usuários para páginas com descrições mais detalhadas. O confiável precisa ser claramente exposto, sem precisar ficar oculto atrás de máscaras de suspense;

* FAQ: Dependendo do ramo de atuação e do tempo no mercado, a empresa já conhece as principais dúvidas que seus potenciais clientes costumam ter. Assim, elabore uma lista com as perguntas mais frequentes e disponibilize para os visitantes de suas páginas de destino;

* Mídia: Se a empresa já foi destaque em algum jornal ou revista, ou se já carimbou participação em algum programa televisivo, certifique-se de deixar o link para este material em suas páginas de destino. A mídia pode desempenhar um excelente papel em solidificar sua boa reputação;

* Política de Privacidade: Os sites precisam deixar claro para os visitantes interessados como a empresa lida com os dados dos seus usuários. Isto integra as boas práticas do marketing digital;

* Endereço Físico e Telefone: Estas informações são muito importantes e não podem estar mais do que um clique de distância dos usuários. Algumas empresas preferem deixar estes dados disponíveis em todas as páginas, como no rodapé. Se achar esta postura exagerada, certifique-se de deixar o link Contato bem visível em qualquer página que o visitante do seu site esteja;

* E-mails / Redes Sociais: Além dos contatos mencionados acima, os e-mails e links para suas redes sociais também devem estar prontamente disponíveis para os internautas que visitam seu site, tal como a partir dos Links Patrocinados. No entanto, é preciso salientar que as redes sociais devem figurar nas páginas de destino somente se a empresa estiver ativa em cada uma delas. Colocar links para mídias sociais onde a atuação da empresa está mergulhada em um limbo poderá ter um efeito contrário ao esperado;

* Credenciais: Sua empresa participa de associações de indústria? Inclua em suas páginas de destino os logotipos, e isto contribuirá efetivamente para o aumento de sua credibilidade no seu ramo de atuação.

Concluindo

– Como visto, diversos elementos são essenciais para construir a imagem de uma empresa na internet, fundamentando sua atuação no sólido alicerce da confiança e credibilidade. Grande parte destas características são simples de serem implementadas, além de algumas serem de custo zero. Embora possam se apresentar como detalhes quase insignificantes, esteja certo de que alguns destes são elementos essenciais para gerar confiança em uma marca. E isto certamente refletirá positivamente nas conversões obtidas pela empresa em suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads.

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