Como Usar o Google Ads Para Pesquisa de Mercado

Como Usar o Google Ads Para Realizar Pesquisa de Mercado

10/03/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 12
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Veja como anúncios do Google Ads podem ajudá-lo a fazer uma pesquisa de mercado e segmentar a publicidade de acordo com interesse dos seus clientes

Conhecer clientes em pesquisa de mercado– As empresas que nunca anunciaram no Google muito provavelmente não conhecem o potencial que este sistema oferece. Não se trata apenas de criar anúncios, mas também aprender detalhes sobre o público-alvo. Assim, o retorno obtido com a publicidade dos Links Patrocinados vai além das vendas e criação de um banco de dados de clientes e leads. Você consegue fazer um trabalho de pesquisa de mercado em tempo real, de acordo com o desempenho dos anúncios e da navegação dos usuários após o clique.

– Independentemente do fato de sua empresa ser pequena ou grande, os clientes são diferentes. Mas você pode conhecê-los e, ainda mais, direcionar mensagens específicas para eles. Isto é possível categorizando os interessados em seus produtos ou serviços. Após isso, a criação de campanhas de marketing torna-se mais eficaz, porque você pode segmentar a mensagem certa para os clientes certos.

– Se anunciar sua empresa no Google Ads, estas valiosas informações de pesquisa do seu mercado ficarão disponíveis para suas futuras ações de marketing.

Como Pesquisar e Categorizar Seus Clientes

Anunciar no Google de forma eficaz significa desenvolver um pensamento estratégico de personalização e aproveitar os esforços de marketing do Ads para construir a segmentação. Como isso pode ser feito?

– A partir das visitas originadas dos Links Patrocinados, uma empresa pode construir um banco de dados de clientes utilizando como base os seus interesses. Por exemplo, uma concessionária pode construir um banco de dados de pessoas que se interessaram por carros nacionais e outro para pessoas que procuram carros importados. O carro escolhido também pode revelar informações sobre os interessados, como carros maiores que são a preferência de chefes de famílias grandes.

– Como o Google Ads pode ajudá-lo? Ainda utilizando o exemplo da concessionária, digamos que um interessado pesquise no Google: “Carros importados 4 portas”. Com base nas palavras-chave utilizadas pelo internauta, o anúncio de Link Patrocinado exibido será exatamente sobre carros importados 4 portas. (Note que esta exibição altamente personalizada exige a configuração precisa da campanha publicitária, algo realizado pelas agências de Links Patrocinados).

– Após a visita, esta informação é capturada pelo Google Ads e mantida em seu sistema. Se o cliente não comprar o carro importado, você conseguirá exibir anúncios sobre “Carros importados 4 portas” quando ele estiver navegando pela internet, em diversos websites. Isto poderá ser feito no mesmo dia ou nos dias a frente.

– Se colocar um formulário de contato nesta página, também poderá obter outras informações relevantes sobre o interessado, como seu e-mail de contato para posteriores campanhas publicitárias, tais como as Listas de E-mail do Google Ads.

Conteúdo Categorizado, Clientes Segmentados

– De acordo com as áreas que são exploradas no site, após o clique inicial, é possível determinar quais são os interesses dos usuários. Isso é feito como que etiquetando os principais conteúdos do site. A partir daí, fica fácil impactá-los com publicidade relevante, criada especificamente para estes grupos de pessoas. Acredite: as possibilidades são inúmeras.

– De acordo com o ramo de negócios, outras categorias de público-alvo podem ser criadas, como usuários que baixaram e-book, que solicitaram orçamento, que preencheram newsletter, etc.

– Assim, a pesquisa inicial que exibiu o Link Patrocinado, e o clique posterior neste anúncio, por si só, já representam dados valiosos para personalizar sua mensagem publicitária. Mas, após isso, quando o internauta está em seu site, há muito o que aprender com ele para criar futuras campanhas de publicidade segmentada.

– Uma gestão profissional de campanhas no Google Ads possibilitará conhecer seu público como nunca antes.

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