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Como Usar o Modo Imperativo nos Links Patrocinados

28/10/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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O modo imperativo é um recurso verbal que, quando corretamente utilizado, aumenta a CTR dos Links Patrocinados

Anunciar no Google, e superar a concorrência, exige a aplicação de uma série de princípios que somente anos de experiência e estudo são capazes de suprir. No entanto, há alguns princípios básicos que muitas vezes são desconsiderados pelos anunciantes, e que fazem muita diferença na quantidade de cliques recebidos e conversões alcançadas.

– Neste respeito, muitos profissionais de Links Patrocinados já perceberam o valor de se utilizar o modo imperativo ao escrever seus anúncios de texto no Google AdWords. O imperativo é um modo verbal no qual se expressa uma solicitação, ordem ou pedido. De modo geral, os call-to-action nos Links Patrocinados utilizam o modo imperativo afirmativo, embora também possa ser usado o negativo (como por exemplo, “Não deixe de aproveitar”).

Como Utilizar Imperativos nos Links Patrocinados

– Para atingir todo o seu potencial, o imperativo precisa ser combinado com:

  • Um benefício;
  • Um indicador de urgência.

– Por exemplo, analise o call-to-action “Ganhe um cupom promocional somente esta semana”. Neste caso, vemos a utilização de todos os recursos mencionados. “Ganhe” é o imperativo; “cupom promocional” é o benefício; e “somente esta semana”, o indicador de urgência.

– Por que é importante dar atenção a isso? Os imperativos contribuem para o sucesso de uma campanha promocional na internet por ajudar os internautas a compreenderem a intensidade da mensagem. Eles são mais do que um convite; a linguagem utilizada nos imperativos faz com que seu público-alvo imagine o benefício daquilo que está sendo oferecido. É um apelo para que haja uma interação entre os produtos ou serviços, e a imaginação das pessoas. E este é um passo vital para se aumentar as conversões.

– O modo imperativo faz uma grande diferença no resultado final obtido pelas campanhas de Links Patrocinados. A passividade, caracterizada por simplesmente esperar que os consumidores tomem a decisão da compra, não garantirá bons resultados no Google AdWords.

– Fazer bom uso do modo imperativo, negativo e afirmativo, é uma excelente forma de estimular os internautas à ação, reforçando sua mensagem e aumentando o número de conversões em seu negócio na internet.

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