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Como Usar o Modo Imperativo nos Links Patrocinados

28/10/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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O modo imperativo Ă© um recurso verbal que, quando corretamente utilizado, aumenta a CTR dos Links Patrocinados

Anunciar no Google, e superar a concorrĂȘncia, exige a aplicação de uma sĂ©rie de princĂ­pios que somente anos de experiĂȘncia e estudo sĂŁo capazes de suprir. No entanto, hĂĄ alguns princĂ­pios bĂĄsicos que muitas vezes sĂŁo desconsiderados pelos anunciantes, e que fazem muita diferença na quantidade de cliques recebidos e conversĂ”es alcançadas.

– Neste respeito, muitos profissionais de Links Patrocinados jĂĄ perceberam o valor de se utilizar o modo imperativo ao escrever seus anĂșncios de texto no Google Ads. O imperativo Ă© um modo verbal no qual se expressa uma solicitação, ordem ou pedido. De modo geral, os call-to-action nos Links Patrocinados utilizam o modo imperativo afirmativo, embora tambĂ©m possa ser usado o negativo (como por exemplo, “NĂŁo deixe de aproveitar”).

Como Utilizar Imperativos nos Links Patrocinados

– Para atingir todo o seu potencial, o imperativo precisa ser combinado com:

  • Um benefĂ­cio;
  • Um indicador de urgĂȘncia.

– Por exemplo, analise o call-to-action “Ganhe um cupom promocional somente esta semana”. Neste caso, vemos a utilização de todos os recursos mencionados. “Ganhe” Ă© o imperativo; “cupom promocional” Ă© o benefĂ­cio; e “somente esta semana”, o indicador de urgĂȘncia.

– Por que Ă© importante dar atenção a isso? Os imperativos contribuem para o sucesso de uma campanha promocional na internet por ajudar os internautas a compreenderem a intensidade da mensagem. Eles sĂŁo mais do que um convite; a linguagem utilizada nos imperativos faz com que seu pĂșblico-alvo imagine o benefĂ­cio daquilo que estĂĄ sendo oferecido. É um apelo para que haja uma interação entre os produtos ou serviços, e a imaginação das pessoas. E este Ă© um passo vital para se aumentar as conversĂ”es.

– O modo imperativo faz uma grande diferença no resultado final obtido pelas campanhas de Links Patrocinados. A passividade, caracterizada por simplesmente esperar que os consumidores tomem a decisĂŁo da compra, nĂŁo garantirĂĄ bons resultados no Google Ads.

– Fazer bom uso do modo imperativo, negativo e afirmativo, Ă© uma excelente forma de estimular os internautas Ă  ação, reforçando sua mensagem e aumentando o nĂșmero de conversĂ”es em seu negĂłcio na internet.

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