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Como Usar Sitelinks de Terceiros em Seus Links Patrocinados

14/06/2013 Por: na Categoria Redes Sociais com 0 e 1
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Você divulga sua empresa nas páginas do Facebook e Google+? Possui perfis no Twitter e no YouTube? Veja como usar os sitelinks de terceiros para divulgá-los em seus anúncios de Links Patrocinados

– Com o lançamento dos sitelinks pelo Google AdWords em 2010, as empresas passaram a encontrar maior e melhores opções para aumentar sua taxa de cliques (CTR), e atribuir maior qualidade e versatilidade aos seus Links Patrocinados.

– Em meio à grande diversidade de opções de sitelinks, uma destas passa a ser cada vez mais usada por empresas que apostam no marketing digital utilizando também as redes sociais. Estamos nos referindo aos chamados sitelinks de terceiros.

Como Funcionam os Sitelinks de Terceiros

– Segundo as políticas do Google AdWords, em determinadas situações, os sitelinks dos Links Patrocinados podem direcionar o usuário para sites de terceiros, tais como a fan page da empresa no Facebook, a página no Google+, ou mesmo para seus respectivos perfis no Twitter e YouTube. Nestes casos, o usuário precisa ser informado do que encontrará nas páginas de destino de terceiros. Veja alguns textos que podem ser utilizados neste sitelinks:

* Curta nossa fan page no Facebook

* Siga nossa empresa no Twitter

* Assista nosso vídeo no YouTube

– A Oracle apostou nesta estratégia. Veja um de seus Links Patrocinados, conforme exemplificado na imagem abaixo.

Quando Usar Sitelinks de Terceiros

– É verdade que muitas empresas não acham interessante direcionar os usuários para longe de seu site. Ainda assim, após uma cuidadosa análise, você talvez conclua que os sitelinks de terceiros sejam uma poderosa ferramenta adicional em suas estratégias de marketing digital.

– Por exemplo, muitas empresas costumam realizar promoções e sorteios no Facebook. Seus Links Patrocinados podem ajudar a promover tais eventos e fortalecer o poder de interação com seu público na rede social.

Eventos e hangouts no Google+ também fazem parte do arsenal de publicidade digital de muitas empresas. Adicionalmente, o engajamento do seu público-alvo com sua página e postagens no Google+ fará com que você ganhe mais pontos no posicionamento de sua empresa nos resultados orgânicos.

– Os relatórios acurados do Google AdWords auxiliam o anunciante a acompanhar o desempenho dos sitelinks de terceiros, e avaliar se o investimento é vantajoso ou não. Caberá à empresa e ao consultor de Links Patrocinados determinar se a estratégia de direcionar os usuários para sites de terceiros corresponde ao plano de investimento publicitário. De qualquer forma, não há como negar que os sitelinks de terceiros potencializam as opções (e oportunidades) ao divulgar sua empresa e anunciar no Google.

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Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.