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Como Utilizar o Marketing Para Mulheres ao Anunciar no Google

04/11/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Que fatores precisam ser considerados quando uma empresa decide criar mensagens publicitárias voltadas para as mulheres?

– Identificar o público certo para suas mensagens publicitárias, e adaptá-las de acordo com os interesses e necessidades das pessoas, é essencial para que a empresa obtenha bons resultados ao anunciar seus produtos e serviços na internet.

– Desnecessário dizer que isto inclui criar mensagens personalizadas para atingir um público com um poder de atuação maior do que muitos profissionais de marketing imaginam – o público feminino.

O Que os Estudos Dizem

– Segundo estudos recentes, as mulheres chegam a ser responsáveis por 85% das compras de determinados produtos. E se engana profundamente quem acredita que elas desempenham este papel vital na economia somente nos segmentos de beleza e saúde. A atuação delas atinge todos os segmentos, indo desde alimentação até produtos automotivos.

– Além disso, as mulheres dominam o compartilhamento social, o que possibilita potencializar ainda mais o marketing digital das empresas.

– No entanto, de acordo com um relatório do She-conomy, 91% das mulheres disseram que os anunciantes não as compreendem. Desta forma, como uma empresa que anuncia na internet por meio dos Links Patrocinados do Google AdWords pode criar mensagens publicitárias que levem em consideração os desejos e necessidades das mulheres?

Esqueça os Estereótipos

– A Rede de Display do Google AdWords permite criar anúncios em vídeos ou banners animados ou não. Como usar estas mídias para impactar o público feminino?

– Se a empresa acredita que isto envolve utilizar laços, flores e elementos cor-de-rosa, trata-se de uma concepção altamente limitada. Ao anunciar para mulheres, a mensagem precisa ser impulsionada pela experiência e amplo conhecimento deste público – só assim estará em condições de motivá-las.

– Os Links Patrocinados e as páginas de destino precisam oferecer um modelo positivo do papel exercido pelas mulheres, o que envolve sua presença ativa e decisiva na sociedade.

Reconheça as Mulheres Reais

– E ainda no campo dos estereótipos, não raro as mulheres são retratadas como modelos perfeitos em anúncios publicitários. No entanto, o marketing precisa levar em consideração os interesses das mulheres reais que integram o seu público-alvo. Isto envolve conhecer e reconhecer suas necessidades e dificuldades para que possa saber como oferecer suas soluções. Os anúncios de texto na rede de pesquisa e os banners na rede de conteúdo terão um impacto muito mais positivo se estes princípios forem seguidos.

Produtos Masculinos e Marketing Para Mulheres

– Criar Links Patrocinados para mulheres não significa utilizar estas mensagens personalizadas somente quando estiver divulgando produtos femininos. Como mencionado, as mulheres desempenham um papel cada vez mais forte em outros segmentos de produtos. Isto também envolve a compra de produtos para companheiros e filhos.

– Por exemplo, ao anunciar perfumes masculinos na internet, a empresa pode criar uma mensagem voltada para o público feminino, levando em consideração o fato das mulheres serem os principais compradores de artigos para o lar.

Anúncios de Links Patrocinados Personalizados

– Isto não significa rotular as pessoas. Muitas mensagens podem ser universais e atingir eficientemente públicos masculinos e femininos, simultaneamente – de fato, muitas mulheres preferem este tipo de abordagem.

– No entanto, adaptar a mensagem publicitária do Google AdWords de acordo com as variadas necessidades do seu público-alvo pode fazer a grande diferença, e ajudar a empresa a sobreviver neste mercado cada vez mais competitivo.

– Isto envolve ir muito além das manobras limitadas de um marketing online superficial, mas passar a encarar o mercado feminino não como um nicho – mas sim como a força motriz.

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