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Como Utilizar o Marketing Para Mulheres ao Anunciar no Google

04/11/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Que fatores precisam ser considerados quando uma empresa decide criar mensagens publicitĂĄrias voltadas para as mulheres?

– Identificar o pĂșblico certo para suas mensagens publicitĂĄrias, e adaptĂĄ-las de acordo com os interesses e necessidades das pessoas, Ă© essencial para que a empresa obtenha bons resultados ao anunciar seus produtos e serviços na internet.

– DesnecessĂĄrio dizer que isto inclui criar mensagens personalizadas para atingir um pĂșblico com um poder de atuação maior do que muitos profissionais de marketing imaginam – o pĂșblico feminino.

O Que os Estudos Dizem

– Segundo estudos recentes, as mulheres chegam a ser responsĂĄveis por 85% das compras de determinados produtos. E se engana profundamente quem acredita que elas desempenham este papel vital na economia somente nos segmentos de beleza e saĂșde. A atuação delas atinge todos os segmentos, indo desde alimentação atĂ© produtos automotivos.

– AlĂ©m disso, as mulheres dominam o compartilhamento social, o que possibilita potencializar ainda mais o marketing digital das empresas.

– No entanto, de acordo com um relatĂłrio do She-conomy, 91% das mulheres disseram que os anunciantes nĂŁo as compreendem. Desta forma, como uma empresa que anuncia na internet por meio dos Links Patrocinados do Google Ads pode criar mensagens publicitĂĄrias que levem em consideração os desejos e necessidades das mulheres?

Esqueça os Estereótipos

– A Rede de Display do Google Ads permite criar anĂșncios em vĂ­deos ou banners animados ou nĂŁo. Como usar estas mĂ­dias para impactar o pĂșblico feminino?

– Se a empresa acredita que isto envolve utilizar laços, flores e elementos cor-de-rosa, trata-se de uma concepção altamente limitada. Ao anunciar para mulheres, a mensagem precisa ser impulsionada pela experiĂȘncia e amplo conhecimento deste pĂșblico – sĂł assim estarĂĄ em condiçÔes de motivĂĄ-las.

– Os Links Patrocinados e as pĂĄginas de destino precisam oferecer um modelo positivo do papel exercido pelas mulheres, o que envolve sua presença ativa e decisiva na sociedade.

Reconheça as Mulheres Reais

– E ainda no campo dos estereĂłtipos, nĂŁo raro as mulheres sĂŁo retratadas como modelos perfeitos em anĂșncios publicitĂĄrios. No entanto, o marketing precisa levar em consideração os interesses das mulheres reais que integram o seu pĂșblico-alvo. Isto envolve conhecer e reconhecer suas necessidades e dificuldades para que possa saber como oferecer suas soluçÔes. Os anĂșncios de texto na rede de pesquisa e os banners na rede de conteĂșdo terĂŁo um impacto muito mais positivo se estes princĂ­pios forem seguidos.

Produtos Masculinos e Marketing Para Mulheres

– Criar Links Patrocinados para mulheres nĂŁo significa utilizar estas mensagens personalizadas somente quando estiver divulgando produtos femininos. Como mencionado, as mulheres desempenham um papel cada vez mais forte em outros segmentos de produtos. Isto tambĂ©m envolve a compra de produtos para companheiros e filhos.

– Por exemplo, ao anunciar perfumes masculinos na internet, a empresa pode criar uma mensagem voltada para o pĂșblico feminino, levando em consideração o fato das mulheres serem os principais compradores de artigos para o lar.

AnĂșncios de Links Patrocinados Personalizados

– Isto nĂŁo significa rotular as pessoas. Muitas mensagens podem ser universais e atingir eficientemente pĂșblicos masculinos e femininos, simultaneamente – de fato, muitas mulheres preferem este tipo de abordagem.

– No entanto, adaptar a mensagem publicitĂĄria do Google Ads de acordo com as variadas necessidades do seu pĂșblico-alvo pode fazer a grande diferença, e ajudar a empresa a sobreviver neste mercado cada vez mais competitivo.

– Isto envolve ir muito alĂ©m das manobras limitadas de um marketing online superficial, mas passar a encarar o mercado feminino nĂŁo como um nicho – mas sim como a força motriz.

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