Como Utilizar os Indicadores de Desempenho do Google Ads | Clinks

Como Utilizar os Indicadores de Desempenho do Google Ads

28/04/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Como Utilizar os Indicadores de Desempenho do Google Ads

Conheça 3 Indicadores de Desempenho do Google Ads e o Que Eles Mostram

– O Google Ads disponibiliza uma ferramenta que auxilia os anunciantes a monitorarem com maior eficácia os índices de qualidade das palavras-chave escolhidas. Toda vez que o anunciante passar o mouse sobre o balão ao lado do status das palavras-chave, aparecerá uma caixa de diálogo com 3 indicadores de desempenho: Taxa de Cliques Esperada, Relevância do Anúncio e Experiência da Página de Destino. Cada um destes 3 indicadores são sinalizados como “Acima da Média” “Na Média” ou “Abaixo da Média”.

– Mas o que estes indicadores mostram afinal? Vamos analisar cada um deles.

Taxa de Cliques Esperada

– O Google Ads possui uma fórmula que avalia a proporção das impressões em relação aos cliques recebidos nas palavras-chave. Ela é conhecida como Taxa de Cliques (ou CTR). Isto significa que palavras-chave com um CTR alto possui um alto índice de cliques. Esta medida é particular, dirigida a cada anunciante. Com relação à Taxa de Cliques Esperada, esta ferramenta avalia a probabilidade dos anúncios com tais palavras-chave serem clicados. Com isso, o anunciante pode definir se vale a pena ou não, apostar em tais palavras-chave. E como o monitoramento é atualizado frequentemente, a ferramenta torna-se uma ótima opção para os anunciantes traçarem suas estratégias.

Relevância do Anúncio

– Este indicador compara a relevância de sua palavra-chave em relação aos seus anúncios. Um anúncio apenas um pouco fora de foco, já é capaz de desviar a atenção do internauta, perdendo assim uma possível conversão. Com este medidor o anunciante terá ideia mais clara do status do seu anúncio, diante do grande público, tendo sempre a opção de mudar a sua abordagem (e as palavras-chave escolhidas), se assim for necessário.

Experiência da Página de Destino

– O último indicador de desempenho avalia a experiência dos usuários dentro da sua Página de Destino, ou seja, a landing page para onde todos são direcionados quando clicam em seus Links Patrocinados. Se o anunciante for sinalizado como estando “acima da média” ou “na média”, isto significa claramente que os usuários estão satisfeitos com a página de apresentação de seus produtos. Entretanto, se a cotação indicar um “abaixo da média”, o anunciante deverá fazer algumas mudanças em sua Página de Destino, no intuito de manter o interesse dos internautas.

– Este monitoramento mais acessível que o Google Ads está oferecendo aos seus anunciantes, visa melhorar a qualidade dos Links Patrocinados anunciados, além de proporcionar uma concorrência mais leal entre todos. E quanto mais atento o anunciante estiver em relação a seus anúncios, maiores são as chances de sua campanha ser bem-sucedida.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.