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Como Utilizar os Indicadores de Desempenho do Google Ads

28/04/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Conheça 3 Indicadores de Desempenho do Google Ads e o Que Eles Mostram

– O Google Ads disponibiliza uma ferramenta que auxilia os anunciantes a monitorarem com maior eficĂĄcia os Ă­ndices de qualidade das palavras-chave escolhidas. Toda vez que o anunciante passar o mouse sobre o balĂŁo ao lado do status das palavras-chave, aparecerĂĄ uma caixa de diĂĄlogo com 3 indicadores de desempenho: Taxa de Cliques Esperada, RelevĂąncia do AnĂșncio e ExperiĂȘncia da PĂĄgina de Destino. Cada um destes 3 indicadores sĂŁo sinalizados como “Acima da MĂ©dia” “Na MĂ©dia” ou “Abaixo da MĂ©dia”.

– Mas o que estes indicadores mostram afinal? Vamos analisar cada um deles.

Taxa de Cliques Esperada

– O Google Ads possui uma fĂłrmula que avalia a proporção das impressĂ”es em relação aos cliques recebidos nas palavras-chave. Ela Ă© conhecida como Taxa de Cliques (ou CTR). Isto significa que palavras-chave com um CTR alto possui um alto Ă­ndice de cliques. Esta medida Ă© particular, dirigida a cada anunciante. Com relação Ă  Taxa de Cliques Esperada, esta ferramenta avalia a probabilidade dos anĂșncios com tais palavras-chave serem clicados. Com isso, o anunciante pode definir se vale a pena ou nĂŁo, apostar em tais palavras-chave. E como o monitoramento Ă© atualizado frequentemente, a ferramenta torna-se uma Ăłtima opção para os anunciantes traçarem suas estratĂ©gias.

RelevĂąncia do AnĂșncio

– Este indicador compara a relevĂąncia de sua palavra-chave em relação aos seus anĂșncios. Um anĂșncio apenas um pouco fora de foco, jĂĄ Ă© capaz de desviar a atenção do internauta, perdendo assim uma possĂ­vel conversĂŁo. Com este medidor o anunciante terĂĄ ideia mais clara do status do seu anĂșncio, diante do grande pĂșblico, tendo sempre a opção de mudar a sua abordagem (e as palavras-chave escolhidas), se assim for necessĂĄrio.

ExperiĂȘncia da PĂĄgina de Destino

– O Ășltimo indicador de desempenho avalia a experiĂȘncia dos usuĂĄrios dentro da sua PĂĄgina de Destino, ou seja, a landing page para onde todos sĂŁo direcionados quando clicam em seus Links Patrocinados. Se o anunciante for sinalizado como estando “acima da mĂ©dia” ou “na mĂ©dia”, isto significa claramente que os usuĂĄrios estĂŁo satisfeitos com a pĂĄgina de apresentação de seus produtos. Entretanto, se a cotação indicar um “abaixo da mĂ©dia”, o anunciante deverĂĄ fazer algumas mudanças em sua PĂĄgina de Destino, no intuito de manter o interesse dos internautas.

– Este monitoramento mais acessĂ­vel que o Google Ads estĂĄ oferecendo aos seus anunciantes, visa melhorar a qualidade dos Links Patrocinados anunciados, alĂ©m de proporcionar uma concorrĂȘncia mais leal entre todos. E quanto mais atento o anunciante estiver em relação a seus anĂșncios, maiores sĂŁo as chances de sua campanha ser bem-sucedida.

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