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Como Validar e Verificar Funcionamento da Tag de Remarketing

29/01/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
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Seção Tag de Remarketing na biblioteca compartilhada permite verificar o funcionamento das tags e seu desempenho até o momento

Tag de Remarketing– Um cliente chega até seu site, navega pelas páginas dos seus produtos, e vai embora sem realizar uma compra ou deixar um e-mail para ser posteriormente contatado. Em vez de deixar o retorno deste cliente potencial a cargo do acaso, você poderá utilizar o Remarketing para atrai-lo de volta. Neste respeito, você precisa validar uma tag de remarketing e verificar se há erros em sua estrutura.

– Após configurar uma campanha de remarketing dinâmico, o anunciante de Links Patrocinados irá adicionar a tag de remarketing, a qual permitirá que as listas passem a estar ativas. É preciso validá-la e, para isso, deverá utilizar o Assistente de Tags do Google. Trata-se de uma ferramenta útil para identificar problemas e erros de sintaxe nas tags. Além disso, o assistente também é responsável por validar se o ID de sua conta corresponde ao ID do Google Merchant Center.

– Após adicionar a tag de remarketing ao site é interessante realizar uma verificação quanto ao seu funcionanto. Para tanto, deve-se utilizar a seção Tag de Remarketing disponível no Google AdWords.

Seção Tag de Remarketing

Tag de Remarketing na biblioteca compartilhada

– Esta opção pode ser acessada em Biblioteca Compartilhada, na seção Públicos-alvo. Assim que acessá-la, já é possível visualizar a caixa Tag de Remarketing, no alto da página, que especifica se existe uma tag em seu site e se a mesma se encontra ativa. Clicando no botão Visualizar Detalhes da Tag, duas opções são apresentadas:

* Detalhes: indica ao anunciante se a tag de remarketing está ativa ou não. Alertas sobre cada um dos parâmetros personalizados também são destacados, caso a campanha seja remarketing dinâmico. Se forem identificados problemas, para cada um deles o Google AdWords disponibilizará uma ação recomendada para correção. Esta seção também identifica a quantidade de visitantes totais ao seu site desde que a tag foi adicionada, e a porcentagem de visitas referente a cada um dos parâmetros personalizados. Relatórios completos sobre sua tag podem ser enviados por e-mail para quem desejar.

* Configuração: Fornece as instruções necessárias para encontrar e adicionar a tag ao site. O código e as instruções podem ser enviadas diretamente para um e-mail por meio desta caixa.

Erros Mais Comuns nas Tags de Remarketing

– Alguns erros podem fazer com que a tag de remarketing deixe de funcionar. O Google AdWords atribui uma lista com os erros mais comuns no momento da configuração, por exemplo:

* valores de string que são colocados sem aspas;

* parâmetros personalizados sem vírgula para separá-los;

* parâmetros contendo espaço;

* atribuição de mais de um valor a um parâmetro, sem utilizar colchetes.

Concluindo

– O Remarketing do Google AdWords é uma poderosa ferramenta do marketing digital para auxiliar as empresas que anunciam na internet a aumentar suas conversões nos Links Patrocinados. Fazendo bom uso das ferramentas mencionadas acima é possível adicionar e validar a tag de remarketing em seu website, se certificando de que ela está funcionando apropriadamente e trazendo os lucros esperados.

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