Como Validar e Verificar Funcionamento da Tag de Remarketing | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Validar e Verificar Funcionamento da Tag de Remarketing

29/01/2014 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
Home > Blog > Remarketing > Como Validar e Verificar Funcionamento da Tag de Remarketing

Seção Tag de Remarketing na biblioteca compartilhada permite verificar o funcionamento das tags e seu desempenho até o momento

Tag de Remarketing– Um cliente chega atĂ© seu site, navega pelas pĂĄginas dos seus produtos, e vai embora sem realizar uma compra ou deixar um e-mail para ser posteriormente contatado. Em vez de deixar o retorno deste cliente potencial a cargo do acaso, vocĂȘ poderĂĄ utilizar o Remarketing para atrai-lo de volta. Neste respeito, vocĂȘ precisa validar uma tag de remarketing e verificar se hĂĄ erros em sua estrutura.

– ApĂłs configurar uma campanha de remarketing dinĂąmico, o anunciante de Links Patrocinados irĂĄ adicionar a tag de remarketing, a qual permitirĂĄ que as listas passem a estar ativas. É preciso validĂĄ-la e, para isso, deverĂĄ utilizar o Assistente de Tags do Google. Trata-se de uma ferramenta Ăștil para identificar problemas e erros de sintaxe nas tags. AlĂ©m disso, o assistente tambĂ©m Ă© responsĂĄvel por validar se o ID de sua conta corresponde ao ID do Google Merchant Center.

– ApĂłs adicionar a tag de remarketing ao site Ă© interessante realizar uma verificação quanto ao seu funcionanto. Para tanto, deve-se utilizar a seção Tag de Remarketing disponĂ­vel no Google Ads.

Seção Tag de Remarketing

Tag de Remarketing na biblioteca compartilhada

– Esta opção pode ser acessada em Biblioteca Compartilhada, na seção PĂșblicos-alvo. Assim que acessĂĄ-la, jĂĄ Ă© possĂ­vel visualizar a caixa Tag de Remarketing, no alto da pĂĄgina, que especifica se existe uma tag em seu site e se a mesma se encontra ativa. Clicando no botĂŁo Visualizar Detalhes da Tag, duas opçÔes sĂŁo apresentadas:

* Detalhes: indica ao anunciante se a tag de remarketing estå ativa ou não. Alertas sobre cada um dos parùmetros personalizados também são destacados, caso a campanha seja remarketing dinùmico. Se forem identificados problemas, para cada um deles o Google Ads disponibilizarå uma ação recomendada para correção. Esta seção também identifica a quantidade de visitantes totais ao seu site desde que a tag foi adicionada, e a porcentagem de visitas referente a cada um dos parùmetros personalizados. Relatórios completos sobre sua tag podem ser enviados por e-mail para quem desejar.

* Configuração: Fornece as instruçÔes necessårias para encontrar e adicionar a tag ao site. O código e as instruçÔes podem ser enviadas diretamente para um e-mail por meio desta caixa.

Erros Mais Comuns nas Tags de Remarketing

– Alguns erros podem fazer com que a tag de remarketing deixe de funcionar. O Google Ads atribui uma lista com os erros mais comuns no momento da configuração, por exemplo:

* valores de string que sĂŁo colocados sem aspas;

* parĂąmetros personalizados sem vĂ­rgula para separĂĄ-los;

* parùmetros contendo espaço;

* atribuição de mais de um valor a um parùmetro, sem utilizar colchetes.

Concluindo

– O Remarketing do Google Ads Ă© uma poderosa ferramenta do marketing digital para auxiliar as empresas que anunciam na internet a aumentar suas conversĂ”es nos Links Patrocinados. Fazendo bom uso das ferramentas mencionadas acima Ă© possĂ­vel adicionar e validar a tag de remarketing em seu website, se certificando de que ela estĂĄ funcionando apropriadamente e trazendo os lucros esperados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.