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Como Vencer Bloqueios ao Escrever Seus Links Patrocinados

25/08/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Costuma ter alguma dificuldade na hora de escrever os textos dos Links Patrocinados de sua empresa? Veja algumas dicas para facilitar este processo

– Quando um anunciante inicia o processo de escrever um Link Patrocinado, ele se depara com a tela de criação do texto. Dependendo da experiĂȘncia do anunciante, neste momento ele pode “travar”, tendo dificuldades em preencher os campos necessĂĄrios.

– O que ocasiona estes “brancos” na hora de escrever um anĂșncio? Como lidar com este problema?

As Causas dos “Brancos” Criativos

bloqueios-escrever-links-patrocinados– Basicamente, hĂĄ duas situaçÔes responsĂĄveis por tais bloqueios:

* o anunciante nĂŁo sabe o que colocar por lhe faltar ideias. Diante dos campos em branco, o cursor piscando, as palavras certas simplesmente se recusam a aparecer;

* o anunciante nĂŁo sabe quais palavras utilizar por possuir um excesso de informaçÔes e opçÔes sobre o que escrever no anĂșncio. Diante de tantas informaçÔes em sua mente, ele nĂŁo consegue determinar quais delas utilizar.

– Independentemente de qual seja a situação, Ă© necessĂĄrio estabelecer critĂ©rios para a criação de um texto do anĂșncio em que se evidencia uma proposta clara. O que precisa ser incluĂ­do em um Link Patrocinado? O que pode ser deixado de fora?

– É claro que a resposta a estas perguntas nĂŁo Ă© tĂŁo simples. Muito dependerĂĄ do seu ramo de atuação, bem como quais sĂŁo os termos utilizados pelos usuĂĄrios no Google.

– Mas existem alguns princĂ­pios que podem ser seguidos e que facilitarĂŁo a criação dos textos dos Links Patrocinados. Assim, antes de iniciar o processo de criação de seus anĂșncios Ă© importante definir ofertas, objetivos e pĂșblicos-alvo.

A Empresa e a Oferta

– O processo pode ser iniciado obtendo detalhes sobre sua empresa, bem como sobre os produtos e serviços que vocĂȘ deseja anunciar no Google. Diferenciais sĂŁo importantĂ­ssimos. Procure identificar caracterĂ­sticas em seus produtos ou serviços que o diferenciam de sua concorrĂȘncia, tais como preços, prazos de entrega ou garantia. Destaque estas diferenças nos anĂșncios.

– Embora talvez vocĂȘ trabalhe com diversas ofertas, procure manter suas campanhas organizadas e crie um Link Patrocinado para cada uma. Isto evitarĂĄ que seus anĂșncios se tornem confusos, dificultando o clique e as conversĂ”es.

Os Objetivos

Links Patrocinados de texto em smartphones– Pode parecer simples responder a esta pergunta, mas muitos anunciantes podem encontrar alguma dificuldade em definir seus objetivos. Desta forma, descreva quais sĂŁo as conversĂ”es que espera obter dos visitantes em seu website.

– Aqui cabe a necessidade da especificidade. Quanto mais especĂ­fico for, mais fĂĄcil serĂĄ para vocĂȘ escrever os anĂșncios dos Links Patrocinados. Por que dizemos isso? Porque quando sabemos qual o nosso objetivo fica mais fĂĄcil definir as palavras que serĂŁo utilizadas no anĂșncio. Inclusive a escolha das chamadas Ă  ação Ă© facilitada quando temos a meta bem clara em nossa mente.

– Alguns objetivos sĂŁo imediatos. Outros, talvez exijam um pouco mais de tempo para serem alcançados. Por isto, Ă© importante colocar no papel quais sĂŁo seus objetivos a mĂ©dio e longo prazos.

– Ao definir objetivos, nĂŁo se esqueça de estabelecer prazos. Muitas ofertas estĂŁo disponĂ­veis para o pĂșblico somente durante um perĂ­odo especĂ­fico. Por exemplo, vocĂȘ pode ter ofertas de viagens para um final de semana. Ou seus produtos podem estar em promoção atĂ© a vĂ©spera de um dia festivo.

Seu PĂșblico-alvo

– Na hora de definir seu pĂșblico-alvo serĂĄ necessĂĄrio categorizĂĄ-los. Quem Ă© o seu pĂșblico-alvo? Quais sĂŁo suas caracterĂ­sticas demogrĂĄficas? Descreva o sexo, faixa etĂĄria, localização geogrĂĄfica, metas, necessidades, etc.

– Pode acontecer de se identificarem grupos semelhantes, porĂ©m, com necessidades diferentes. Por exemplo, muitas empresas possuem um pĂșblico interessado principalmente em encontrar serviços de qualidade, enquanto outro procura por preços acessĂ­veis. Ao escrever os Links Patrocinados Ă© preciso ter estes detalhes em mente para determinar qual serĂĄ o foco do seu anĂșncio.

– Aqui cabe a mesma regra: quanto mais especĂ­fico conseguir ser, menores dificuldades terĂĄ na hora de escrever seus anĂșncios no Google Ads.

Concluindo

– Os passos acima podem ajudĂĄ-lo a escolher as melhores palavras para escrever um texto de Link Patrocinado. Evidentemente, tal processo nĂŁo Ă© infalĂ­vel. Se o bloqueio persistir, talvez seja necessĂĄrio interromper o trabalho e dar um descanso para sua mente. Ainda que o bloqueio seja superado, lembre-se que erros ainda podem ser cometidos. Detalhes podem ser despercebidos.

– Por esta razĂŁo, existe a necessidade de sempre avaliar os resultados. O Google Ads oferece todas as ferramentas necessĂĄrias para que vocĂȘ possa avaliar o impacto que seus anĂșncios tĂȘm tido junto ao seu pĂșblico. Portanto, nunca deixe de analisar estas ferramentas que lhe servirĂŁo de base para vocĂȘ continuar otimizando seus anĂșncios e alcançando resultados cada vez melhores.

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