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Compreenda o Envolvimento dos Clientes Com Sua Empresa em Diferentes Dispositivos

08/08/2018 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 9
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Veja como Ă© possĂ­vel ter uma visĂŁo completa da viagem dos seus clientes Ă  medida que eles interagem com seu site em diferentes dispositivos

Seus clientes acessam seu site por meio de diferentes dispositivos. Durante o processo de pesquisa, anĂĄlise e decisĂŁo de compra, ele pode migrar entre uma tela e outra. Assim, aquela pesquisa que iniciou em um celular pode se tornar uma venda somente no computador.

Os recursos do Analytics no Google Marketing Platform trabalham em conjunto com o Google Ads. Qual o objetivo? Ajudar as empresas a entenderem a jornada dos clientes ao longo do processo de conversão. Assim, é possível avaliar o impacto das iniciativas publicitårias e adaptar os esforços de acordo com os resultados.

Se vocĂȘ jĂĄ anuncia no Google ou deseja começar a investir na publicidade, veja como Ă© possĂ­vel ter uma visĂŁo completa da viagem dos seus clientes Ă  medida que eles interagem com seu site em diferentes dispositivos.

RelatĂłrio de Dispositivos Diferentes

relatorio dispositivos diferentesO Relatório de Dispositivos Diferentes estå focado nas pessoas que visitam o site da sua empresa a partir de dispositivos diferentes. Anteriormente, o Analytics apresentava diferentes interaçÔes como diferentes sessÔes. Mas isso não acontece mais. As interaçÔes são apresentadas de forma unificada, ajudando a ter uma visão ampla da jornada do cliente.

Por exemplo, pense em um hotel que anuncia suas acomodaçÔes no Google Ads. Os anĂșncios sĂŁo veiculados tanto em celulares quanto em computadores. Ao analisar os relatĂłrios de dispositivos diferentes, o consultor de Links Patrocinados percebe um comportamento peculiar na maioria dos clientes. Eles visualizam e clicam no anĂșncio no celular. No entanto, concluem o processo de reserva dos quartos somente mais tarde, no computador.

Estas informaçÔes sĂŁo muito valiosas. Afinal, com elas, Ă© possĂ­vel ajustar os anĂșncios e lances para encontrar especialmente os prospectivos hĂłspedes em dispositivos mĂłveis.

Identificando os Clientes Certos

Analisar todas as interaçÔes ajuda a dar o devido valor para os clientes certos. Por que podemos chegar a esta conclusão?

Pense em uma empresa que resolva dar descontos especiais para clientes que efetuaram compras no valor de R$ 1.000,00 no Ășltimo semestre. Se um cliente fez uma compra de mil reais em um dispositivo, isso Ă© bastante simples. Mas, pense em outro cliente que realizou uma compra de R$ 500,00 a partir do seu smartphone e, posteriormente, fez outra compra de R$ 500,00 no computador? NĂŁo Ă© verdade que este cliente Ă© tĂŁo valioso quanto Ă quele que fez a compra em um Ășnico aparelho?

Consegue perceber como os relatĂłrios de dispositivos diferentes ajudam a enxergar quem sĂŁo os clientes mais valiosos para sua empresa? NĂŁo importa se seus clientes estĂŁo interagindo por meio de uma ou vĂĄrias telas, vocĂȘ consegue identificĂĄ-los e atribui-los aos pĂșblicos-alvo corretos. Isto permite criar experiĂȘncias mais relevantes e efetivas em seus esforços de marketing digital.

Certificação QI Identifica AgĂȘncias Proficientes em Analytics

O Analytics Ă© essencial para tirar pleno proveito dos Links Patrocinados do Google Ads. Afinal, Ă© uma ferramenta que permite entender em detalhes o comportamento dos clientes apĂłs clicarem nos seus anĂșncios.

VocĂȘ sabia que o Google oferece um sistema para certificar profissionais que demonstraram, na prĂĄtica, conhecimento avançado em Analytics? A certificação QI demonstra proficiĂȘncia bĂĄsica em anĂĄlise digital e no Google Analytics. Ela inclui planejamento de implementação e avaliação, bem como configuração e administração do Google Analytics.

Portanto, ao escolher uma agĂȘncia Google Partner, selecione uma com profissionais certificados em Analytics. Assim, sua empresa tirarĂĄ pleno proveito desta poderosa ferramenta de anĂĄlise Ă  medida que investir em anĂșncios na internet.

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