Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads | Clinks

Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads

16/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads

Quais são os status de uma campanha de Links Patrocinados, e o que cada um deles revela ao anunciante?

– O status de uma campanha de Links Patrocinados especifica se a campanha está em condições de ser exibida nos resultados de pesquisa e, se não, qual a razão. Para cada uma das campanhas, é possível conferir esta informação na coluna Status, logo após clicar em Todas As Campanhas On-Line. Esta coluna informa se as campanhas foram pausadas, excluídas, se estão qualificadas, além de fornecer outras posições. De todos os status de campanhas do Google Ads, apenas duas exibem os anúncios. É importante compreender o significado de cada um, de modo a garantir que seus anúncios sejam exibidos sem problemas, além de serem pausadas ou excluídas no momento certo, garantindo-lhe um bom retorno financeiro sobre seus investimentos em Links Patrocinados.

– Vejamos quais são os status e o quê cada um deles significa.

Qualificada

– Talvez o mais simples de todos, este status significa que a campanha está ativa. Ela está qualificada para exibir os Links Patrocinados que fazem parte dela. E assim o fará se nenhum dos anúncios porventura vier a apresentar problemas, se seu orçamento não se esgotar, e se você não interromper a execução.

Pausada

– As campanhas são pausadas pelo próprio anunciante. Ainda que estejam pausadas, saiba que o Google Ads analisa campanhas com este status. Faz isto de modo a garantir que as campanhas estejam em conformidade com as especificações do sistema no momento em que você estiver pronto para ativá-las.

Excluída

– Nenhuma campanha é excluída pelo Google Ads. Se por acaso se deparar com este status é porque você mesmo a excluiu. Nenhum dos anúncios que fizerem parte de uma campanha excluída serão exibidos. É possível reativar uma campanha excluída a qualquer momento.

Finalizada

– Ao criar uma campanha de Links Patrocinados é possível estabelecer uma data de término. Quando este prazo vence, a campanha passa automaticamente para o status Finalizada e deixa de exibir os anúncios que dela fazem parte. É possível alterar a data de término de uma campanha a qualquer momento, ainda que ela já esteja finalizada.

Pendente

– Alguns anunciantes concluem equivocadamente que uma Campanha Pendente significa que os anúncios da campanha estão sob avaliação do Google Ads. Na verdade, uma campanha Pendente está programada para iniciar a veiculação dos anúncios em uma data específica, mas ainda futura. Campanhas com este status não exibem qualquer Link Patrocinado. Se sua campanha estiver como Pendente, e você desejar que ela inicie prontamente a exibição dos anúncios, você pode alterar a data de início da mesma a qualquer momento.

Suspensa

– Se o saldo pré-pago de sua conta no Google Ads acabar, sua campanha passará automaticamente para o status Suspensa. Note que este status não tem nenhuma relação com violações das políticas de publicidade. Se verificar este status em sua campanha, e desejar corrigir o problema, basta adicionar mais fundos. Para isto, clique na guia Faturamento, em sua conta, e em seguida acesse Efetuar Um Pagamento.

Limitada Pelo Orçamento

Planejar orçamento publicitário– Uma Campanha Limitada Pelo Orçamento indica que o valor que você se propôs a pagar por dia (orçamento diário) está abaixo do recomendado. Nestes casos, seus Links Patrocinados continuam sendo exibidos, porém, com uma regularidade menor do que poderiam alcançar. O Google Ads exibe os anúncios com uma menor frequência daquela que poderia ser, exatamente para impedir que seu orçamento acabe muito rápido.

– Devemos nos lembrar que o Google Ads trabalha com o status herdado. Ou seja, se uma campanha estiver pausada, automaticamente seus grupos de anúncios, anúncios e palavras-chave também estarão.

– Esteja atento aos status de suas campanhas de Links Patrocinados. Eles não visam apenas revelar alguns problemas, mas na maioria dos casos, oferecer a oportunidade de você ter total controle sobre suas campanhas, passo essencial para o sucesso ao anunciar seu site no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.