Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads

16/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Compreendendo os Status de Uma Campanha no Google Ads

Quais sĂŁo os status de uma campanha de Links Patrocinados, e o que cada um deles revela ao anunciante?

– O status de uma campanha de Links Patrocinados especifica se a campanha estĂĄ em condiçÔes de ser exibida nos resultados de pesquisa e, se nĂŁo, qual a razĂŁo. Para cada uma das campanhas, Ă© possĂ­vel conferir esta informação na coluna Status, logo apĂłs clicar em Todas As Campanhas On-Line. Esta coluna informa se as campanhas foram pausadas, excluĂ­das, se estĂŁo qualificadas, alĂ©m de fornecer outras posiçÔes. De todos os status de campanhas do Google Ads, apenas duas exibem os anĂșncios. É importante compreender o significado de cada um, de modo a garantir que seus anĂșncios sejam exibidos sem problemas, alĂ©m de serem pausadas ou excluĂ­das no momento certo, garantindo-lhe um bom retorno financeiro sobre seus investimentos em Links Patrocinados.

– Vejamos quais sĂŁo os status e o quĂȘ cada um deles significa.

Qualificada

– Talvez o mais simples de todos, este status significa que a campanha estĂĄ ativa. Ela estĂĄ qualificada para exibir os Links Patrocinados que fazem parte dela. E assim o farĂĄ se nenhum dos anĂșncios porventura vier a apresentar problemas, se seu orçamento nĂŁo se esgotar, e se vocĂȘ nĂŁo interromper a execução.

Pausada

– As campanhas sĂŁo pausadas pelo prĂłprio anunciante. Ainda que estejam pausadas, saiba que o Google Ads analisa campanhas com este status. Faz isto de modo a garantir que as campanhas estejam em conformidade com as especificaçÔes do sistema no momento em que vocĂȘ estiver pronto para ativĂĄ-las.

ExcluĂ­da

– Nenhuma campanha Ă© excluĂ­da pelo Google Ads. Se por acaso se deparar com este status Ă© porque vocĂȘ mesmo a excluiu. Nenhum dos anĂșncios que fizerem parte de uma campanha excluĂ­da serĂŁo exibidos. É possĂ­vel reativar uma campanha excluĂ­da a qualquer momento.

Finalizada

– Ao criar uma campanha de Links Patrocinados Ă© possĂ­vel estabelecer uma data de tĂ©rmino. Quando este prazo vence, a campanha passa automaticamente para o status Finalizada e deixa de exibir os anĂșncios que dela fazem parte. É possĂ­vel alterar a data de tĂ©rmino de uma campanha a qualquer momento, ainda que ela jĂĄ esteja finalizada.

Pendente

– Alguns anunciantes concluem equivocadamente que uma Campanha Pendente significa que os anĂșncios da campanha estĂŁo sob avaliação do Google Ads. Na verdade, uma campanha Pendente estĂĄ programada para iniciar a veiculação dos anĂșncios em uma data especĂ­fica, mas ainda futura. Campanhas com este status nĂŁo exibem qualquer Link Patrocinado. Se sua campanha estiver como Pendente, e vocĂȘ desejar que ela inicie prontamente a exibição dos anĂșncios, vocĂȘ pode alterar a data de inĂ­cio da mesma a qualquer momento.

Suspensa

– Se o saldo prĂ©-pago de sua conta no Google Ads acabar, sua campanha passarĂĄ automaticamente para o status Suspensa. Note que este status nĂŁo tem nenhuma relação com violaçÔes das polĂ­ticas de publicidade. Se verificar este status em sua campanha, e desejar corrigir o problema, basta adicionar mais fundos. Para isto, clique na guia Faturamento, em sua conta, e em seguida acesse Efetuar Um Pagamento.

Limitada Pelo Orçamento

Planejar orçamento publicitĂĄrio– Uma Campanha Limitada Pelo Orçamento indica que o valor que vocĂȘ se propĂŽs a pagar por dia (orçamento diĂĄrio) estĂĄ abaixo do recomendado. Nestes casos, seus Links Patrocinados continuam sendo exibidos, porĂ©m, com uma regularidade menor do que poderiam alcançar. O Google Ads exibe os anĂșncios com uma menor frequĂȘncia daquela que poderia ser, exatamente para impedir que seu orçamento acabe muito rĂĄpido.

– Devemos nos lembrar que o Google Ads trabalha com o status herdado. Ou seja, se uma campanha estiver pausada, automaticamente seus grupos de anĂșncios, anĂșncios e palavras-chave tambĂ©m estarĂŁo.

– Esteja atento aos status de suas campanhas de Links Patrocinados. Eles nĂŁo visam apenas revelar alguns problemas, mas na maioria dos casos, oferecer a oportunidade de vocĂȘ ter total controle sobre suas campanhas, passo essencial para o sucesso ao anunciar seu site no Google.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.