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Confira os Destaques do Google Marketing Live 2019

16/05/2019 Por: na Categoria Eventos com 0 e 14
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Destaques do PRIMEIRO Dia do Google Marketing Live 2019

Confira quais foram as principais novidades do primeiro dia do Google Marketing Live 2019.

 

O Google Marketing Live Ă© uma conferĂȘncia anual onde novas soluçÔes do Google sĂŁo apresentadas ao mundo.

SĂŁo mais de oito horas de conteĂșdo. AlĂ©m das principais novidades do marketing digital, o evento tambĂ©m traz dicas de prĂĄticas recomendadas para as soluçÔes do Google Ads. De fato, um conteĂșdo que afeta diretamente agĂȘncias e empresas anunciantes.

Neste ano, o evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Maio, em San Francisco.

Confira abaixo, as principais novidades apresentadas no primeiro dia do Google Marketing Live 2019.

AnĂșncios de Descoberta (Discover)

 

O Discover Ă© um feed que aparece na pĂĄgina inicial do app Google e no Google.com em dispositivos mĂłveis. Os usuĂĄrios personalizam o feed para que sejam apresentados conteĂșdo de seu interesse, como categorias de notĂ­cias.

Os novos anĂșncios do Discover sĂŁo perfeitamente adaptados para este cenĂĄrio, aparecendo diretamente no feed. AlĂ©m das configuraçÔes realizadas pelo analista de Links Patrocinados, o Google Ads usa o aprendizado de mĂĄquina para otimizar as melhores combinaçÔes dos materiais dos criativos que foram enviados.

Campanhas Locais

 

Uma novidade que interessarĂĄ aos comerciantes com estabelecimentos fĂ­sicos sĂŁo as campanhas locais.

Este formato de campanha é a primeira solução do Google Ads voltada exclusivamente para direcionar tråfego para lojas nas imediaçÔes. Quando as pessoas estiverem procurando em seus celulares por produtos ou serviços nas proximidades, as lojas que anunciam nas campanhas locais poderão aparecer em destaque.

Campanhas locais anunciadas no Google Marketing Live 2019

SĂŁo anĂșncios simples que podem aparecer na Rede de Pesquisa (Search), Rede de Display, YouTube e Google Maps.

AnĂșncios de Galeria

 

Aqui temos um empenho do Google Ads em tornar os anĂșncios visualmente mais atraentes.

Os AnĂșncios de Galeria Ă© um formato de Link Patrocinado desenvolvido especialmente para a rede de pesquisa, no ambiente mobile.

Este formato de anĂșncios consiste em uma galeria deslizĂĄvel, um carrossel que pode conter entre 4 e 8 imagens. Um detalhe interessante Ă© que, para cada imagem apresentada, o analista de Links Patrocinados pode inserir uma descrição de atĂ© 70 caracteres.

AnĂșncios de Galeria do Google Ads

Os AnĂșncios de Galeria sĂŁo visualmente mais atraentes, alĂ©m de possibilitar maior interatividade.

AnĂșncios Showcase Ampliados

 

Os anĂșncios Showcase (tambĂ©m conhecidos como anĂșncios de demonstração) foram criados para serem exibidos especialmente em pesquisas em que o usuĂĄrio nĂŁo insere o nome de uma marca. Para estas pesquisas mais genĂ©ricas, o Google Ads exibe uma vitrine com produtos relacionados.

No Google Marketing Live 2019, foi anunciado que o inventĂĄrio dos Links Patrocinados Showcase foi ampliado. Este tipo de anĂșncio agora pode ser veiculado tambĂ©m no Google Imagens, no feed do Discover e no YouTube.

AnĂșncios Vinculados a Aplicativos Instalados

 

Outra novidade apresentada no Google Marketing Live 2019 sĂŁo os anĂșncios vinculados a aplicativos instalados.

Se tiver o aplicativo instalado em seu celular, o usuĂĄrio poderĂĄ acessĂĄ-lo diretamente via Link Patrocinado. NĂŁo importa se o anĂșncio Ă© exibido na rede de pesquisa, no Google Shopping ou na Rede de Display, o usuĂĄrio serĂĄ automaticamente redirecionado para o aplicativo, podendo realizar a compra.

AnĂșncios Vinculados a Aplicativos Instalados

Por exemplo, uma agĂȘncia de viagens divulga uma oferta que pode ser adquirida via aplicativo. Quando um usuĂĄrio que jĂĄ possui o app da agĂȘncia clica no anĂșncio, ele Ă© direcionado para a pĂĄgina do aplicativo onde poderĂĄ confirmar sua compra.

Com isso, temos um processo de compra mais rĂĄpido e personalizado.

Melhores ExperiĂȘncias no Google Shopping

 

O Google Shopping estĂĄ de cara nova. Os primeiros testes desta aparĂȘncia renovada foram inicialmente implementados na França.

Nova aparĂȘncia Google Shopping

O Google avisa que os usuĂĄrios poderĂŁo realizar suas compras nos sites dos comerciantes ou diretamente no Google. Neste Ășltimo caso, o prĂłprio Google Shopping realizarĂĄ a intermediação da compra.

A personalização do Shopping estå incluída nas novidades anunciadas. Os consumidores podem ver recomendaçÔes de produtos de acordo com seu histórico de pesquisas, histórico de compras e listas. Por isso, é impossível reproduzir exatamente como serå a cara do novo Google Shopping, afinal, cada usuårio verå uma pågina diferente, personalizada de acordo com seus interesses.

O palestrante disse que a nova experiĂȘncia do Shopping Ă© uma fusĂŁo do que hĂĄ de melhor no Google Express com o Google Shopping.

Planejador de Desempenho e Orçamento

 

No 1° dia do Google Marketing Live 2019 foi oficialmente lançado o Planejador de Desempenho. A ferramenta foi desenvolvida para ajudar os anunciantes a entender como criar um plano de orçamento para cada uma das campanhas, de acordo com as projeçÔes do Google Ads.

O plano de orçamento é criado escolhendo entre duas métricas principais: cliques e conversÔes. A partir daí, o Google Ads ajuda a estimar quais serão os gastos para atingir as metas de marketing da empresa.

Destaques do SEGUNDO Dia do Google Marketing Live 2019

Confira abaixo, as principais novidades apresentadas no segundo dia do Google Marketing Live 2019.

 

No dia 15 de Maio de 2019, tivemos o segundo dia do evento Google Marketing Live. Outras novidades foram lançadas neste que estå consolidado como um dos eventos mais importantes do marketing digital do planeta.

Confira abaixo algumas das novidades e dicas anunciadas no segundo dia do Google Marketing Live 2019.

Configuração de Conversão no Nível das Campanhas

 

Foram divulgadas novidades no ùmbito dos lances inteligentes do Google Ads. Anteriormente, os analistas de Links Patrocinados criavam metas de conversão no nível das contas. Mas isso significaria que todas as campanhas estariam debaixo desta configuração.

No entanto, conforme anunciado no 2° dia do Google Marketing Live 2019, os anunciantes podem configurar suas metas de conversão no nível das campanhas. Portanto, se uma empresa possui 2 ou mais campanhas com metas e orçamentos distintos, poderå atribuir diferentes metas de conversão para cada uma delas.

Bumper Machine

 

Os anĂșncios Bumper sĂŁo bastante populares no YouTube. Com seu formato curto (de 6 segundos), que nĂŁo permitem que o usuĂĄrio pule o anĂșncio, tem sido adotado por muitas marcas.

No Google Live Marketing 2019 foi anunciado uma ferramenta de apoio na criação destes anĂșncios: o Bumper Machine.

Bumper Machine

O Bumper Machine trabalha em cima de anĂșncios mais longos da empresa. Com a ajuda do aprendizado de mĂĄquina, a ferramenta Ă© treinada para identificar os momentos mais interessantes e importantes de um vĂ­deo mais longo. Estes momentos sĂŁo aqueles em que hĂĄ informaçÔes sobre o produto anunciado, rostos humanos, e movimentos relevantes.

Após selecionar e organizar estes momentos, o Bumper Machine gera diversas variaçÔes de seis segundos. Ou seja, um vídeo longo é transformado em vídeos curtos de 6 segundos. O Bumper Machine cria diversas destas variaçÔes em poucos minutos.

Ajuste de Sazonalidade nos Lances Inteligentes

 

Sabemos que a sazonalidade Ă© um fator importantĂ­ssimo nos resultados obtidos com os Links Patrocinados. Por isso, os lances dados deveriam ser ajustados de acordo com estes perĂ­odos do ano.

É por isso que o Google Ads anunciou o Ajuste de Sazonalidade nos lances inteligentes (Smart Bidding).

Ajuste de Sazonalidade nos Lances Inteligentes

Portanto, se o anunciante souber que suas vendas aumentarĂŁo devido a um perĂ­odo sazonal, poderĂĄ programar suas campanhas para que os lances sejam ajustados durante este perĂ­odo.

Regras de Valor das ConversÔes

 

As conversÔes não são todas iguais. Diversos fatores podem fazer com que uma seja mais valiosa do que outra.

É aĂ­ que entram as Regras de Valor das ConversĂ”es, anunciadas no segundo dia do Google Live Marketing 2019.

Com elas, o anunciante poderĂĄ atribuir diferentes valores das conversĂ”es, de acordo com suas caracterĂ­sticas. Assim, o valor da conversĂŁo serĂĄ personalizado levando em consideração a localização, dispositivo e pĂșblico-alvo.

PreocupaçÔes Com a Privacidade

 

O assunto “privacidade” foi trazido Ă  atenção nos dois dias do evento. Foi destacado que o Google estĂĄ usando o aprendizado de mĂĄquina para evitar comprometer a privacidade dos usuĂĄrios.

Foi mencionado o crescimento do interesse das pessoas por suas atividades e configuraçÔes de privacidade nos Ășltimos anos (algo em torno de 1000%).

Preocupação com privacidade

No entanto, foi destacado que, mesmo que os usuĂĄrios bloqueiem cookies de rastreamento, ainda assim o Google Ads consegue exibir anĂșncios contextuais relevantes para eles.

Novo App do Google Ads

 

O Google estĂĄ reformulando o aplicativo do Ads para que os consultores consigam acompanhar as principais mĂ©tricas das campanhas de Links Patrocinados. AlĂ©m disso, o aplicativo foi reformulado para permitir a criação e edição de anĂșncios responsivos.

Recursos do Aplicativo do Google Ads

No evento, foi destacado que estå trabalhando para que o aplicativo seja capaz de apresentar recomendaçÔes de palavras-chave (incluindo as negativas). Assim, o analista de Links Patrocinados recebe um auxílio para gerenciar de forma mais eficaz as campanhas no Google Ads

AnĂșncios do Display & Video 360 nas Smart Tvs

 

Agora que o Google impera na publicidade na internet, seu desejo Ă© crescer entre as mĂ­dias tradicionais. Por isso, alguns canais estĂŁo trabalhando com inventĂĄrio de anĂșncios do Google Ads, ainda em fase beta. A expectativa Ă© que, atĂ© o final do ano, os anĂșncios para as mĂ­dias tradicionais estejam disponĂ­veis para todos os anunciantes.

E um inventĂĄrio de anĂșncios em ĂĄudio tambĂ©m estĂĄ sendo trabalhado para serem veiculados no Google Play Music, Spotify e outras plataformas de audio streaming.

Boas Pråticas no Uso das SoluçÔes Para o Marketing Digital

 

AlĂ©m do lançamento de novas soluçÔes, o Google Marketing Live 2019 trouxe diversas dicas e boas prĂĄticas para aqueles que trabalham com marketing digital. Muitos delas foram dedicadas a indĂșstrias especĂ­ficas como empresas de viagens e automobilĂ­sticas.

Ao passo que foram dadas dicas sobre o marketing para empresas de viagens, comunicou-se que o Google Travel estå disponível em desktop. Até então, o portal de planejamento de viagens era uma ferramenta de uso exclusivo em dispositivos móveis. Mas agora, o Google Travel pode ser usado nos computadores.

O novo planejador de palavras-chave do Google Ads foi dissecado em uma palestra que mostrou como tirar pleno proveito desta ferramenta.

Também foram apresentadas dicas valiosas sobre como extrair o måximo de ferramentas como o Data Studio.

Foi destacado que, com o Google Analytics For Firebase, o anunciante pode medir e enviar dados de conversĂŁo, de forma precisa, para a interface do Google Ads. E isto de uma forma simples e rĂĄpida.

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