Conheça o Padrão Utilizado Pelo Google Para Contabilização de Cliques

Conheça o Padrão Utilizado Pelo Google AdWords Para Contabilização de Cliques

24/11/2017 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 5
Home > Blog > Google AdWords > Conheça o Padrão Utilizado Pelo Google AdWords Para Contabilização de Cliques

Você sabia que há uma certificação para padronizar contagem de cliques de sistemas de publicidade, como o Google AdWords?

– Quando uma empresa decide anunciar no Google, ela pode ficar tranquila – todo o processo de contabilização de cliques nos anúncios de Links Patrocinados segue uma padronização do segmento. Isto inclui a exibição de anúncios em todos os dispositivos (computadores, smartphones e tablets), abrangendo navegadores e aplicativos. O objetivo é garantir que a tecnologia utilizada seja precisa, e o anunciante pague somente por cliques válidos.

– Para tanto, existe até mesmo um processo de auditoria e certificação concedida às empresas de publicidade que adotam esta padronização. E o Google AdWords possui esta certificação, comprovando que está de acordo com os padrões do segmento. As diretrizes foram estabelecidas pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e Media Rating Council (MRC).

Clique aqui para ver a certificação do Google.

– A metodologia utilizada na contabilização dos cliques não se limita à amostragem de cliques, mas em todas as atividades de cliques registradas.

Benefícios da Metodologia Para Empresas Que Anunciam no Google

Metodologia contabilização dos cliques– O Google AdWords gerencia a contabilização dos cliques efetuados nos anúncios de sua empresa. Registros são gravados em um arquivo de eventos, onde os dados são compilados. Exatamente por isso, é possível gerar relatórios precisos sobre as atividades de cliques nos Links Patrocinados de sua empresa.

– Durante a contabilização dos cliques, o Google AdWords identifica cliques que não trazem benefícios para os anunciantes. Por exemplo, são identificados e classificados como inválidos:

  • Tráfego gerado por robôs e softwares maliciosos;
  • Cliques manuais/intencionais (fraudulentos) que visam consumir orçamento publicitário dos anunciantes;
  • Cliques irrelevantes, tais como o segundo clique de um clique duplo.

– Quando cliques inválidos são identificados, eles são filtrados. Assim, estes cliques não são faturados, e sua empresa não paga por eles.

– Esforços são realizados continuamente para garantir que cliques inválidos sejam identificados e filtrados. Até mesmo websites que exibem altos volumes de tráfego inválido com regularidade podem ser impedidos de exibir Links Patrocinados do Google AdWords.

– Como mencionado no início, a padronização na contagem de cliques é uma garantia da idoneidade do sistema publicitário. Serve como um controle de qualidade para que os cliques computados em sua conta de Links Patrocinados sejam válidos e precisos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.