AnĂșncios de Galeria da Rede de Pesquisa do Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Conheça os AnĂșncios de Galeria da Rede de Pesquisa do Google Ads

21/05/2019 Por: na Categoria AnĂșncios com 0 e 8
Home > Blog > AnĂșncios > Conheça os AnĂșncios de Galeria da Rede de Pesquisa do Google Ads

Saiba mais sobre os anĂșncios de galeria e como eles podem melhorar o impacto da sua publicidade no Google.

 

VocĂȘ deseja ter um impacto visual maior com seus anĂșncios na internet? Pois saiba que o Google Ads estĂĄ dando cada vez mais atenção para este tipo de conteĂșdo. Isto pode ser visto com os AnĂșncios de Galeria na rede de pesquisa do Google.

Neste artigo saiba mais sobre os anĂșncios de galeria e como eles podem melhorar o impacto da sua publicidade dos Links Patrocinados.

O Que SĂŁo os AnĂșncios de Galeria

 

Durante muito tempo, a rede de pesquisa foi caracterizada por hospedar anĂșncios de texto. Embora o Search possa exibir anĂșncios com imagens, do Google Shopping, os anĂșncios de texto sempre foram as prioridades.

Mas os anĂșncios de galeria vieram para tornar a pesquisa no Search mais visual. Este formato de Link Patrocinado apresenta imagens dos anunciantes, que podem ir de 4 atĂ© 8 imagens por anĂșncio.

NĂŁo existe uma campanha especĂ­fica para este tipo de anĂșncio. Ele Ă© um formato de Links Patrocinados exibido nos grupos de anĂșncios da sua campanha de pesquisa, junto com os anĂșncios de texto.

No exemplo abaixo, o anĂșncio de uma empresa que comercializa alimentos congelados.

AnĂșncios de Galeria da Rede de Pesquisa do Google Ads

 

Trata-se de um formato de anĂșncio interativo, uma vez que os usuĂĄrios deslizam as imagens para a direita ou esquerda, conforme sua preferĂȘncia.

Se clicar em uma imagem, o carrossel é expandido para uma visualização vertical.

Mas nem sĂł de imagens vive este tipo de anĂșncio. É possĂ­vel inserir atĂ© 3 tĂ­tulos no topo do anĂșncio, alĂ©m da possibilidade de exibir um texto descritivo para cada imagem.

Adicionalmente, apĂłs a Ășltima imagem do carrossel, o anunciante pode inserir uma chamada Ă  ação, direcionando o cliente para o site.

Onde os AnĂșncios de Galeria SĂŁo Exibidos

 

Como mencionado, este formato de Link Patrocinado foi desenvolvido para exibição na rede de pesquisa do Google. No entanto, ele pode ser exibido somente em dispositivos móveis.

AlĂ©m disso, outra caracterĂ­stica Ă© que os anĂșncios de galeria sĂŁo exibidos somente na primeira posição de cada busca. Ou seja, vocĂȘ nĂŁo verĂĄ dois ou trĂȘs anĂșncios neste formato em uma Ășnica pesquisa.

Visto que Links Patrocinados de texto poderĂŁo ser exibidos nas mesmas buscas, todos estes anĂșncios competirĂŁo nos mesmos leilĂ”es.

anĂșncios de galeria alcançaram 25% mais interaçÔesOs primeiros resultados mostraram que empresas que utilizam os anĂșncios de galeria alcançaram 25% mais interaçÔes do que quando exibidos os anĂșncios tradicionais.

Quanto Custam os AnĂșncios de Galeria

 

Assim como acontece com outros formatos de Links Patrocinados do Google Ads, os anĂșncios de galeria funcionam com base em um leilĂŁo. O anunciante dĂĄ um lance mĂĄximo de quanto estĂĄ disposto a pagar pelas interaçÔes com seus anĂșncios.

No caso dos AnĂșncios de Galeria, existem dois tipos de interação:

  • Cliques, quando o usuĂĄrio clica no tĂ­tulo do anĂșncio;
  • Engajamento, quando o usuĂĄrio desliza o carrossel atĂ© visualizar, no mĂ­nimo, trĂȘs imagens.

Ou seja, se o usuĂĄrio deslizar o carrossel e visualizar atĂ© 2 imagens (e nĂŁo clicar no tĂ­tulo do anĂșncio), o anunciante nĂŁo serĂĄ cobrado.

Uma outra situação. Digamos que o cliente deslize o anĂșncio e visualize 3 imagens (Engajamento). Em seguida, ele clica no anĂșncio (Clique). Mas, nĂŁo se preocupe: nĂŁo haverĂĄ acĂșmulo de cobranças. O anunciante serĂĄ cobrado apenas uma vez.

Aumentar o Valor dos AnĂșncios Com Criatividade

 

A criatividade pode ser usada na hora de criar o carrossel de imagens. Note que, com 8 imagens exibidas em sequĂȘncia, vocĂȘ pode atĂ© mesmo contar uma histĂłria, algo parecido com os quadrinhos.

Portanto, quando utilizados com imagens chamativas ou fazendo uso de criatividade, os anĂșncios de galeria podem aumentar o impacto de sua publicidade da rede de pesquisa do Google.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.