Conheça Todos os Dados de Avaliação do Brand Lift Disponíveis no Google Ads | Clinks

Conheça Todos os Dados de Avaliação do Brand Lift Disponíveis no Google Ads

11/10/2018 Por: na Categoria Ferramentas com 0 e 4
Home > Blog > Ferramentas > Conheça Todos os Dados de Avaliação do Brand Lift Disponíveis no Google Ads

Neste artigo, conheça todas as métricas disponíveis nos relatórios do Brand Lift no Google Ads.

Brand lift pesquisa google adsO Brand Lift é uma ferramenta de pesquisa online que ajuda os anunciantes a perceberem o impacto das suas campanhas publicitárias.

A ferramenta de pesquisa avalia o impacto de uma marca na internet. Sua finalidade é provar a eficácia das campanhas de Links Patrocinados. Os resultados são entregues em tempo real, com alta precisão, e sem custos adicionais.

As empresas que tiverem os recursos do Brand Lift já configurados têm acesso aos dados por meio de relatórios apresentados como colunas, no Google Ads.

Neste artigo, veja quais são as métricas disponíveis nos relatórios do Brand Lift no Google Ads.

Usuários Influenciados

Coluna que apresenta número aproximado de clientes que participaram da pesquisa Brand Lift e, cuja percepção sobre sua empresa, mudou graças aos Links Patrocinados.

Apresenta a diferença de respostas positivas entre grupos de usuários que foram expostos à publicidade online e aqueles que não a viram.

Custo Por Usuário Influenciado

O custo médio atribuído ao usuário que passou a considerar sua marca após visualizar os Links Patrocinados de suas campanhas publicitárias. Representa o custo total da campanha dividido pelo número de usuários influenciados.

Esta métrica é útil para que as empresas entendam quanto custa, em média, fazer um usuário mudar de ideia em relação à sua marca ou produto, aumentando sua consideração ou reconhecimento.

Brand Lift Absoluto

Coluna que apresenta diferença das respostas positivas entre pessoas que viram seu anúncio e grupo de usuários que não viram.

A métrica Brand Lift Absoluto ajuda a compreender como os anúncios no Google Ads influenciaram os sentimentos do seu público-alvo.

Headroom Lift

Será que suas campanhas de Links Patrocinados têm alcançado todo o potencial para influenciar os usuários?

Para responder esta pergunta, use a métrica Headroom Lift. Afinal, ela mostra a relação entre o aumento de sentimentos positivos por sua marca em comparação com o potencial de aumento que sua marca poderia ter alcançado.

Brand Lift Relativo

Diferença nas respostas positivas obtidas entre aqueles que viram e aqueles que não foram expostos aos seus anúncios. Após isso, este número é dividido pelas respostas positivas de grupos que não viram seus Links Patrocinados.

Desta forma, a métrica apresenta o quanto os anúncios do Google Ads impactaram as respostas positivas dos usuários em relação à sua marca.

Taxa de Respostas Positivas de Referência

Esta taxa apresenta a frequência de respostas positivas de usuários que não foram expostos à sua publicidade no Google Ads.

Desta forma, a empresa consegue entender como as respostas positivas do público-alvo são influenciadas por outros fatores.

Respostas da Pesquisa do Grupo Exposto

Esta métrica de Brand Lift apresenta o número de respostas entre pessoas que viram seus Links Patrocinados. É importante destacar que o número de respostas não pode ser muito baixo. Afinal, não será o suficiente para colher a quantidade necessária de dados para apresentar valores em todas as outras colunas.

Respostas da Pesquisa do Grupo de Referência

Diferentemente da métrica anterior, as Respostas da Pesquisa do Grupo de Referência mostra o número de respostas da pesquisa somente entre pessoas não viram seus anúncios.

Taxa de Respostas Positivas

Diversas pessoas serão expostas à sua pesquisa de Brand Lift.

De todas elas, a Taxa de Respostas Positivas apresenta a porcentagem de usuários que deram uma resposta positiva sobre sua empresa ou sobre seu produto.

Concluindo

As pesquisas de Brand Lift ajudam a entender o impacto positivo de suas campanhas sobre as pessoas. Assim, de acordo com as respostas, é possível fazer ajustes em anúncios.

Portanto, o que acha de utilizar esta ferramenta de pesquisa para entender a eficácia dos seus Links Patrocinados?

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.