Construa Relatórios do Google AdWords Com o Data Studio | CLINKS

Construa Relatórios do Google AdWords Com o Data Studio

29/09/2016 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 7
Home > Blog > Relatórios > Construa Relatórios do Google AdWords Com o Data Studio

Google libera no Brasil versão beta do Data Studio, ferramenta utilizada para geração de relatórios personalizados

Google data studio– A gestão de dados e relatórios é uma das atividades principais dos consultores de Links Patrocinados. Por meio dos dados recolhidos a partir das campanhas no Google AdWords, é possível compreender o desempenho do web marketing. Isto abre espaço para ampliar a interpretação e otimização das estratégias.

– Em um comunicado, o Google anunciou que sua ferramenta de criação de relatórios e painéis dinâmicos, Data Studio, está disponível no Brasil. O Google Data Studio faz parte da suíte do Google Analytics 360.

Funções do Google Data Studio

– O Google Data Studio trabalha com valiosos dados extraídos da interação online e outras fontes de informações. A ferramenta converte tais dados em relatórios informativos. Por meio deles, o consultor de web marketing consegue realizar efetivamente tarefas como:

  • Acessar as origens de dados, visando compreender melhor a marca, e tomar decisões mais sólidas;
  • Selecionar dados brutos e transformá-los em relatórios e painéis dinâmicos, dando vida às informações disponíveis;
  • Aproveitar o trabalho em equipe, uma vez que o Data Studio permite colaboração na geração dos relatórios, em tempo real.

– Outras características importantes do Google Data Studio:

  • Os relatórios são inteiramente personalizáveis, permitindo edição ilimitada;
  • Os relatórios são simples de serem compartilhados;
  • A ferramenta é gratuita.

Integração do Google Data Studio e Geração de Relatórios

– O Data Studio consegue se integrar com diversas fontes de dados, incluindo o Google AdWords, Analytics e YouTube. Isto significa que pode ser uma ferramenta de grande utilidade para consultores de Links Patrocinados.

– O processo basicamente se refere a criar um relatório em branco, adicionar uma origem de dados, bem com um gráfico de séries temporais, e estilizar o relatório. Após isso, é possível adicionar outros gráficos (pizza, barra e mapas geográficos).

– Um exemplo de relatório disponível pelo Google pode ser observado na imagem abaixo:

– Embora esteja disponível para utilização das agências digitais, deve-se ter em mente que o Google Data Studio ainda está em fase beta, devendo ser tratado como um produto experimental.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.