Consultas Mais Específicas Podem Disparar Anúncios de Demonstração

Consultas Mais Específicas Agora Podem Disparar Anúncios de Demonstração

23/11/2018 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 9
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Atualizações recentes permitem que anúncios de demonstração Showcase sejam exibidos em consultas mais específicas e de marca.

Os anúncios de demonstração (Showcase) do Google Shopping funcionam como uma vitrine virtual dos produtos disponíveis em um e-commerce.

Estes Links Patrocinados tem maior probabilidade de serem exibidos quando os usuários fazem buscas com termos mais genéricos. Ou seja, é um formato de anúncio disponibilizado pelo Google Ads com a finalidade de ajudar os consumidores a encontrar o que precisam.

No entanto, o Google Ads realizou algumas atualizações para este formato de anúncio, em preparação para a temporada de compras do fim de ano.

Anúncios de Demonstração (Showcase) em Buscas Mais Específicas

Como mencionado, os anúncios de demonstração Showcase foram inicialmente criados focados nas pesquisas mais genéricas. Isto significa que foram desenvolvidos para atingir pessoas no ponto mais alto do funil de compras.

No entanto, os anúncios estão sendo exibidos em pesquisas mais específicas. Eles estão atingindo pessoas que estão um pouco mais abaixo no funil de conversão.

Ou seja, anteriormente, os anúncios de demonstração seriam elegíveis para aparecer somente em pesquisas bem amplas, como “notebook”. Agora, podem aparecer em pesquisas mais específicas, como “notebook acer”.

Por Que a Mudança?

Os anúncios de demonstração showcase, e sua característica de vitrine virtual, é um formato envolvente. E isto permite um engajamento maior inclusive com pessoas que já estão mais avançadas no funil de conversão.

Estudos divulgados pelo Google Ads mostram que, desde o lançamento dos anúncios de demonstração, o slot superior da demonstração gera uma CTR 3,6 vezes maior que a média, e a demonstração recebe um crédito 20% maior pela conversão com a atribuição de primeiro clique. Alguns varejistas destacam que 68% dos compradores que interagem com os anúncios Showcase são clientes novos.

Com seu alto poder de engajamento, o Google Ads decidiu ampliar a exibição dos anúncios de demonstração para pesquisas mais específicas.

Lembre-se também que o showcase inclui a exibição de vídeos, conforme imagem abaixo:

Google vídeo em anúncios de demonstração showcase

E quanto a você, varejista? Seus produtos estão aparecendo nas pesquisas mais importantes para seu e-commerce? Com os anúncios de demonstração, você pode alcançar clientes potenciais em diversos estágios da jornada de compra.

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