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O Que os Consumidores Esperam das Marcas no Marketing Digital

24/06/2014 Por: na Categoria Otimização com 0 e 2
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Estudo procura determinar elementos do marketing digital que induz internautas a se envolverem com marcas que anunciam na internet

– A concorrĂȘncia existente no meio digital Ă© extremamente acirrada. Diante desta realidade competitiva, o poder de engajamento fica reservado para as empresas que optam por oferecer conteĂșdo relevante, indo alĂ©m da simplicidade do marketing que apenas exorta a compra dos seus produtos.

– No entanto, o que pode ser classificado como envolvente? O que os internautas esperam da mensagem publicitĂĄria dos Links Patrocinados para que se envolvam com as marcas que anunciam na internet?

Marketing Focado nos Interesses e PaixÔes dos Usuårios

ConteĂșdo envolvente das marcas em seu marketing digital– O Google, junto com as empresas de comunicação e marketing Ogilvy e TNS, procurou responder a estas questĂ”es ao realizar uma pesquisa para determinar as paixĂ”es e interesses dos internautas. A pesquisa abrangeu cerca de 2.500 consumidores em trĂȘs categorias: veĂ­culos automotivos, produtos de beleza e smartphones.

– Segundo esta pesquisa, as empresas que anunciam na internet focadas nos interesses e paixĂ”es do seu pĂșblico-alvo, possuem um poder de persuasĂŁo maior, conquistando nĂŁo somente nĂșmeros superiores, mas tambĂ©m consumidores mais qualificados e propensos a realizar a compra.

– Sobre os consumidores que sĂŁo movidos por suas paixĂ”es e interesses ao realizar suas pesquisas e compras na internet, a pesquisa trouxe os seguintes dados:

* 73% dos internautas disseram se envolver com marcas que oferecem informaçÔes Ășteis ao anunciar na internet;

* 70% disseram que preferem marcas que focam em seus interesses particulares;

* Para 64% dos consumidores online, a empresa que demonstra seguir seus princĂ­pios em todos os seus canais publicitĂĄrios sĂŁo potencialmente mais envolventes;

* Dos consumidores pesquisados, 63% acham vital o marketing online focado no compartilhamento de notĂ­cias e novidades;

* Consumidores que buscam informaçÔes de acordo com seus interesses, são mais propensos a realizar uma conversão do que aqueles que acessam a internet somente em busca de entretenimento.

PaixĂ”es e interesses Links Patrocinados– A atenção a estes dados pode auxiliar as marcas na criação de campanhas de Links Patrocinados compartilhĂĄveis. Por exemplo, empresas que criam campanhas de marketing online focadas em contar histĂłrias consistentes, informativas, e outros tipos de publicidade que vĂŁo ao Ăąmago das emoçÔes, estimulam os internautas a compartilhar a mensagem com seus contatos. Como benefĂ­cio consequente, a empresa consegue fazer do seu consumidor, o grande promotor da marca junto a uma rede maior de internautas. Isto nĂŁo deve ser confundido com simplesmente entreter os consumidores, mas sim atribuir utilidade informativa ao marketing online. É a tendĂȘncia crescente de consumidores que confiam na publicidade online como uma fonte de informaçÔes relacionada a categoria dos produtos.

Concluindo

– As necessidades, paixĂ”es e interesses dos consumidores nĂŁo podem ser ignorados pelas empresas que utilizam canais como o Google Ads para anunciar na internet. Ao criar suas estratĂ©gias de marketing digital, Ă© essencial que se incorpore esta necessidade nas mensagens publicitĂĄrias. Isto farĂĄ com que a marca nĂŁo somente conquiste cliques e conversĂ”es dos internautas, mas tambĂ©m estabeleça a base para um longo relacionamento com seus clientes.

 

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