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Consumo Multi-telas e a InfluĂȘncia do Digital nas Vendas

26/03/2015 Por: na Categoria Eventos com 0 e 0
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Palestrante do Google no Congresso de Marketing e Vendas destaca papel da classe C e dos smartphones no comércio eletrÎnico

Consumo multitelas congresso marketing vendas– O Congresso de Marketing e Vendas E-commerce Brasil Ă© um grande evento do setor na AmĂ©rica Latina. Neste ano, o Google esteve presente na palestra de abertura, mostrando o potencial das classes A, B e C no comĂ©rcio eletrĂŽnico, bem como o impacto dos smartphones neste cenĂĄrio.

– SĂŁo dados que interessam Ă s empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads a desenvolver estratĂ©gias e aprimorar seu investimento online. Desta forma, serĂĄ possĂ­vel alcançar o pĂșblico-alvo de acordo com suas necessidades e adequar o marketing digital aos dispositivos utilizados pelos usuĂĄrios.

Consumo Multi-telas: Qual a InfluĂȘncia do Digital nas Vendas?

– Na palestra de abertura do Google, dados interessantes foram destacados para empresĂĄrios e profissionais de marketing do e-commerce. Por exemplo, muito se acredita que os principais consumidores do comĂ©rcio eletrĂŽnico sĂŁo internautas da classe alta. Mas dados compartilhados pelo Google apontam em outra direção:

  • Os brasileiros conectados a internet totalizam 120 milhĂ”es;
  • Deste total, 56% pertencem Ă  classe C.

– Com relação aos hĂĄbitos de consumo dos internautas, os dados sĂŁo bastante interessantes:

  • A cada ano, o nĂșmero de brasileiros que estreiam no e-commerce, adquirindo produtos online, chegam a 10 milhĂ”es;
  • Somente na Ășltima Black Friday, 200 mil brasileiros compraram online pela primeira vez;
  • A maior parte destes novos consumidores sĂŁo da classe mĂ©dia.

– As empresas precisam considerar efetivamente como aproveitar o crescimento desta demanda ano apĂłs ano, ao anunciar no Google.

– O papel dos smartphones estĂĄ diretamente relacionado com o sucesso das campanhas online de Links Patrocinados. Isto se dĂĄ pelo nĂșmero de usuĂĄrios de tais aparelhos e o engajamento com os mesmos.

  • Em 2015, a previsĂŁo Ă© de que sejam comercializados aproximadamente 57 milhĂ”es de smartphones;
  • HĂĄ ainda um incrĂ­vel potencial de crescimento para as vendas do e-commerce, uma vez que menos da metade da classe C possui smartphones;
  • Com o aumento destes dispositivos no mercado aumentam, consequentemente, o acesso Ă  internet, bem como as compras online.

Dispositivos mĂłveis e desempenho dos Links Patrocinados

– De posse destes dados, fica evidente a necessidade das empresas desenvolverem estratĂ©gias em seus e-commerces para alcançar o pĂșblico-alvo com suas ofertas e promoçÔes. E para tanto, nĂŁo se pode desconsiderar a necessidade de adaptar as campanhas aos dispositivos utilizados pelos usuĂĄrios.

– Neste respeito, o Google Ads Ă© a ferramenta ideal, permitindo que Links Patrocinados relevantes sejam exibidos de acordo com a pesquisa do usuĂĄrio no Google, ou contextualmente Ă  sua navegação pelos websites da Rede de Display.

– VocĂȘ pode explorar algumas dicas adicionais sobre criação e gestĂŁo de estratĂ©gias de Links Patrocinados para dispositivos mĂłveis fazendo o download gratuito do e-book abaixo:

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