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Consumo Multi-telas e a Influência do Digital nas Vendas

26/03/2015 Por: na Categoria Eventos com 0 e 0
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Palestrante do Google no Congresso de Marketing e Vendas destaca papel da classe C e dos smartphones no comércio eletrônico

Consumo multitelas congresso marketing vendas– O Congresso de Marketing e Vendas E-commerce Brasil é um grande evento do setor na América Latina. Neste ano, o Google esteve presente na palestra de abertura, mostrando o potencial das classes A, B e C no comércio eletrônico, bem como o impacto dos smartphones neste cenário.

– São dados que interessam às empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google Ads a desenvolver estratégias e aprimorar seu investimento online. Desta forma, será possível alcançar o público-alvo de acordo com suas necessidades e adequar o marketing digital aos dispositivos utilizados pelos usuários.

Consumo Multi-telas: Qual a Influência do Digital nas Vendas?

– Na palestra de abertura do Google, dados interessantes foram destacados para empresários e profissionais de marketing do e-commerce. Por exemplo, muito se acredita que os principais consumidores do comércio eletrônico são internautas da classe alta. Mas dados compartilhados pelo Google apontam em outra direção:

  • Os brasileiros conectados a internet totalizam 120 milhões;
  • Deste total, 56% pertencem à classe C.

– Com relação aos hábitos de consumo dos internautas, os dados são bastante interessantes:

  • A cada ano, o número de brasileiros que estreiam no e-commerce, adquirindo produtos online, chegam a 10 milhões;
  • Somente na última Black Friday, 200 mil brasileiros compraram online pela primeira vez;
  • A maior parte destes novos consumidores são da classe média.

– As empresas precisam considerar efetivamente como aproveitar o crescimento desta demanda ano após ano, ao anunciar no Google.

– O papel dos smartphones está diretamente relacionado com o sucesso das campanhas online de Links Patrocinados. Isto se dá pelo número de usuários de tais aparelhos e o engajamento com os mesmos.

  • Em 2015, a previsão é de que sejam comercializados aproximadamente 57 milhões de smartphones;
  • Há ainda um incrível potencial de crescimento para as vendas do e-commerce, uma vez que menos da metade da classe C possui smartphones;
  • Com o aumento destes dispositivos no mercado aumentam, consequentemente, o acesso à internet, bem como as compras online.

Dispositivos móveis e desempenho dos Links Patrocinados

– De posse destes dados, fica evidente a necessidade das empresas desenvolverem estratégias em seus e-commerces para alcançar o público-alvo com suas ofertas e promoções. E para tanto, não se pode desconsiderar a necessidade de adaptar as campanhas aos dispositivos utilizados pelos usuários.

– Neste respeito, o Google Ads é a ferramenta ideal, permitindo que Links Patrocinados relevantes sejam exibidos de acordo com a pesquisa do usuário no Google, ou contextualmente à sua navegação pelos websites da Rede de Display.

– Você pode explorar algumas dicas adicionais sobre criação e gestão de estratégias de Links Patrocinados para dispositivos móveis fazendo o download gratuito do e-book abaixo:

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