Conheça a Conta de Demonstração do Google Merchandise Store | Clinks

Conheça a Conta de Demonstração do Google Merchandise Store

03/08/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 8
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Conheça a Conta de Demonstração do Google Merchandise Store

Google incentiva anunciantes a realizar experimentos com os dados do seu comércio virtual, Merchandise Store

Conta demonstração Google– O Google Analytics é uma ferramenta de grande valor para trabalhar em conjunto com o Google Ads. Com esta união, é possível obter uma compreensão detalhada da interação dos usuários com o website, após clicar nos Links Patrocinados. Isto é de grande auxílio para melhorar os resultados do web marketing. Afinal, você otimiza não apenas os anúncios de Links Patrocinados, mas também as páginas de destino.

– Assim como o Google Ads, o Analytics é repleto de recursos. Isto inclui painéis, relatórios personalizados e modelos de atribuição. Conhecer a funcionalidade de cada um ajuda a determinar quais são os mais importantes para impulsionar as vendas de um comércio eletrônico.

– Neste sentido, o Google oferece uma ajuda. A empresa disponibiliza uma conta de demonstração para anunciantes e consultores de web marketing visualizarem a aplicação prática de diversos recursos do Analytics.

Conta de Demonstração do Google Merchandise Store

– Você conhece o Google Merchandise Store? Esta é a plataforma de comércio eletrônico do Google. Nela são comercializados diversos produtos da marca Google. E o que é a Conta de Demonstração desta plataforma de e-commerce?

– A Conta de Demonstração inclui dados reais da loja virtual, e que estão disponíveis para análise dos anunciantes. Com isso, os anunciantes conseguem explorar relatórios e recursos do Google Analytics. Que dados são esses?

  • Origem do Tráfego: inclui relatórios sobre a origem dos visitantes. Por exemplo, relatórios sobre tráfego orgânico, Links Patrocinados exibidos no Search e na Rede de Display, etc.;
  • Dados do Conteúdo: relatórios sobre o comportamento dos internautas no website, incluindo a forma como interagem com o conteúdo;
  • Dados Transacionais: relatórios importantes sobre transações ocorridas em um e-commerce.

Conta demonstração Google Analytics– Com isso, os anunciantes conseguem visualizar, na prática, os relatórios e métricas utilizados no Google Merchandise Store. A partir daí, fica mais fácil definir quais serão os recursos do Analytics a serem implementados em sua própria conta. Você pode, a partir deste exemplo, alterar relatórios adicionando filtros e dimensões secundárias.

– Esta ferramenta oferece uma visão mais ampla das métricas e dados analíticos mais interessantes a serem considerados ao anunciar na internet. Evidentemente, é preciso adaptar as ferramentas e os relatórios do Analytics de acordo com as necessidades do seu negócio virtual. Esta personalização garantirá dados mais inteligentes para otimizar sua presença na web.

– Mais informações no post do Analytics.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.