Conta Suspensa no Google AdWords - Como Corrigir?

Conta Suspensa no Google AdWords – Como Corrigir?

25/04/2016 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Anúncios com 0 e 14
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Empresas que realizam gestão de Links Patrocinados de forma autônoma enfrentam um desafio que pode bani-las definitivamente do Google AdWords: desconhecer regras e políticas de publicidade ao anunciar no Google

Regras de publicidade anunciar no adwords– Criar uma conta e passar a anunciar no AdWords é um processo que pode ser realizado por qualquer pessoa. Esta aparente facilidade induz empresários a realizar eles mesmos a gestão interna da publicidade da empresa no Google (ou utilizar colaboradores e funcionários para esta tarefa).

– Esta estratégia que, em um primeiro momento parece ser a solução para aumentar as visitas ao site e alavancar as vendas online, pode resultar em uma verdadeira dor de cabeça.

– Uma rápida pesquisa na comunidade do AdWords por assuntos como “anúncio reprovado”, “site suspenso” ou “conta suspensa” retorna dezenas de postagens. O que causa tanta dificuldade para empresas que divulgam seu site na internet?

Anúncio Reprovado – O Começo do Pesadelo

– Quando um profissional de uma empresa que anuncia de forma autônoma no Google AdWords se depara com a reprovação de um anúncio, sua ação automática é tentar corrigir o problema. Mas neste processo, ao tentar solucionar o problema, ele talvez só consiga piorar a situação. Segundo as diretrizes do Google AdWords, quando um anunciante viola as políticas repetidas vezes, ele pode ter sua conta suspensa.

– Além disso, outras situações podem gerar uma suspensão na conta, como uma violação grave ou ter a conta intimamente relacionada a uma conta já suspensa.

Suspensão de uma Conta do Google AdWords

Website suspenso no google adwords– Quando uma conta é suspensa, o Google interrompe a exibição de todos os Links Patrocinados. Da noite para o dia, todos os seus anúncios deixam de ser exibidos e você perde o importante tráfego de pessoas qualificadas interessadas em seus produtos ou serviços. Isto sem contar todo o trabalho que teve para configurar anúncios e campanhas. E a situação ainda pode se agravar.

– Caso haja outras contas relacionadas, estas também são suspensas. Isto inclui as contas vinculadas no Google Merchant Center.

– Talvez você se pergunte: “Então, será que vou ter que criar outra conta?”. Isto não resolverá o seu problema. Com base nos dados utilizados, o Google AdWords conseguirá identificá-lo e suspenderá automaticamente qualquer conta nova que for criada. Assim, não se trata de apenas ter a conta atual suspensa – perde-se a oportunidade de utilizar qualquer conta. Quaisquer tentativas de “enganar” o Google só piorará sua situação.

– Com isso, podemos fazer uma analogia: uma pessoa, diante de sintomas que apontam para uma doença grave, começa a se medicar por conta própria. O resultado? Não somente não conseguirá curar a doença como poderá agravá-la.

– Então qual é a solução para este problema?

Minha Conta no Google AdWords Foi Suspensa – E Agora?

– A suspensão de uma conta é algo tão grave que o anunciante pode perder definitivamente o seu direito de anunciar no AdWords. É exatamente isso: o Google pode nunca mais aceitar seus anúncios, ainda que você crie outras contas.

– Mas há um passo essencial para a solução deste grave problema: procurar uma agência certificada pelo Google AdWords. As Agências Partner são agências de confiança do Google e possuem conhecimento de todas as políticas publicitárias, e experiência em lidar com anúncios e sites reprovados, bem como contas suspensas. A agência obterá as informações sobre o que aconteceu e as razões da suspensão de sua conta. De posse destes dados, ela poderá criar uma conta que passará a ser gerenciada pela agência, e tomará todas as medidas necessárias para que seus Links Patrocinados voltem a ser veiculados (desta vez, sem terríveis avisos de suspensão de sua conta).

O Desafio de Conhecer Políticas de Publicidade e Suas Atualizações

Desafio conhecer políticas publicidade– A verdade é que as políticas do Google AdWords, além de serem diversas, são bastante complexas, e não é fácil para uma empresa que anuncia de forma independente compreender e adaptar as campanhas e o website segundo estes termos.

– Como um desafio adicional, as políticas para anunciar no Google mudam com bastante frequência. Isto se dá porque a plataforma de publicidade está sempre procurando garantir uma melhor experiência e segurança para seus usuários. Além disso, alterações nas leis vigentes do país também podem afetar diretamente as normas e diretrizes de publicidade do Google.

– Por isto, para não ter anúncios reprovados, contas e sites suspensos, não basta conhecer as políticas de publicidade – é preciso estar em dia com todas as suas atualizações.

– Concluindo, vemos que a situação é bastante séria. Seu investimento nos Links Patrocinados não pode correr o risco de ir por água abaixo da noite para o dia pelo desconhecimento de normas publicitárias e suas constantes revisões.

– Assim, evite dores de cabeça e prejuízos. Entre em contato com uma agência de confiança Google Partner para ter uma gestão de Links Patrocinados com quem realmente entende do assunto.

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