ConversĂ”es Importadas do Google Analytics Para o Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

ConversÔes Importadas do Google Analytics Para o Google Ads

27/06/2014 Por: na Categoria ConversĂŁo com 0 e 0
Home > Blog > Conversão > ConversÔes Importadas do Google Analytics Para o Google Ads

Dados de conversĂŁo podem ser importados do Google Analytics e editados no Google Ads, sem interferir nos valores que continuam no Analytics

– Acompanhar as conversĂ”es Ă© um processo importante para quem investe no marketing online, uma vez que permite Ă s marcas compreender o que acontece depois que o cliente clica nos Links Patrocinados exibidos no Google e em toda a internet. Para garantir que as empresas que anunciam na internet tenham acesso detalhado a este comportamento dos consumidores, os dados de conversĂŁo do Google Analytics estĂŁo disponĂ­veis para serem importados para a conta do Google Ads, possibilitando que tais valores sejam analisados e editados.

– Quais as caracterĂ­sticas deste recurso e seus benefĂ­cios em utilizĂĄ-lo?

ConfiguraçÔes importadas do Analytics para o Google Ads– As janelas de conversĂŁo (perĂ­odo apĂłs o clique nos Links Patrocinados, durante os quais a conversĂŁo Ă© registrada) podem ser definidas entre 7 e 90 dias. Este perĂ­odo amplo permite que as empresas possam alinhar o acompanhamento das conversĂ”es com as caracterĂ­sticas de cada produto ou serviço ao anunciar na internet. Alguns produtos, por exemplo, exigem um bom tempo antes que a compra seja efetuada, tal como na aquisição de um automĂłvel. Por outro lado, produtos como DVDs e livros integram o time das compras realizadas de forma muito rĂĄpida.

– A contagem flexĂ­vel das conversĂ”es tambĂ©m pode ser aplicada aos dados importados do Google Analytics, permitindo que o anunciante diferencie “Todas as ConversĂ”es” das “ConversĂ”es Únicas”. Isto auxilia os anunciantes a diferenciar as conversĂ”es ocorridas em seu website. Por exemplo, Ă© possĂ­vel separar as conversĂ”es Ășnicas efetuadas por uma grande venda, das demais conversĂ”es menores tais como os downloads de diversos e-books.

– Outra grande vantagem deste recurso Ă© que os dados de conversĂŁo podem ser editados pelos membros da equipe de marketing digital, definindo diferentes valores para as metas e transaçÔes importadas, sem que as mudanças afetem os dados que estĂŁo dentro do Analytics. Isto permite que os consultores de Links Patrocinados otimizem suas metas no Google Ads, sem interferir nos mesmos dados utilizados pela equipe de SEO a partir do Google Analytics.

– Para importar e ter acesso aos dados do Google Analytics no Google Ads Ă© necessĂĄrio:

* vincular as contas das duas plataformas;

* ativar o compartilhamento de dados com outros produtos no Analytics;

* ativar a codificação automåtica no Google Ads.

– ApĂłs isto, basta acessar as ConversĂ”es na guia Ferramentas, clicar no botĂŁo Importar do Google Analytics, e selecionar as metas de seu interesse.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.