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Correspondência de Palavras-Chave no AdWords e no Bing

12/05/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
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Quais as diferenças e similaridades entre as correspondências de Palavras-Chave nos Links Patrocinados do Google e do Bing

– O Bing é o sistema oficial de buscas na internet desenvolvido e lançado pela Microsoft em 2009, e também disponibiliza anúncios de Links Patrocinados em suas páginas de resultados. Mas quais as diferenças entre os dois mecanismos no tocante à correspondência das palavras-chave?

– Quem está iniciando na gestão de Links Patrocinados, talvez conclua que os dois mecanismos tratam as correspondências das palavras-chave de forma idêntica. Mas há diferenças sutis que precisam ser consideradas, caso decida veicular anúncios patrocinados nos dois buscadores.

Correspondência Ampla

– O Google AdWords exibirá anúncios nesta correspondência quando qualquer um dos termos escolhidos pelo usuário se correlacionar às suas palavras-chave (não estamos considerando aqui o uso de palavras-chave negativas). Por exemplo, se você comprou a palavra-chave ampla “Sapato Marrom”, e alguém digitar “Sapato Preto” ou somente “Sapato”, ainda assim seu anúncio poderá aparecer. Termos digitados no plural ou mesmo com erros de grafia podem eleger um anúncio na correspondência ampla, no Google AdWords.

– No Bing isso não acontece. Se comprou a palavra-chave “Sapato Marrom”, seu anúncio só será exibido se as duas palavras aparecem exatamente assim, independente da ordem. Portanto, “Sapato Preto” ou “Sapato” não elegeria um Link Patrocinado no Bing. Mas um termo como “Promoção de Sapato Social Marrom”, sim, porque neste caso, ainda que as duas palavras estejam separadas, elas fazem parte da pesquisa digitada.

Correspondência de Frase

– Anúncios nesta correspondência são exibidos quando os usuários digitam palavras ou frases, na mesma ordem que você comprou, sem levar em consideração se a pessoa digitou algum termo antes ou depois da frase.

– Neste caso, não existe diferença entre o Google AdWords e o Bing. Os dois tratam a correspondência de frase da mesma maneira.

Correspondência Exata

– Esta correspondência equivale a correspondência de frase, com a diferença de que não aceita nenhum termo digitado antes ou depois da palavra-chave que você comprou. Ou seja, seu anúncio só será exibido se a pessoa digitar exatamente as palavras que você escolheu, na mesma ordem, sem nenhum acréscimo.

– Novamente, o Google AdWords e o Bing encaram esta correspondência da mesma forma. Há, porém, uma pequenina exceção no Bing. No site de buscas da Microsoft, são aceitos artigos definidos e indefinidos. Por exemplo, se você comprou a palavra-chave “Sapato Marrom” como correspondência exata, e alguém digitar “O Sapato Marrom” ou “Um Sapato Marrom”, no Bing, seu anúncio poderá ser exibido. No entanto, vale destacar que o uso de artigos em pesquisas assim são praticamente nulos.

– Isto considerado, é importante ressaltar a profundidade de alcance do site de buscas do Google em todo o planeta. A esmagadora maioria dos internautas prefere o Google ao site de buscas da Microsoft. Coloque todos estes dados na balança na hora de definir se investirá em Links Patrocinados do Google AdWords ou do Bing, ou se em ambos.

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