CorrespondĂȘncia de Palavras-Chave no Ads e no Bing | đŸ„‡Clinks Âźïž

CorrespondĂȘncia de Palavras-Chave no Ads e no Bing

12/05/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
Home > Blog > Palavra-chave > CorrespondĂȘncia de Palavras-Chave no Ads e no Bing

Quais as diferenças e similaridades entre as correspondĂȘncias de Palavras-Chave nos Links Patrocinados do Google e do Bing

– O Bing Ă© o sistema oficial de buscas na internet desenvolvido e lançado pela Microsoft em 2009, e tambĂ©m disponibiliza anĂșncios de Links Patrocinados em suas pĂĄginas de resultados. Mas quais as diferenças entre os dois mecanismos no tocante Ă  correspondĂȘncia das palavras-chave?

– Quem estĂĄ iniciando na gestĂŁo de Links Patrocinados, talvez conclua que os dois mecanismos tratam as correspondĂȘncias das palavras-chave de forma idĂȘntica. Mas hĂĄ diferenças sutis que precisam ser consideradas, caso decida veicular anĂșncios patrocinados nos dois buscadores.

CorrespondĂȘncia Ampla

– O Google Ads exibirĂĄ anĂșncios nesta correspondĂȘncia quando qualquer um dos termos escolhidos pelo usuĂĄrio se correlacionar Ă s suas palavras-chave (nĂŁo estamos considerando aqui o uso de palavras-chave negativas). Por exemplo, se vocĂȘ comprou a palavra-chave ampla “Sapato Marrom”, e alguĂ©m digitar “Sapato Preto” ou somente “Sapato”, ainda assim seu anĂșncio poderĂĄ aparecer. Termos digitados no plural ou mesmo com erros de grafia podem eleger um anĂșncio na correspondĂȘncia ampla, no Google Ads.

– No Bing isso nĂŁo acontece. Se comprou a palavra-chave “Sapato Marrom”, seu anĂșncio sĂł serĂĄ exibido se as duas palavras aparecem exatamente assim, independente da ordem. Portanto, “Sapato Preto” ou “Sapato” nĂŁo elegeria um Link Patrocinado no Bing. Mas um termo como “Promoção de Sapato Social Marrom”, sim, porque neste caso, ainda que as duas palavras estejam separadas, elas fazem parte da pesquisa digitada.

CorrespondĂȘncia de Frase

– AnĂșncios nesta correspondĂȘncia sĂŁo exibidos quando os usuĂĄrios digitam palavras ou frases, na mesma ordem que vocĂȘ comprou, sem levar em consideração se a pessoa digitou algum termo antes ou depois da frase.

– Neste caso, nĂŁo existe diferença entre o Google Ads e o Bing. Os dois tratam a correspondĂȘncia de frase da mesma maneira.

CorrespondĂȘncia Exata

– Esta correspondĂȘncia equivale a correspondĂȘncia de frase, com a diferença de que nĂŁo aceita nenhum termo digitado antes ou depois da palavra-chave que vocĂȘ comprou. Ou seja, seu anĂșncio sĂł serĂĄ exibido se a pessoa digitar exatamente as palavras que vocĂȘ escolheu, na mesma ordem, sem nenhum acrĂ©scimo.

– Novamente, o Google Ads e o Bing encaram esta correspondĂȘncia da mesma forma. HĂĄ, porĂ©m, uma pequenina exceção no Bing. No site de buscas da Microsoft, sĂŁo aceitos artigos definidos e indefinidos. Por exemplo, se vocĂȘ comprou a palavra-chave “Sapato Marrom” como correspondĂȘncia exata, e alguĂ©m digitar “O Sapato Marrom” ou “Um Sapato Marrom”, no Bing, seu anĂșncio poderĂĄ ser exibido. No entanto, vale destacar que o uso de artigos em pesquisas assim sĂŁo praticamente nulos.

– Isto considerado, Ă© importante ressaltar a profundidade de alcance do site de buscas do Google em todo o planeta. A esmagadora maioria dos internautas prefere o Google ao site de buscas da Microsoft. Coloque todos estes dados na balança na hora de definir se investirĂĄ em Links Patrocinados do Google Ads ou do Bing, ou se em ambos.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.