– Montar uma boa estrutura para as campanhas de Links Patrocinados, envolve a configuração correta de diversas ferramentas e elementos. Entre elas, estĂŁo as essenciais palavras-chave negativas. SĂŁo caracterĂsticas de uma campanha de anĂșncios na internet que ajudam a empresa a atingir o seu pĂșblico-alvo, evitando que os Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas que tem pouco ou nenhum interesse no produto ou serviço divulgados. Isto quer dizer que as palavras-chave negativas sĂŁo diretamente responsĂĄveis pelo aumento da taxa de cliques (CTR) e das conversĂ”es.
– No entanto, Ă© preciso ter em mente que as palavras-chave negativas tambĂ©m aceitam correspondĂȘncias. Assim, quais sĂŁo as correspondĂȘncias que podem ser associadas Ă s palavras-chave negativas? Como cada uma destas correspondĂȘncias pode afetar o desempenho de suas campanhas ao anunciar no Google?
– A correspondĂȘncia exata sĂł deve ser aplicada Ă s palavras-chave negativas quando uma palavra ou termo, de forma especĂfica, nĂŁo gera qualquer relevĂąncia para os anĂșncios no Google. PorĂ©m, suas variaçÔes ou quando combinadas com outras palavras, pode atrair o pĂșblico certo.
– Por exemplo, se a empresa anuncia sapatos para adultos no Google, poderĂĄ utilizar a correspondĂȘncia exata de palavras-chave negativas [sapatos infantis]. Neste caso, se o usuĂĄrio nĂŁo for especĂfico em sua consulta, e apenas digitar âsapatosâ, os Links Patrocinados da empresa poderĂŁo ser exibidos.
– Adicionalmente, deve-se ter em mente que, no exemplo citado, se o usuĂĄrio digitar âsapatos para criançasâ, âcomprar sapatos infantisâ ou mesmo utilizar o singular âsapato infantilâ, ele poderĂĄ ser impactado pelos anĂșncios.
– Amplia o alcance das palavras-chave negativas adicionadas. Se a empresa utilizar a palavra-chave negativa -”sapatos infantis” como correspondĂȘncia de frase, o Google Ads impedirĂĄ que os anĂșncios sejam exibidos tambĂ©m para quem estiver procurando por âsapatos infantis em promoçãoâ ou âcomprar sapatos infantisâ.
– A correspondĂȘncia ampla Ă© aplicada aos termos que o anunciante nĂŁo deseja associar com sua marca, incluindo diferentes combinaçÔes. Por exemplo, considere a negativa ampla -sapatos infantis. Com esta configuração, o Google Ads entenderĂĄ que nĂŁo deve exibir os Links Patrocinados para pesquisas que incluam termos tais como: âsapatos infantisâ, âsapatos masculinos infantisâ, âsapatos infantis femininosâ, etc.
– Ă importante ressaltar que as palavras-chave negativas exigem a inserção de variantes. NĂŁo existem variaçÔes de plural ou sinĂŽnimos nas palavras-chave negativas. Se adicionar a palavra-chave âsapatos infantisâ como negativa, o Link Patrocinado poderĂĄ ser exibido na consulta âsapato infantilâ. Portanto, ao configurar sua campanha de marketing digital no Google Ads, Ă© importante dar atenção a este detalhe e incluir variaçÔes de uma mesma palavra-chave, tal como o plural, sinĂŽnimos e erros ortogrĂĄficos.
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