CorrespondĂȘncias de Palavras-chave Negativas do Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

CorrespondĂȘncias de Palavras-chave Negativas do Ads

22/04/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > CorrespondĂȘncias de Palavras-chave Negativas do Ads

CorrespondĂȘncias de palavras-chave tambĂ©m podem ser aplicadas Ă s palavras-chave negativas adicionadas a uma campanha de Links Patrocinados

– Montar uma boa estrutura para as campanhas de Links Patrocinados, envolve a configuração correta de diversas ferramentas e elementos. Entre elas, estĂŁo as essenciais palavras-chave negativas. SĂŁo caracterĂ­sticas de uma campanha de anĂșncios na internet que ajudam a empresa a atingir o seu pĂșblico-alvo, evitando que os Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas que tem pouco ou nenhum interesse no produto ou serviço divulgados. Isto quer dizer que as palavras-chave negativas sĂŁo diretamente responsĂĄveis pelo aumento da taxa de cliques (CTR) e das conversĂ”es.

– No entanto, Ă© preciso ter em mente que as palavras-chave negativas tambĂ©m aceitam correspondĂȘncias. Assim, quais sĂŁo as correspondĂȘncias que podem ser associadas Ă s palavras-chave negativas? Como cada uma destas correspondĂȘncias pode afetar o desempenho de suas campanhas ao anunciar no Google?

CorrespondĂȘncia de palavras-chave negativas

Palavras-chave Negativas com CorrespondĂȘncia Exata

– A correspondĂȘncia exata sĂł deve ser aplicada Ă s palavras-chave negativas quando uma palavra ou termo, de forma especĂ­fica, nĂŁo gera qualquer relevĂąncia para os anĂșncios no Google. PorĂ©m, suas variaçÔes ou quando combinadas com outras palavras, pode atrair o pĂșblico certo.

– Por exemplo, se a empresa anuncia sapatos para adultos no Google, poderĂĄ utilizar a correspondĂȘncia exata de palavras-chave negativas [sapatos infantis]. Neste caso, se o usuĂĄrio nĂŁo for especĂ­fico em sua consulta, e apenas digitar “sapatos”, os Links Patrocinados da empresa poderĂŁo ser exibidos.

– Adicionalmente, deve-se ter em mente que, no exemplo citado, se o usuĂĄrio digitar “sapatos para crianças”, “comprar sapatos infantis” ou mesmo utilizar o singular “sapato infantil”, ele poderĂĄ ser impactado pelos anĂșncios.

Palavras-chave Negativas com CorrespondĂȘncia de Frase

– Amplia o alcance das palavras-chave negativas adicionadas. Se a empresa utilizar a palavra-chave negativa -”sapatos infantis” como correspondĂȘncia de frase, o Google Ads impedirĂĄ que os anĂșncios sejam exibidos tambĂ©m para quem estiver procurando por “sapatos infantis em promoção” ou “comprar sapatos infantis”.

Palavras-chave Negativas com CorrespondĂȘncia Ampla

– A correspondĂȘncia ampla Ă© aplicada aos termos que o anunciante nĂŁo deseja associar com sua marca, incluindo diferentes combinaçÔes. Por exemplo, considere a negativa ampla -sapatos infantis. Com esta configuração, o Google Ads entenderĂĄ que nĂŁo deve exibir os Links Patrocinados para pesquisas que incluam termos tais como: “sapatos infantis”, “sapatos masculinos infantis”, “sapatos infantis femininos”, etc.

– É importante ressaltar que as palavras-chave negativas exigem a inserção de variantes. NĂŁo existem variaçÔes de plural ou sinĂŽnimos nas palavras-chave negativas. Se adicionar a palavra-chave “sapatos infantis” como negativa, o Link Patrocinado poderĂĄ ser exibido na consulta “sapato infantil”. Portanto, ao configurar sua campanha de marketing digital no Google Ads, Ă© importante dar atenção a este detalhe e incluir variaçÔes de uma mesma palavra-chave, tal como o plural, sinĂŽnimos e erros ortogrĂĄficos.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.