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Cresce NĂșmero de Consumidores Que Assistem Test-Drives Virtuais Antes da Compra

10/04/2019 Por: na Categoria YouTube com 0 e 6
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Consumidores recorrem ao YouTube para assistir vĂ­deos onde os produtos de seu interesse sĂŁo testados e avaliados pelos criadores de conteĂșdo.

 

A forma como as pessoas pesquisam e compram Ă© diretamente impactada pelas novas tecnologias. Com isso, novos hĂĄbitos surgem. E o que as marcas precisam fazer nesta hora? Adaptar-se.

Pense, por exemplo, na época em que vivemos. O poder dos vídeos é gigantesco. As pessoas recorrem ao YouTube para obter informaçÔes especialmente sobre produtos e serviços.

Os vĂ­deos geraram assim uma forma diferente dos consumidores realizarem suas pesquisas, antes de efetuar uma compra.

Isto pode ser visto no crescimento de uma espĂ©cie de test-drive online. Ou seja, os consumidores experimentam as ofertas que tĂȘm interesse sob a Ăłtica de produtores de conteĂșdo testando produtos no YouTube.

Consumidores Querem Ler/Ver ExperiĂȘncias

 
As resenhas sĂŁo muito poderosas. Por quĂȘ? Por meio delas, um consumidor indeciso visualiza avaliaçÔes ou lĂȘ informaçÔes sobre quem jĂĄ experimentou o produto.

Por exemplo, empresas que querem divulgar seus produtos no Google Ads podem recorrer Ă  ajuda do Google AvaliaçÔes do Consumidor. O nĂșmero de estrelas ajuda os clientes a ver a classificação obtida pela empresa e produtos anunciados.

Mas, como mencionado, os vĂ­deos trouxeram novas formas das pessoas realizarem suas buscas, avaliando produtos antes da decisĂŁo da compra. De que forma isso tem acontecido?

Test-Drive Virtual no YouTube

 
Segundo o Google Ads, as pessoas recorrem cada vez mais ao YouTube para obter informaçÔes sobre um produto, antes de comprå-lo.

Isto acontece pela prĂłpria natureza criativa do vĂ­deo. Com sua riqueza visual, os consumidores conseguem enxergar aquilo que desejam adquirir. Este tipo de experiĂȘncia oferece cores, formas e sons. Sim, estamos falando de uma espĂ©cie de test-drive virtual.

Por exemplo, um consumidor estĂĄ interessado em comprar um carro novo, mas estĂĄ em dĂșvida entre dois modelos. Antes de ir atĂ© uma concessionĂĄria, ele assiste a vĂ­deos mostrando pessoas reais testando os dois modelos de carro. O visual rico, detalhado, junto com as avaliaçÔes do criador de conteĂșdo contribuem para a tomada de decisĂŁo.

HĂĄ ainda outro formato: criadores de conteĂșdo indo Ă s lojas para comprar os produtos. Segundo o Google Ads, o tempo de exibição deste formato de vĂ­deos chegou a crescer 1.000% em apenas 2 anos.

VĂ­deos que acompanham criadores de conteĂșdo em compras nas lojas

Com isso, vemos que este formato de vĂ­deo ajuda os consumidores a avaliarem se o produto que estĂŁo interessados realmente servem para eles.

Vantagens das AvaliaçÔes no YouTube

 
Como mencionado, uma das vantagens deste formato Ă© a possibilidade dos usuĂĄrios “visualizarem” o produto de seu interesse, na prĂĄtica.

Outra vantagem Ă© a sinceridade dos criadores de conteĂșdo. Os clientes querem ouvir a verdade sobre o produto testado, e estes vĂ­deos oferecem exatamente isso.

É verdade que as marcas tambĂ©m oferecem informaçÔes valiosas sobre os produtos que estĂŁo oferecendo. Mas os usuĂĄrios conseguem obter visĂŁo mais completa por meio das avaliaçÔes, seja ela expressa em uma extensĂŁo de anĂșncio em um Link Patrocinado ou por meio destes vĂ­deos no YouTube.

O Que as Empresas Podem Fazer

 
JĂĄ que esta Ă© uma necessidade dos consumidores, as empresas podem dar passos para ajudĂĄ-los nesta jornada de conversĂŁo.

Por exemplo, pense no jĂĄ mencionado crescimento de vĂ­deos onde os espectadores “acompanham” os criadores de conteĂșdo atĂ© lojas.

Portanto, se vocĂȘ possui uma loja fĂ­sica e quer oferecer esta experiĂȘncia, o que pode fazer? VĂ­deos publicitĂĄrios que oferecem, de forma criativa (e talvez, atĂ© divertida), passeios pela loja Ă© uma opção. Adicionalmente, se ainda nĂŁo o fez, considere a possibilidade de aliar a isso, os passeios virtuais em 360° do Street View Trusted.

Vídeos publicitårios que mostram pessoas comuns utilizando os produtos de sua empresa também são vantajosos. Afinal, esta é uma forma de dar aos clientes uma apresentação mais clara e realista dos produtos que interessam a eles.

Os seus clientes estĂŁo procurando por um conteĂșdo diferenciado, onde seus produtos sĂŁo testados e avaliados. Portanto, certifique-se de aliar seus esforços de marketing a esta realidade comportamental.

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