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Criar Nova Campanha ou Novo Grupo de Anúncios no Ads?

13/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Quando criar uma nova campanha e/ou um novo grupo de anúncios no Google Ads

– Quando uma empresa começa a investir em Links Patrocinados, na maioria dos casos, parte de um princípio tímido. Quando possui um leque de produtos ou serviços, geralmente, os primeiros anúncios focam um ou dois destes, e ainda com orçamento mais modesto. Com o passar do tempo, a medida que a empresa percebe a rentabilidade da publicidade digital com o uso do Google Ads, passa a aumentar o orçamento e o número de produtos divulgados.

– Neste instante, pode surgir a dúvida: dependendo dos produtos anunciados, devo criar uma nova campanha ou um novo grupo de anúncios? Por exemplo, uma pequena indústria de doces e bolos pode iniciar uma campanha de Links Patrocinados focando apenas em bolos para casamentos. Com o passar do tempo, seu dono também decide anunciar as cestas matinais no Google Ads. E agora, o que deve fazer? Será que uma nova campanha seria o melhor proceder? Ou criar um grupo de anúncios dentro da campanha já existente seja a solução mais inteligente e viável?

– Considerando a situação existente, neste caso, uma nova campanha seria a solução ideal. Por quê? Note que os produtos não são similares. Se for criado uma nova campanha voltada para as cestas matinais, será mais fácil personalizar as extensões dos seus Links Patrocinados. Além disso, será possível manter uma relevância mais alta para as palavras-chave escolhidas para os anúncios. Uma relevância mais alta fará com que o CPC (Custo Por Clique) diminua progressivamente, fazendo com que os anúncios saiam mais baratos. Uma nova campanha, neste caso, será mais econômica, e mais rentável.

Quando Criar Uma Nova Campanha

– Considere criar uma nova campanha sempre que:

* quiser estabelecer um orçamento diário diferente para cada produto. Por exemplo: orçamento diário de R$ 40,00 para bolos, e R$ 20,00 para cestas matinais;

* alterar o local de destino, onde os Links Patrocinados serão exibidos;

* datas de exibição diferentes (produtos anunciados em épocas específicas do ano devem sempre estar em campanhas próprias);

* veicular campanhas em redes diferentes (rede de pesquisa e rede de display).

Quando Criar Um Novo Grupo de Anúncios

– E crie um novo grupo de anúncios quando:

* for agrupar palavras-chave, fazendo correspondência entre elas e apontando para um anúncio semelhante;

* for agrupar produtos semelhantes em subcategorias. Por exemplo, numa campanha para Bolos, você poderá ter grupos de anúncios voltados para Bolos Para Casamento, Bolos Para Aniversário, etc.

– Atentando a esta estrutura será possível se organizar melhor, otimizando o tempo dispensado à gestão dos Links Patrocinados. Além disso, uma conta bem organizada converterá em melhores resultados, favorecendo a boa rentabilidade de seus investimentos no Google Ads.

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