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Criar Nova Campanha ou Novo Grupo de AnĂșncios no Ads?

13/07/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Quando criar uma nova campanha e/ou um novo grupo de anĂșncios no Google Ads

– Quando uma empresa começa a investir em Links Patrocinados, na maioria dos casos, parte de um princĂ­pio tĂ­mido. Quando possui um leque de produtos ou serviços, geralmente, os primeiros anĂșncios focam um ou dois destes, e ainda com orçamento mais modesto. Com o passar do tempo, a medida que a empresa percebe a rentabilidade da publicidade digital com o uso do Google Ads, passa a aumentar o orçamento e o nĂșmero de produtos divulgados.

– Neste instante, pode surgir a dĂșvida: dependendo dos produtos anunciados, devo criar uma nova campanha ou um novo grupo de anĂșncios? Por exemplo, uma pequena indĂșstria de doces e bolos pode iniciar uma campanha de Links Patrocinados focando apenas em bolos para casamentos. Com o passar do tempo, seu dono tambĂ©m decide anunciar as cestas matinais no Google Ads. E agora, o que deve fazer? SerĂĄ que uma nova campanha seria o melhor proceder? Ou criar um grupo de anĂșncios dentro da campanha jĂĄ existente seja a solução mais inteligente e viĂĄvel?

– Considerando a situação existente, neste caso, uma nova campanha seria a solução ideal. Por quĂȘ? Note que os produtos nĂŁo sĂŁo similares. Se for criado uma nova campanha voltada para as cestas matinais, serĂĄ mais fĂĄcil personalizar as extensĂ”es dos seus Links Patrocinados. AlĂ©m disso, serĂĄ possĂ­vel manter uma relevĂąncia mais alta para as palavras-chave escolhidas para os anĂșncios. Uma relevĂąncia mais alta farĂĄ com que o CPC (Custo Por Clique) diminua progressivamente, fazendo com que os anĂșncios saiam mais baratos. Uma nova campanha, neste caso, serĂĄ mais econĂŽmica, e mais rentĂĄvel.

Quando Criar Uma Nova Campanha

– Considere criar uma nova campanha sempre que:

* quiser estabelecer um orçamento diårio diferente para cada produto. Por exemplo: orçamento diårio de R$ 40,00 para bolos, e R$ 20,00 para cestas matinais;

* alterar o local de destino, onde os Links Patrocinados serĂŁo exibidos;

* datas de exibição diferentes (produtos anunciados em épocas específicas do ano devem sempre estar em campanhas próprias);

* veicular campanhas em redes diferentes (rede de pesquisa e rede de display).

Quando Criar Um Novo Grupo de AnĂșncios

– E crie um novo grupo de anĂșncios quando:

* for agrupar palavras-chave, fazendo correspondĂȘncia entre elas e apontando para um anĂșncio semelhante;

* for agrupar produtos semelhantes em subcategorias. Por exemplo, numa campanha para Bolos, vocĂȘ poderĂĄ ter grupos de anĂșncios voltados para Bolos Para Casamento, Bolos Para AniversĂĄrio, etc.

– Atentando a esta estrutura serĂĄ possĂ­vel se organizar melhor, otimizando o tempo dispensado Ă  gestĂŁo dos Links Patrocinados. AlĂ©m disso, uma conta bem organizada converterĂĄ em melhores resultados, favorecendo a boa rentabilidade de seus investimentos no Google Ads.

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