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Crie Campanhas Separadas na Rede de Pesquisa e de Display

22/05/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Ao anunciar um site no Google, por que Ă© importante criar campanhas separadas para a Rede de Pesquisa e Rede de Display?

– A diversificação nos anĂșncios de Links Patrocinados do Google Ads tem permitido aos seus anunciantes optar por qual tipo de publicidade aplicar para suas respectivas empresas. Muitas empresas optaram em disponibilizar anĂșncios tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

– A estratĂ©gia traz Ăłtimos resultados, entretanto, o anunciante deve sempre elaborar as campanhas de maneira distintas, ainda que o produto final seja o mesmo. Isto acontece porque os modelos de anĂșncios sĂŁo acionados de forma diferente dentro dos motores de busca do Google.

– Veja o que estĂĄ envolvido na mecĂąnica destas duas populares formas de se anunciar no Google Ads.

As Redes de AnĂșncio do Google

– Os tradicionais anĂșncios em texto tem como principal caracterĂ­stica, a busca por palavras-chave. Isto quer dizer que as buscas especĂ­ficas do usuĂĄrio sĂŁo diretamente relacionadas com as palavras-chave que vocĂȘ escolheu para ativar seus anĂșncios. O elo entre a busca e o resultado Ă© mais estreito, e o retorno Ă© mais direto. A escolha de palavras-chave relevantes Ă© um dos pilares de uma campanha de sucesso na Rede de Pesquisa. De modo que o Google Ads permite que o anunciante troque as palavras-chave escolhidas, quando estas nĂŁo estĂŁo revertendo os resultados esperados.

– JĂĄ os anĂșncios na Rede de Display sĂŁo mais generalizados, e a ocorrĂȘncia do seu anĂșncio nĂŁo depende de pesquisas de palavras especĂ­ficas. A exibição de seus anĂșncios ocorre na rede de sites parceiros do Google, onde seus Links Patrocinados podem assumir o formato de texto, vĂ­deo, imagens ou rich media. Na Rede de Display, o foco principal nĂŁo sĂŁo as palavras-chave, mas sim o contexto gerado por elas.

– Nos anĂșncios da Rede de Display, o anunciante deve optar por usar palavras-chave mais abrangentes. Digamos, por exemplo, que vocĂȘ venda televisores de plasma. Seus anĂșncios podem usar palavras genĂ©ricas como “televisores” ou atĂ© mesmo “eletroeletrĂŽnicos”. Lembre-se de utilizar, em seus anĂșncios na Rede de Display, a Ferramenta de Segmentação Contextual, que permite que vocĂȘ crie listas de palavras-chave, automaticamente, em um grupo similar de produtos. Com o auxĂ­lio desta ferramenta, Ă© possĂ­vel gerar atĂ© centenas de listas de palavras-chave, em poucos minutos.

– Como evidenciado, criar campanhas simultĂąneas nos canais de publicidade disponibilizados pelo Google Ads Ă© uma excelente maneira de atingir seu pĂșblico-alvo, em diversos momentos de sua navegação pela internet. Criando campanhas bem estruturadas, o anunciante pode aproveitar todos os benefĂ­cios que a Rede de Pesquisa e a Rede de Display tem a oferecer, divulgando seu site, empresa, produtos e serviços no Google, com a comodidade que o sistema de Custo Por Clique (CPC) propicia aos seus parceiros.

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