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Crie Campanhas Separadas na Rede de Pesquisa e de Display

22/05/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Ao anunciar um site no Google, por que é importante criar campanhas separadas para a Rede de Pesquisa e Rede de Display?

– A diversificação nos anúncios de Links Patrocinados do Google AdWords tem permitido aos seus anunciantes optar por qual tipo de publicidade aplicar para suas respectivas empresas. Muitas empresas optaram em disponibilizar anúncios tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

– A estratégia traz ótimos resultados, entretanto, o anunciante deve sempre elaborar as campanhas de maneira distintas, ainda que o produto final seja o mesmo. Isto acontece porque os modelos de anúncios são acionados de forma diferente dentro dos motores de busca do Google.

– Veja o que está envolvido na mecânica destas duas populares formas de se anunciar no Google AdWords.

As Redes de Anúncio do Google

– Os tradicionais anúncios em texto tem como principal característica, a busca por palavras-chave. Isto quer dizer que as buscas específicas do usuário são diretamente relacionadas com as palavras-chave que você escolheu para ativar seus anúncios. O elo entre a busca e o resultado é mais estreito, e o retorno é mais direto. A escolha de palavras-chave relevantes é um dos pilares de uma campanha de sucesso na Rede de Pesquisa. De modo que o Google AdWords permite que o anunciante troque as palavras-chave escolhidas, quando estas não estão revertendo os resultados esperados.

– Já os anúncios na Rede de Display são mais generalizados, e a ocorrência do seu anúncio não depende de pesquisas de palavras específicas. A exibição de seus anúncios ocorre na rede de sites parceiros do Google, onde seus Links Patrocinados podem assumir o formato de texto, vídeo, imagens ou rich media. Na Rede de Display, o foco principal não são as palavras-chave, mas sim o contexto gerado por elas.

– Nos anúncios da Rede de Display, o anunciante deve optar por usar palavras-chave mais abrangentes. Digamos, por exemplo, que você venda televisores de plasma. Seus anúncios podem usar palavras genéricas como “televisores” ou até mesmo “eletroeletrônicos”. Lembre-se de utilizar, em seus anúncios na Rede de Display, a Ferramenta de Segmentação Contextual, que permite que você crie listas de palavras-chave, automaticamente, em um grupo similar de produtos. Com o auxílio desta ferramenta, é possível gerar até centenas de listas de palavras-chave, em poucos minutos.

– Como evidenciado, criar campanhas simultâneas nos canais de publicidade disponibilizados pelo Google AdWords é uma excelente maneira de atingir seu público-alvo, em diversos momentos de sua navegação pela internet. Criando campanhas bem estruturadas, o anunciante pode aproveitar todos os benefícios que a Rede de Pesquisa e a Rede de Display tem a oferecer, divulgando seu site, empresa, produtos e serviços no Google, com a comodidade que o sistema de Custo Por Clique (CPC) propicia aos seus parceiros.

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