CRO Para Aumentar a Taxa de Conversão | CLINKS

CRO Para Aumentar a Taxa de Conversão ao Anunciar na Internet

06/07/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
Home > Blog > Conversão > CRO Para Aumentar a Taxa de Conversão ao Anunciar na Internet

Otimizar as taxas de conversão das campanhas no Google Ads envolve testar páginas de destino, bem como títulos e textos nos Links Patrocinados

Otimização da taxa de conversão (CRO, em inglês) é a denominação atribuída ao processo de otimizar Links Patrocinados e páginas de destino, visando facilitar o processo de conversão dos visitantes em seu website. Não se trata de aumentar as vendas por simplesmente aumentar o investimento em publicidade ao anunciar na internet. Antes, refere-se a aumentar as vendas utilizando o atual orçamento publicitário.

CRO nas Páginas de Destino

CRO - Otimização da taxa de conversão página de destino– A otimização de conversão em um website anunciado na internet envolve a aplicação de diversos testes em variadas versões do site. Estes testes, por sua vez, auxiliarão o profissional de marketing digital a identificar elementos que contribuem para a conversão.

– Quando estes elementos são reunidos em uma única página de destino (landing page), a combinação pode resultar em um aumento expressivo do percentual de conversão. E isto sem alterar o orçamento publicitário no Google Ads.

– No processo de otimização de uma página de destino, inclui-se algumas etapas, tais como:

  • Criação de título relevante para as palavras-chave utilizadas pelos usuários em suas pesquisas;
  • Testar variação de conteúdo, se aproximando o máximo possível do texto exibido nos anúncios e que correspondam à intenção dos visitantes;
  • Revisar todo o design e distribuição do conteúdo;
  • Revisar campos disponíveis nos formulários online para geração de leads, verificando quais são realmente necessários;
  • Verificar botão de call-to-action (chamada à ação), testando novos designs, cores e textos.

– Mas a otimização da taxa de conversão não envolve apenas atentar para o que está presente no final do funil de conversão. É preciso dar a devida consideração para os usuários com alta probabilidade de se tornarem leads e clientes, e que não estão nem mesmo entrando no funil de conversão.

– Para isso, é necessário dar atenção para o primeiro contato que estes usuários terão com o website: por meio dos Links Patrocinados.

CRO nos Links Patrocinados

– A aplicação deste princípio não envolve aumentar tráfego aleatório com pouco potencial de conversão. Pelo contrário, trata-se de atrair tráfego qualificado. A otimização das palavras utilizadas nos anúncios online, levando em consideração as palavras-chave utilizadas pelos usuários, contribui para aumentar a relevância dos Links Patrocinados – relevância para o público-alvo certo.

– Variar títulos de anúncios e suas respectivas linhas de descrição, e depois acompanhar os resultados por meio de detalhes exibidos nos relatórios do Google Ads, permitirá identificar os melhores títulos e textos para os Links Patrocinados.

– Chega-se a conclusão de que a otimização da taxa de conversão não se refere a uma mudança isolada. O CRO é um processo, o que por si só, subentende tempo e atenção. Mas é um processo essencial para se aumentar as vendas na internet e tornar-se (ou confirmar-se) como liderança qualificada no mundo online.

<<Saiba mais sobre conversões baixando o e-book gratuito Conversão>>

eBook Conversão do Google Ads

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.