Cuidado Com a Coluna "Detalhes da Palavra-Chave" no Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

Cuidado Com a Coluna “Detalhes da Palavra-Chave” no Ads

24/10/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Cuidado Com a Coluna “Detalhes da Palavra-Chave” no Ads

Compreender a diferença entre correspondĂȘncia da palavra-chave e do termo de pesquisa Ă© essencial para avaliar os resultados da opção Detalhes da Palavra-chave

Palavras-chave relevantes– Ao trabalharmos com as ferramentas do Google Ads Ă© preciso estar atento ao funcionamento de diversos de seus atributos. Muitos desses parecem servir a um determinado propĂłsito, quando na verdade, servem a outro.

– Quando despercebemos estas pequenas variaçÔes nas nuances daquilo que parece ser, e daquilo que realmente Ă©, podemos interpretar dados analĂ­ticos de forma errada, o que resultarĂĄ em prejuĂ­zo para nossas campanhas.

– NĂŁo somente desperceberemos o que realmente estĂĄ acontecendo em nossas campanhas de Links Patrocinados, como tambĂ©m as estratĂ©gias futuras podem ficar comprometidas.

Diferenças Entre CorrespondĂȘncias

– Para citarmos um exemplo claro disso, vamos falar sobre a diferença entre CorrespondĂȘncia de Termo de Pesquisa e CorrespondĂȘncia de Palavra-Chave. NĂŁo se aperceber da diferença entre estas duas formas que o Google Ads usa para apresentar as correspondĂȘncias pode induzir a uma mĂĄ interpretação, e consequente falha em conclusĂ”es e futuras estratĂ©gias.

CorrespondĂȘncia da Palavra-Chave Ă© a correspondĂȘncia que vocĂȘ atribui Ă s suas palavras-chave e que sĂŁo escolhidas para acionar os seus Links Patrocinados, a saber: ampla, ampla modificada, de frase e exata. Com base nestas correspondĂȘncias, o Google Ads consegue entender o grau de precisĂŁo que vocĂȘ espera obter entre as palavras que vocĂȘ escolheu, e os termos de pesquisa dos seus usuĂĄrios, para acionar os seus anĂșncios.

CorrespondĂȘncia de Termo de Pesquisa Ă© o termo exato utilizado pelo usuĂĄrio e que acionou seus Links Patrocinados.

– A confusĂŁo pode surgir quando o anunciante acessa a opção Detalhes da Palavra-Chave, no Google Ads. Quando acessamos esta opção, temos as palavras-chave que acionaram os nossos Links Patrocinados e, ao lado, a coluna Tipo de CorrespondĂȘncia. A correspondĂȘncia descrita nesta coluna nĂŁo Ă© a CorrespondĂȘncia da Palavra-Chave que escolhemos quando criamos nosso anĂșncio. Pelo contrĂĄrio, trata-se do Termo de Pesquisa, aquela que o usuĂĄrio digitou e que chamou o Link Patrocinado. Observar esta coluna de forma descuidada pode nos induzir a pensar que a palavra-chave que ativou o Link Patrocinado estava como CorrespondĂȘncia Exata, quando, na verdade, poderia estar como ampla, por exemplo.

– Assim, a coluna Tipo de CorrespondĂȘncia mostra a correspondĂȘncia do termo de busca dos usuĂĄrios. Se sua palavra for “TĂȘnis Nike Vermelho”, adicionada como correspondĂȘncia de frase, mas o usuĂĄrio digitar exatamente isso, “TĂȘnis Nike Vermelho”, a coluna mostrarĂĄ a palavra-chave com seu tipo de correspondĂȘncia Exata, porque aquilo que foi digitado na pesquisa corresponde exatamente Ă  palavra-chave que vocĂȘ escolheu, independentemente da correspondĂȘncia escolhida por vocĂȘ.

– Agora, talvez se pergunte: por que o Google Ads criou esta coluna? O objetivo desta coluna Ă© dizer aos anunciantes: “esta Ă© a correspondĂȘncia que ativou seu anĂșncio”. E nĂŁo: “esta Ă© a correspondĂȘncia que vocĂȘ escolheu”. Com isso, o Google Ads espera que as campanhas possam ser otimizadas, jĂĄ que o anunciante terĂĄ acesso a detalhes relacionados aos tipos de correspondĂȘncia que estĂŁo chamando seus Links Patrocinados. No entanto, como mencionado, nĂŁo compreender o funcionamento destas ferramentas poderĂĄ confundir o anunciante levando-o a conclusĂ”es errĂŽneas.

Concluindo

– Portanto, se por acaso suas campanhas nĂŁo estiverem dando o retorno esperado, isso pode significar que algum aspecto da gestĂŁo de Links Patrocinados estĂĄ lhe passando despercebido ou, pior ainda, sendo mal interpretado. Se este for o caso, serĂĄ necessĂĄrio algumas horas de estudo para conhecer todas estas nuances e variaçÔes no sistema de Links Patrocinados, ou entĂŁo, a contratação de uma agĂȘncia certificada pelo Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.