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Cuidado Com a Coluna “Detalhes da Palavra-Chave” no AdWords

24/10/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Compreender a diferença entre correspondência da palavra-chave e do termo de pesquisa é essencial para avaliar os resultados da opção Detalhes da Palavra-chave

Palavras-chave relevantes– Ao trabalharmos com as ferramentas do Google AdWords é preciso estar atento ao funcionamento de diversos de seus atributos. Muitos desses parecem servir a um determinado propósito, quando na verdade, servem a outro.

– Quando despercebemos estas pequenas variações nas nuances daquilo que parece ser, e daquilo que realmente é, podemos interpretar dados analíticos de forma errada, o que resultará em prejuízo para nossas campanhas.

– Não somente desperceberemos o que realmente está acontecendo em nossas campanhas de Links Patrocinados, como também as estratégias futuras podem ficar comprometidas.

Diferenças Entre Correspondências

– Para citarmos um exemplo claro disso, vamos falar sobre a diferença entre Correspondência de Termo de Pesquisa e Correspondência de Palavra-Chave. Não se aperceber da diferença entre estas duas formas que o Google AdWords usa para apresentar as correspondências pode induzir a uma má interpretação, e consequente falha em conclusões e futuras estratégias.

Correspondência da Palavra-Chave é a correspondência que você atribui às suas palavras-chave e que são escolhidas para acionar os seus Links Patrocinados, a saber: ampla, ampla modificada, de frase e exata. Com base nestas correspondências, o Google AdWords consegue entender o grau de precisão que você espera obter entre as palavras que você escolheu, e os termos de pesquisa dos seus usuários, para acionar os seus anúncios.

Correspondência de Termo de Pesquisa é o termo exato utilizado pelo usuário e que acionou seus Links Patrocinados.

– A confusão pode surgir quando o anunciante acessa a opção Detalhes da Palavra-Chave, no Google AdWords. Quando acessamos esta opção, temos as palavras-chave que acionaram os nossos Links Patrocinados e, ao lado, a coluna Tipo de Correspondência. A correspondência descrita nesta coluna não é a Correspondência da Palavra-Chave que escolhemos quando criamos nosso anúncio. Pelo contrário, trata-se do Termo de Pesquisa, aquela que o usuário digitou e que chamou o Link Patrocinado. Observar esta coluna de forma descuidada pode nos induzir a pensar que a palavra-chave que ativou o Link Patrocinado estava como Correspondência Exata, quando, na verdade, poderia estar como ampla, por exemplo.

– Assim, a coluna Tipo de Correspondência mostra a correspondência do termo de busca dos usuários. Se sua palavra for “Tênis Nike Vermelho”, adicionada como correspondência de frase, mas o usuário digitar exatamente isso, “Tênis Nike Vermelho”, a coluna mostrará a palavra-chave com seu tipo de correspondência Exata, porque aquilo que foi digitado na pesquisa corresponde exatamente à palavra-chave que você escolheu, independentemente da correspondência escolhida por você.

– Agora, talvez se pergunte: por que o Google AdWords criou esta coluna? O objetivo desta coluna é dizer aos anunciantes: “esta é a correspondência que ativou seu anúncio”. E não: “esta é a correspondência que você escolheu”. Com isso, o Google AdWords espera que as campanhas possam ser otimizadas, já que o anunciante terá acesso a detalhes relacionados aos tipos de correspondência que estão chamando seus Links Patrocinados. No entanto, como mencionado, não compreender o funcionamento destas ferramentas poderá confundir o anunciante levando-o a conclusões errôneas.

Concluindo

– Portanto, se por acaso suas campanhas não estiverem dando o retorno esperado, isso pode significar que algum aspecto da gestão de Links Patrocinados está lhe passando despercebido ou, pior ainda, sendo mal interpretado. Se este for o caso, será necessário algumas horas de estudo para conhecer todas estas nuances e variações no sistema de Links Patrocinados, ou então, a contratação de uma agência certificada pelo Google AdWords.

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