Cuidado Com As Recomendações Do Google Ads

Cuidado Com As Recomendações Do Google Ads

03/10/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Cuidado Com As Recomendações Do Google Ads

Embora o Google Adwords procure facilitar o tanto quanto possível, é preciso tomar muito cuidado com as recomendações feitas pelo sistema.

Isso acontece porque, apesar das melhores intenções do Google, ele realmente não conhece sua empresa, quais são seus objetivos, e muito menos quais são os hábitos do seu público-alvo.

– Muitos anunciantes, ao configurar suas campanhas e se depararem com a sugestão “Recomendado Para Novos Anunciantes”, imaginam que, escolhendo-a, evitarão cometer erros. Será mesmo?

– Vamos considerar 2 exemplos:

Redes e Dispositivos, Aparelhos Móveis do Google Ads - Links Patrocinados

1 – Na configuração de Redes o Google recomenda que novos anunciantes selecionem “Todos Os Sites Disponíveis”. Isso significa que os anúncios patrocinados serão exibidos tanto na rede de pesquisa quanto na rede de sites parceiros do Google, conhecido como Rede de Display. Acatar esta recomendação pode não ser nada recomendável. A escolha deve estar atrelada ao conhecimento de qual produto/serviço está sendo oferecido, quais são os hábitos do seu público-alvo e quais são as suas necessidades.

2 – O mesmo se pode dizer da configuração de Aparelhos. Seu público-alvo é usuário, na maioria dos casos, apenas de computadores e laptops? Ou utiliza Iphones, tablets? Escolher a opção recomendada pelo Google fará com que seu anúncio esteja configurado para ser exibido em aparelhos que, talvez, nem sejam utilizados pelos seus clientes.

– Muitos profissionais que anunciam seu site no Google, temendo cometer falhas em suas campanhas de Links Patrocinados, acham prudente escolher “Recomendado Para Novos Anunciantes”, como se isso os isentasse da possibilidade de uma má configuração. Infelizmente, como observamos, este pode ser um ponto de vista míope.

– No mundo dos negócios, não siga a regra do “errar menos é melhor que errar”. Sobreviver neste meio, exige acertos. Se tiver dúvidas com sua campanha de Links Patrocinados, entre em contato com uma Agência Certificada Google Adwords (esta sim, é uma opção Recomendada Para Novos Anunciantes).

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.