Dados de Custo Sobre as Etapas de Conversão no Ads

Dados de Custo Sobre as Etapas de Conversão no Ads

22/09/2015 Por: na Categoria Conversão com 0 e 0
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Modelos de Atribuição para Links Patrocinados contam com dados de custo, ajudando anunciante a otimizar investimento sobre diferentes etapas do processo de conversão

– Os caminhos para uma conversão são bastante complexos. Torna-se difícil atribuir a um único contato a razão para o fechamento de uma venda ou contrato. De modo geral, uma conversão é resultado de diversas interações realizadas entre o cliente e a empresa que passam por cliques em Links Patrocinados, assinatura de uma newsletter, download de um e-book, etc.

– Para ajudar a compreender estes processos complexos, o Google Ads disponibiliza a ferramenta Modelos de Atribuição.

– Para auxiliar os anunciantes em suas estratégias de lances, a ferramenta recebeu a adição da métrica Dados de Custo.

O Que São Modelos de Atribuição

conversoes-modelo-atribuicao– No Google Ads, os Modelos de Atribuição referem-se aos créditos (ou influência) que são dados a cada ponto de contato ao longo do caminho de conversão.

– Por exemplo, você possui uma loja virtual que comercializa ar-condicionado e aquecedores. Um cliente conhece seu website após clicar em um anúncio de Link Patrocinado, mas ele não finaliza a compra. Uma semana depois, ele acessa o site novamente ao clicar em uma postagem de uma rede social e faz mais algumas pesquisas. Finalmente, em mais alguns dias, ele volta ao site após receber uma newsletter por e-mail e efetua a compra de um ar-condicionado.

– Para que a empresa identifique o papel de cada um destes pontos de contato no processo final de conversão, os modelos de atribuição são divididos como:

  • Última interação: concede todo o crédito da conversão ao último ponto de contato direto, tal como ao digitar a URL no navegador ou visitar o site por meio de cliques nos Favoritos;
  • Último clique não direto: neste caso, tráfegos diretos são ignorados. Todo o crédito é concedido ao último ponto pelo qual o usuário chegou ao site antes de efetuar a compra;
  • Último clique do Google Ads: confere todo o crédito aos Links Patrocinados responsáveis por direcionar o cliente à loja virtual;
  • Primeira interação: concentra-se no primeiro ponto de contato do cliente;
  • Linear: divide o crédito entre todos os canais presentes no caminho da conversão;
  • Com base na posição: a distribuição é padronizada, concedendo-se 40% ao primeiro e último canal, e os 20% restantes são distribuídos uniformemente entre os demais pontos de contato;
  • Redução de tempo: leva em consideração o tempo mais próximo da conversão. Pontos de contato mais próximos da conversão, no quesito tempo, recebem maior crédito.

Modelo de atribuição do google adwords

Nova Métrica: Dados de Custo

– Os detalhes sobre os longos processos de conversão também contam com uma importante informação: os Dados de Custo. Isto significa entender quanto tem sido aplicado sobre as campanhas e palavras-chave creditadas pela ferramenta ao longo do funil de compra. Isto permite desenvolver estratégias de CPA e ROAS, ajudando o anunciante a alterar suas propostas em conformidade com o valor real dos pontos de interação.

– Desta forma, o anunciante consegue atribuir e acompanhar valores de CPA em cada um dos modelos de atribuição. Poderá aumentar o CPA para a “Primeira Interação” de determinadas palavras-chave, por exemplo.

Modelos de atribuição dados de custo dos links patrocinados

Links Patrocinados, pesquisa orgânica, redes sociais e e-mail são apenas algumas das formas de um cliente chegar até seu website e iniciar, continuar ou concluir um processo de conversão. Os Modelos de Atribuição do Google Ads não te deixam no escuro, ajudando-o a perceber o desempenho de cada ponto de interação.

– Os dados de custo, por sua vez, ajudam a identificar se as palavras-chave e campanhas mais eficientes estão recebendo os melhores lances para aumentar suas vendas na internet.

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