Desafio de Interpretar Vários Dados ao Anunciar no Ads

O Desafio de Interpretar Vários Dados ao Anunciar no Google Ads

06/05/2016 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 11
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O volume de dados disponíveis para profissionais do web marketing cresce de forma exponencial. O grande desafio é converter estes números em informações úteis ao desenvolver estratégias publicitárias na internet


dados-estrategias-links-patrocinados– A tecnologia moderna permite que o marketing possa dar atenção a comportamentos fragmentados do público-alvo, o que exige uma renovada compreensão da forma como os clientes buscam informações e adquirem produtos e serviços. Isso é possível por meio da coleta detalhada de dados dos usuários, podendo convertê-los em informações valiosas. Segundo estimativas compartilhadas pelo Google, cerca de 90% dos dados disponíveis foram produzidos nos últimos dois anos. Isto permite orquestrar campanhas de marketing online mais eficientes, explorando diversas opções de canais para anunciar um site na internet por meio dos Links Patrocinados.

Mobile + Internet = Mais Dados

– O mobile conjugado a internet teve um papel fundamental nesta mudança. Uma vez que se trata de um dispositivo que está sempre com o cliente, é possível acompanhar seu comportamento ao longo de todo o dia. Você consegue compreender melhor o interesse das pessoas de acordo com a hora do dia, e atividades que estão realizando.

– A partir daí, é possível definir estratégias para ter uma presença relevante no mercado combinado com uma eficiente publicidade no Google Ads.

Interpretação de Dados

– Ao analisar os dados disponíveis, é preciso considerar alguns princípios.

  • Compreender o comportamento do tráfego do cliente no site: visualizar o comportamento do cliente envolve mais do que um ponto de vista de desempenho com base nas sessões. O cenário é muito mais amplo, e as informações estão disponíveis. Uma consultoria de Links Patrocinados deve focar todo o percurso que leva o cliente à conversão;
  • Informações úteis e não apenas dados: a quantidade de dados que é coletada por meio de ferramentas como o Google Ads e o Analytics é gigantesca. O desafio é fazer com que estes números e gráficos correspondam a informações úteis que possam ser aproveitadas de forma prática. Uma equipe de analistas do Google Ads e demais membros devem ter este princípio interpretativo orientando o desenvolvimento de estratégias para anunciar na internet.

Integrar dados– Atingir o nível almejado de entregar experiências envolventes para as pessoas certas depende de integrar os dados originados em múltiplos canais e plataformas. A interpretação destes dados e a entrega imediata de informações vitais para o público-alvo torna relevante a presença da empresa internet, contribuindo para o aumento das vendas.

– Portanto, anunciar no Ads não é uma questão de somente desenvolver uma lista de palavras-chave e criar Links Patrocinados correspondentes. O marketing atual é muito mais profundo e complexo, e pode ser personalizado de forma inimaginável em outras épocas.

– Para tanto, é preciso que a equipe de consultores e analistas do Google Ads estejam focados em resultados, aproveitando o volume exponencial de dados e extrair deles informações valiosas, desenvolvendo estratégias para seus clientes multi-telas.

– Sabendo disso, a Clinks desenvolveu uma plataforma própria de geração de relatórios, onde apresenta os dados/resultados por meio de gráficos de fácil compreensão, visualmente ergonômicos. Com esse relatório, que tem embarcado uma ferramenta de BI (Business Intelligence) desenvolvido exclusivamente pela Clinks, conseguimos dizer exatamente a projeção de resultados potenciais a serem conquistados com a aplicação do investimento para cobrir 100% da demanda do mercado (buscas no Google).

A Clinks tem um exclusivo software de geração de relatórios, conectado diretamente via API do Google Ads, onde sua empresa poderá recebê-los de forma automatizada, bem como acessar a hora que quiser a área restrita em nosso site e obter as informações real time.

Veja software exclusivo da Clinks de relatórios real time

Os exclusivos relatórios da Clinks são ergonômicos, de fácil entendimento e interpretação dos dados/resultados.

Veja um exemplo de relatório

A Clinks desenvolveu um algoritmo que por meio de um BI (Business Intelligence) consegue calcular e identificar o investimento necessário para cobrir 100% da demanda de mercado e assim projetar o resultado.

Veja um exemplo do relatório de Projeção de resultado

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