Desativação das Extensões de Local no Nível dos Anúncios | Clinks

Desativação das Extensões de Local no Nível dos Anúncios

23/10/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Desativação das Extensões de Local no Nível dos Anúncios

Extensões de local no nível dos Links Patrocinados são desativadas a partir de 30 de Outubro de 2013. Único nível que vigora é o da campanha

– Grande parte das extensões de anúncios, incluindo as extensões de local, são criadas no nível da campanha. Estas extensões podem ser adicionadas no momento em que o anunciante está criando as campanhas de Links Patrocinados, ou mesmo em uma ocasião posterior.

– No entanto, no tocante às extensões de local, o Google Ads realiza mudanças nos seus níveis de exibição – mudanças que os profissionais de marketing digital devem estar atentos.

– As extensões de local são utilizadas para atingir principalmente clientes que estão nas imediações de sua loja física, podendo assim entrar em contato com você, pessoalmente ou por telefone.

– Anteriormente, as extensões de local podiam ser adicionadas no nível dos anúncios. No entanto, isto não é mais possível. Esta regra, vigorada a partir de 30 de Outubro de 2013, faz com que os anunciantes criem as extensões de local dos Links Patrocinados apenas no nível das campanhas. Todas as extensões no nível dos anúncios, criadas antes desta data, são automaticamente removidas. À exceção da remoção do local nos anúncios, nenhuma outra alteração é aplicada, de modo que os Links Patrocinados continuam a ser exibidos normalmente.

– Com isso, o Google Ads move a gestão e as configurações de extensão de local do nível do anúncio para o nível da campanha.

Como Trocar o Nível das Extensões de Local

– Para mudar o nível das extensões de local de “anúncio” para “campanha”, será necessário utilizar os endereços das extensões de local das campanhas, trazendo-os para os anúncios. Para isso, siga os passos abaixo:

* Selecione o anúncio onde deseja realizar a alteração, e clique em Editar;

* Em seguida, selecione a opção Usar Todos os Endereços da Campanha;

* Clique em Salvar.

– Se visualizar a mensagem “Não há endereços a serem exibidos para esta campanha”, isto significa que não existem extensões de local no nível da campanha selecionada. Portanto, será necessário primeiramente criar as extensões neste nível para que depois os Links Patrocinados possam usá-las.

– Esta atualização visa otimizar o tempo de gestão dos Links Patrocinados, de modo que a configuração, instalação e quaisquer alterações das extensões de local sejam todas realizadas em um único lugar de sua conta.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.