Quanto Tempo Seus Clientes Levam Para Decidir Comprar Um Produto

Descubra Quanto Tempo Seus Clientes Levam Para Decidir Comprar Um Produto

17/10/2017 Por: na Categoria Relatórios com 0 e 7
Home > Blog > Relatórios > Descubra Quanto Tempo Seus Clientes Levam Para Decidir Comprar Um Produto

Com a ajuda do relatório “Dias Até a Conversão” descubra quanto tempo seus clientes levam para comprar um produto após visualizarem o anúncio

– O tempo que uma pessoa leva para decidir se comprará ou não um produto depende, é claro, do produto em questão. Por exemplo, evidentemente, o tempo de decisão de um consumidor na compra de um automóvel é muito maior do que na compra de uma camisa. Essa diferença deve ser levada em consideração ao analisar o tempo que o cliente levou para comprar o produto após clicar no Link Patrocinado.

– Sendo assim, como você pode avaliar o desempenho de uma campanha publicitária? Quantos dias seus clientes levam para comprar um produto após clicar no Link Patrocinado?

– Essa resposta pode ser facilmente obtida pelas empresas que anunciam no Google. Uma ferramenta do Google Ads foi desenvolvida exatamente para esta finalidade.

Dias Até a Conversão

– Com o recurso “Dias Até a Conversão”, do Google Ads, você pode acompanhar o desempenho de cada grupo de produtos. Com ele, você pode ver o tempo que seus clientes levam até comprar os produtos, após clicar nos anúncios online.

quantos dias clientes levam para comprar

– Dependendo do tamanho do seu e-commerce, você terá produtos com janelas de conversões bem diferentes. Por exemplo: suponhamos que você descobriu que uma mesinha de centro costuma ser comprada apenas algumas horas ou alguns dias após o clique no anúncio. E que um guarda-roupa, por outro lado, precise de 20 dias, em média. Com essa visão em mente, você poderá aguardar 20 dias, e somente depois avaliar se os cliques nos Links Patrocinados de guarda-roupas estão gerando bons resultados.

A Importância do Relatório “Dias Até a Conversão” Para Análise de Desempenho

– Quando se compara todos os produtos como um só grupo, a análise de desempenho prova-se falha. Além disso, comparar desempenho de um período mais recente com um mais antigo também deixa a desejar. Afinal, é bem provável que os dados mais recentes pareçam insatisfatórios, já que muitos clientes que clicaram no anúncio ainda não tomaram a decisão final da compra. Nestes casos, você terá um clique registrado e nenhuma conversão. Mas embora a conversão não tenha ocorrido AINDA, é possível que ela seja efetivada nos dias a frente.

– Daí a importância dos varejistas e comerciantes terem disponível um relatório que apresenta o tempo médio que os clientes levam para comprar seus produtos, após clicarem nos Links Patrocinados.

Relatório Ajuda a Determinar Período de Campanhas Publicitárias

Quantos dias clientes levam para comprar– O relatório também pode ser de ajuda em determinar estratégias de agendamento de anúncios. Isto pode ocorrer especialmente em relação aos períodos sazonais. Por exemplo, um e-commerce percebe que os cliques em anúncios de botas crescem a partir do mês de Maio. No entanto, somente algumas semanas depois, por volta do início do inverno, a maioria das compras são efetivadas. Estas informações podem ser úteis para determinar a data de início de campanhas publicitárias, e duração de cada uma delas.

– Quanto mais souber sobre os clientes, melhores serão as estratégias publicitárias. O desempenho dos anúncios é otimizado, e as vendas crescem. Por isso, é importante utilizar todo o potencial de recursos e ferramentas do Google Ads. Isto ajudará a empresa a alcançar melhores resultados ao divulgar seus produtos e serviços na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.