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Destaques do PRIMEIRO Dia do Google Marketing Live 2019

15/05/2019 Por: na Categoria Eventos com 0 e 5
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Confira quais foram as principais novidades do primeiro dia do Google Marketing Live 2019.

 

O Google Marketing Live Ă© uma conferĂȘncia anual onde novas soluçÔes do Google sĂŁo apresentadas ao mundo.

SĂŁo mais de oito horas de conteĂșdo. AlĂ©m das principais novidades do marketing digital, o evento tambĂ©m traz dicas de prĂĄticas recomendadas para as soluçÔes do Google Ads. De fato, um conteĂșdo que afeta diretamente agĂȘncias e empresas anunciantes.

Neste ano, o evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Maio, em San Francisco.

Confira abaixo, as principais novidades apresentadas no primeiro dia do Google Marketing Live 2019.

AnĂșncios de Descoberta (Discover)

 

O Discover Ă© um feed que aparece na pĂĄgina inicial do app Google e no Google.com em dispositivos mĂłveis. Os usuĂĄrios personalizam o feed para que sejam apresentados conteĂșdo de seu interesse, como categorias de notĂ­cias.

Os novos anĂșncios do Discover sĂŁo perfeitamente adaptados para este cenĂĄrio, aparecendo diretamente no feed. AlĂ©m das configuraçÔes realizadas pelo analista de Links Patrocinados, o Google Ads usa o aprendizado de mĂĄquina para otimizar as melhores combinaçÔes dos materiais dos criativos que foram enviados.

(Saiba mais detalhes sobre os anĂșncios do Google Discover).

Campanhas Locais

 

Uma novidade que interessarĂĄ aos comerciantes com estabelecimentos fĂ­sicos sĂŁo as campanhas locais.

Este formato de campanha é a primeira solução do Google Ads voltada exclusivamente para direcionar tråfego para lojas nas imediaçÔes. Quando as pessoas estiverem procurando em seus celulares por produtos ou serviços nas proximidades, as lojas que anunciam nas campanhas locais poderão aparecer em destaque.

Campanhas locais anunciadas no Google Marketing Live 2019

SĂŁo anĂșncios simples que podem aparecer na Rede de Pesquisa (Search), Rede de Display, YouTube e Google Maps.

(Saiba mais detalhes sobre as Campanhas Locais).

AnĂșncios de Galeria

 

Aqui temos um empenho do Google Ads em tornar os anĂșncios visualmente mais atraentes.

Os AnĂșncios de Galeria Ă© um formato de Link Patrocinado desenvolvido especialmente para a rede de pesquisa, no ambiente mobile.

Este formato de anĂșncios consiste em uma galeria deslizĂĄvel, um carrossel que pode conter entre 4 e 8 imagens. Um detalhe interessante Ă© que, para cada imagem apresentada, o analista de Links Patrocinados pode inserir uma descrição de atĂ© 70 caracteres.

AnĂșncios de Galeria do Google Ads

Os AnĂșncios de Galeria sĂŁo visualmente mais atraentes, alĂ©m de possibilitar maior interatividade.

AnĂșncios Showcase Ampliados

 

Os anĂșncios Showcase (tambĂ©m conhecidos como anĂșncios de demonstração) foram criados para serem exibidos especialmente em pesquisas em que o usuĂĄrio nĂŁo insere o nome de uma marca. Para estas pesquisas mais genĂ©ricas, o Google Ads exibe uma vitrine com produtos relacionados.

No Google Marketing Live 2019, foi anunciado que o inventĂĄrio dos Links Patrocinados Showcase foi ampliado. Este tipo de anĂșncio agora pode ser veiculado tambĂ©m no Google Imagens, no feed do Discover e no YouTube.

AnĂșncios Vinculados a Aplicativos Instalados

 

Outra novidade apresentada no Google Marketing Live 2019 sĂŁo os anĂșncios vinculados a aplicativos instalados.

Se tiver o aplicativo instalado em seu celular, o usuĂĄrio poderĂĄ acessĂĄ-lo diretamente via Link Patrocinado. NĂŁo importa se o anĂșncio Ă© exibido na rede de pesquisa, no Google Shopping ou na Rede de Display, o usuĂĄrio serĂĄ automaticamente redirecionado para o aplicativo, podendo realizar a compra.

AnĂșncios Vinculados a Aplicativos Instalados

Por exemplo, uma agĂȘncia de viagens divulga uma oferta que pode ser adquirida via aplicativo. Quando um usuĂĄrio que jĂĄ possui o app da agĂȘncia clica no anĂșncio, ele Ă© direcionado para a pĂĄgina do aplicativo onde poderĂĄ confirmar sua compra.

Com isso, temos um processo de compra mais rĂĄpido e personalizado.

Melhores ExperiĂȘncias no Google Shopping

 

O Google Shopping estĂĄ de cara nova. Os primeiros testes desta aparĂȘncia renovada foram inicialmente implementados na França.

Nova aparĂȘncia Google Shopping

O Google avisa que os usuĂĄrios poderĂŁo realizar suas compras nos sites dos comerciantes ou diretamente no Google. Neste Ășltimo caso, o prĂłprio Google Shopping realizarĂĄ a intermediação da compra.

A personalização do Shopping estå incluída nas novidades anunciadas. Os consumidores podem ver recomendaçÔes de produtos de acordo com seu histórico de pesquisas, histórico de compras e listas. Por isso, é impossível reproduzir exatamente como serå a cara do novo Shopping, afinal, cada usuårio verå uma pågina diferente, personalizada de acordo com seus interesses.

O palestrante disse que a nova experiĂȘncia do Shopping Ă© uma fusĂŁo do que hĂĄ de melhor no Google Express com o Google Shopping.

Planejador de Desempenho e Orçamento

 

No 1° dia do Google Marketing Live 2019 foi oficialmente lançado o Planejador de Desempenho. A ferramenta foi desenvolvida para ajudar os anunciantes a entender como criar um plano de orçamento para cada uma das campanhas, de acordo com as projeçÔes do Google Ads.

O plano de orçamento é criado escolhendo entre duas métricas principais: cliques e conversÔes. A partir daí, o Google Ads ajuda a estimar quais serão os gastos para atingir as metas de marketing da empresa.

(Saiba mais detalhes sobre o Planejador de Desempenho e Orçamento).

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