Devo Anunciar Minha Empresa em MĂ­dias Sociais? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Devo Anunciar Minha Empresa em MĂ­dias Sociais?

18/09/2017 Por: na Categoria AnĂșncios, Nunca anunciou no Google com 0 e 9
Home > Blog > AnĂșncios > Devo Anunciar Minha Empresa em MĂ­dias Sociais?

Serå que o marketing em mídias sociais då resultado? Em qual mídia social devo anunciar minha empresa? As respostas farão toda a diferença para sua empresa

– O marketing nas mĂ­dias sociais Ă© efetivo? SerĂĄ que realmente dĂĄ resultados? Estas sĂŁo perguntas recorrentes, feitas especialmente por empresas que nunca anunciaram na internet.

– A resposta a cada uma destas perguntas Ă© um sonoro “SIM”. NĂŁo se trata de especulação; o marketing nas mĂ­dias sociais jĂĄ se provou vital para o sucesso das empresas neste sĂ©culo 21.

O Papel das MĂ­dias Sociais no Marketing Digital

Anunciar mĂ­dias sociais– As mĂ­dias sociais mudaram a forma como os consumidores se comunicam e se relacionam com as marcas. Uma estratĂ©gia de marketing nestes canais contribui, nĂŁo apenas no relacionamento com os clientes, mas tambĂ©m sĂŁo protagonistas no funil de conversĂŁo, gerando novas vendas.

– De modo geral, as pessoas esperam que as empresas tenham uma presença nas redes sociais. E seus clientes (incluindo os futuros) tambĂ©m tĂȘm a mesma percepção.

Quanto Custa o Marketing nas MĂ­dias Sociais?

– Todo o marketing em mĂ­dias sociais gera um custo: seja por meio da contratação de um analista de redes sociais atĂ© o custo por anĂșncios veiculados nestas plataformas sociais. A chave do sucesso Ă© obter o maior retorno sobre investimentos (ROI). Assim, os custos sĂŁo cobertos e a empresa ainda obtĂ©m lucro. Isso sem contar o fato de alcançar outros objetivos de marketing, como satisfação de clientes e aumento da base de leads.

Marketing B2C e B2B Nas MĂ­dias Sociais

Anunciar nas mĂ­dias sociais pode ser utilizado tanto para B2C quanto para B2B. É preciso definir onde o pĂșblico-alvo destes dois grandes grupos se encontra. ApĂłs isso, Ă© preciso adaptar a linguagem ao pĂșblico que visualizarĂĄ os anĂșncios. Por exemplo, o pĂșblico B2C costuma ser impactado por mensagens publicitĂĄrias mais leves (atĂ© mesmo divertidas). Por outro lado, a mensagem B2B costuma ser caracterizada por conteĂșdo de extremo valor para a indĂșstria onde a empresa atua.

Qual a Melhor MĂ­dia Social Para Anunciar Minha Empresa

– NĂŁo existe uma resposta padrĂŁo e definitiva para esta pergunta. Na verdade, em muito depende de quem Ă© seu pĂșblico-alvo e onde ele se encontra. Pode ser que uma parte do seu pĂșblico-alvo gaste bastante tempo no LinkedIn e Twitter, em vez de se concentrar apenas no gigante Facebook.

Anunciar mĂ­dias sociais– No entanto, entre as mĂ­dias sociais que oferecem grande potencial para as empresas anunciarem na internet estĂĄ o YouTube. A cada dia que se passa, os vĂ­deos se tornam mais importantes no marketing digital. NĂŁo Ă© a toa que o YouTube Ă© o segundo site mais popular no Brasil e no mundo.

– Ao anunciar no YouTube, vocĂȘ sabia que:

  • Qualquer vĂ­deo seu pode ser um anĂșncio?
  • VocĂȘ define um orçamento diĂĄrio, gastando somente o que pode?
  • VocĂȘ sĂł paga quando as pessoas interagirem com seu anĂșncio?
  • Se seu anĂșncio for ignorado antes de 30 segundos (ou antes do fim), sua empresa nĂŁo paga um centavo?
  • VocĂȘ pode segmentar os anĂșncios por idade, sexo, localização geogrĂĄfica e interesse?
  • É possĂ­vel fazer ajustes no anĂșncio a qualquer momento ou utilizar vĂĄrios de forma simultĂąnea para verificar qual tem o melhor desempenho?

– Como visto, entre as mĂ­dias sociais, o YouTube figura com grande destaque para empresas anunciarem seus negĂłcios na web. Sendo o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo, certamente, seu pĂșblico-alvo estĂĄ no YouTube. Resta saber se vocĂȘ tambĂ©m estarĂĄ lĂĄ quando seus clientes precisarem de vocĂȘ.

Profissionais Preparados Para o Marketing em MĂ­dias Sociais

– VocĂȘ sabia que existem agĂȘncias digitais certificadas pelo Google para atuar no gerenciamento de campanhas publicitĂĄrias para o YouTube?

– Por meio de vasto treinamento e longa experiĂȘncia, essas agĂȘncias foram avaliadas e aprovadas pelo Google como aptas para oferecer os melhores resultados para empresas que querem iniciar sua publicidade na web, anunciando no YouTube.

– Portanto, se vocĂȘ nunca anunciou na internet e quer colocar sua marca de forma profissional na maior mĂ­dia social de vĂ­deos, nĂŁo hĂĄ porque perder mais tempo e dinheiro.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.