Devo Anunciar Minha Empresa em Mídias Sociais? | Clinks

Devo Anunciar Minha Empresa em Mídias Sociais?

18/09/2017 Por: na Categoria Anúncios, Nunca anunciou no Google com 0 e 9
Home > Blog > Anúncios > Devo Anunciar Minha Empresa em Mídias Sociais?

Será que o marketing em mídias sociais dá resultado? Em qual mídia social devo anunciar minha empresa? As respostas farão toda a diferença para sua empresa

– O marketing nas mídias sociais é efetivo? Será que realmente dá resultados? Estas são perguntas recorrentes, feitas especialmente por empresas que nunca anunciaram na internet.

– A resposta a cada uma destas perguntas é um sonoro “SIM”. Não se trata de especulação; o marketing nas mídias sociais já se provou vital para o sucesso das empresas neste século 21.

O Papel das Mídias Sociais no Marketing Digital

Anunciar mídias sociais– As mídias sociais mudaram a forma como os consumidores se comunicam e se relacionam com as marcas. Uma estratégia de marketing nestes canais contribui, não apenas no relacionamento com os clientes, mas também são protagonistas no funil de conversão, gerando novas vendas.

– De modo geral, as pessoas esperam que as empresas tenham uma presença nas redes sociais. E seus clientes (incluindo os futuros) também têm a mesma percepção.

Quanto Custa o Marketing nas Mídias Sociais?

– Todo o marketing em mídias sociais gera um custo: seja por meio da contratação de um analista de redes sociais até o custo por anúncios veiculados nestas plataformas sociais. A chave do sucesso é obter o maior retorno sobre investimentos (ROI). Assim, os custos são cobertos e a empresa ainda obtém lucro. Isso sem contar o fato de alcançar outros objetivos de marketing, como satisfação de clientes e aumento da base de leads.

Marketing B2C e B2B Nas Mídias Sociais

Anunciar nas mídias sociais pode ser utilizado tanto para B2C quanto para B2B. É preciso definir onde o público-alvo destes dois grandes grupos se encontra. Após isso, é preciso adaptar a linguagem ao público que visualizará os anúncios. Por exemplo, o público B2C costuma ser impactado por mensagens publicitárias mais leves (até mesmo divertidas). Por outro lado, a mensagem B2B costuma ser caracterizada por conteúdo de extremo valor para a indústria onde a empresa atua.

Qual a Melhor Mídia Social Para Anunciar Minha Empresa

– Não existe uma resposta padrão e definitiva para esta pergunta. Na verdade, em muito depende de quem é seu público-alvo e onde ele se encontra. Pode ser que uma parte do seu público-alvo gaste bastante tempo no LinkedIn e Twitter, em vez de se concentrar apenas no gigante Facebook.

Anunciar mídias sociais– No entanto, entre as mídias sociais que oferecem grande potencial para as empresas anunciarem na internet está o YouTube. A cada dia que se passa, os vídeos se tornam mais importantes no marketing digital. Não é a toa que o YouTube é o segundo site mais popular no Brasil e no mundo.

– Ao anunciar no YouTube, você sabia que:

  • Qualquer vídeo seu pode ser um anúncio?
  • Você define um orçamento diário, gastando somente o que pode?
  • Você só paga quando as pessoas interagirem com seu anúncio?
  • Se seu anúncio for ignorado antes de 30 segundos (ou antes do fim), sua empresa não paga um centavo?
  • Você pode segmentar os anúncios por idade, sexo, localização geográfica e interesse?
  • É possível fazer ajustes no anúncio a qualquer momento ou utilizar vários de forma simultânea para verificar qual tem o melhor desempenho?

– Como visto, entre as mídias sociais, o YouTube figura com grande destaque para empresas anunciarem seus negócios na web. Sendo o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo, certamente, seu público-alvo está no YouTube. Resta saber se você também estará lá quando seus clientes precisarem de você.

Profissionais Preparados Para o Marketing em Mídias Sociais

– Você sabia que existem agências digitais certificadas pelo Google para atuar no gerenciamento de campanhas publicitárias para o YouTube?

– Por meio de vasto treinamento e longa experiência, essas agências foram avaliadas e aprovadas pelo Google como aptas para oferecer os melhores resultados para empresas que querem iniciar sua publicidade na web, anunciando no YouTube.

– Portanto, se você nunca anunciou na internet e quer colocar sua marca de forma profissional na maior mídia social de vídeos, não há porque perder mais tempo e dinheiro.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.