Devo Exibir Meus Links Patrocinados em Sites de Erro? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Devo Exibir Meus Links Patrocinados em Sites de Erro?

30/11/2012 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Devo Exibir Meus Links Patrocinados em Sites de Erro?

Como o Google Ads aproveita erros de digitação para exibição de anĂșncios da Rede de Display?

– Se somarmos a pressa de alguns internautas ao digitarem um endereço na barra de um navegador ao fato de que tais pessoas raramente conferem se a digitação estĂĄ correta, qual serĂĄ o provĂĄvel resultado? Uma pĂĄgina de erro.

– É verdade que, hoje em dia, a vasta maioria dos usuĂĄrios utilizam Favoritos e pĂĄginas de bookmark para guardar seus websites preferidos. Outros, preferem utilizar o prĂłprio Google, digitando apenas parte do nome do domĂ­nio, ao invĂ©s de digitar o endereço completo na barra do navegador. Ainda assim, existe uma parcela que se encaixarĂĄ na situação descrita no primeiro parĂĄgrafo. Pensando nestes, o Google Ads disponibiliza Links Patrocinados segmentados, nomeado em seu glossĂĄrio como Sites de Erro. Do que se trata?

O Que SĂŁo Sites de Erro?

– Estes referem-se a sites da Rede de Display que tem seus anĂșncios veiculados para pessoas que digitam uma URL errada na barra de endereço. Ao invĂ©s de caĂ­rem em uma pĂĄgina em branco, ou com aviso de erro, o usuĂĄrio poderĂĄ se deparar com uma pĂĄgina de anĂșncios apontando para os sites de anunciantes do Google Ads.

– Utilizando as palavras que o usuĂĄrio digitou na barra de endereço, o Google tentarĂĄ criar uma associação para descobrir quais anĂșncios serĂŁo os mais relevantes para o internauta.

– Se suas campanhas de Links Patrocinados estiverem segmentadas apenas para a Rede de Pesquisa, seus anĂșncios nĂŁo aparecerĂŁo em Sites de Erro. Estes endereços estĂŁo reservados apenas para exibição de anĂșncios da Rede de Display.

SĂŁo Vantajosos?

– Segundo declaraçÔes do prĂłprio Google Ads, estes sites geram resultados, em adição aos anĂșncios veiculados na Rede de Pesquisa e na Rede de Display.

– O Google Ads argumenta que colocar seus Links Patrocinados em Sites de Erro nĂŁo prejudica a navegação dos usuĂĄrios, e possibilitam gerar conversĂŁo, o que Ă© significativo para os anunciantes.

– Ainda assim, muitos anunciantes preferem que seus Links Patrocinados sejam exibidos apenas quando ocorre uma pesquisa real e exata, e nĂŁo baseada em erros cometidos pelo internauta. Portanto, se sua campanha estiver ativa na Rede de Display, como vocĂȘ pode impedir que seus anĂșncios sejam exibidos em Sites de Erro? Siga os passos abaixo:

* Acesse sua Campanha;

* Clique na aba Rede de Display;

* Em seguida, abaixo da pågina, clique em ExclusÔes;

* VocĂȘ terĂĄ diversos itens de segmentação apresentados. Escolha Categorias;

* No nível da campanha, clique no botão Adicionar ExclusÔes;

* Serå apresentada uma lista de categorias. Marque a opção Påginas de Erro;

* Clique em Salvar.

– Caso decida deixar seus anĂșncios serem veiculados nos Sites de Erro, certifique-se de ter um bom acompanhamento para verificar se este tipo de exposição garantirĂĄ uma boa imagem e lucros para sua empresa.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.