Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa?

12/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
Home > Blog > Links Patrocinados > Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa?

O que sĂŁo os Parceiros de Pesquisa do Google Ads? HĂĄ vantagem em divulgar meus Links Patrocinados neles?

Parceiros de pesquisa sĂŁo todos os motores de busca utilizados pelo Google Ads para a exibição de Links Patrocinados. Grande parte destes websites nĂŁo tem um pĂșblico ativo muito grande realizando pesquisas em seus campos de busca e, por esta razĂŁo, nĂŁo possuem suas prĂłprias plataformas de anĂșncios patrocinados. Assim, estes websites preferem disponibilizar os anĂșncios do Google Ads em vez de criar e manter um sistema prĂłprio de publicidade patrocinada.

Como Anunciar nos Parceiros de Pesquisa

– Se desejar anunciar nos Parceiros de Pesquisa, vocĂȘ precisarĂĄ deixar marcada a caixa de seleção “Incluir Parceiros de Pesquisa”, nos detalhes da configuração de sua campanha. Isto farĂĄ com que diversos websites parceiros (como Walmart, AOL, eBay, etc) e incluindo sites do prĂłprio Google (como Google Maps e Google Images) veiculem seus anĂșncios, normalmente. Esta opção poderĂĄ lhe trazer uma considerĂĄvel vantagem sobre seus concorrentes.

– Os Parceiros de Pesquisa podem exibir os Links Patrocinados de forma diferente. Assim, os anunciantes precisam estar cientes de que, embora haja uma certa “padronização” entre os anĂșncios, hĂĄ algumas variaçÔes entre elementos dos anĂșncios exibidos por alguns parceiros. Por exemplo, alguns sites parceiros exibem todo o tĂ­tulo do anĂșncio em negrito, ao invĂ©s de destacar apenas as palavras-chave digitadas pelo usuĂĄrio. TambĂ©m, no tocante Ă s palavras-chave digitadas pelo usuĂĄrio e encontradas na URL de visualização, o Google Ads exibe-as em negrito. Alguns parceiros de pesquisa, porĂ©m, nĂŁo costumam utilizar esta marcação na URL. Outros ainda chegam a exibir todo o anĂșncio em apenas uma linha.

– Um dos problemas que a opção dos Parceiros de Pesquisa oferece Ă© que ela nĂŁo permite que o anunciante escolha em quais websites ele deseja que seus Links Patrocinados sejam exibidos. De modo que nĂŁo Ă© possĂ­vel avaliar quais websites estĂŁo tendo um fraco desempenho, sem trazer bons retornos para vocĂȘ, e excluĂ­-los de uma lista de exibição. Ainda assim, se utilizar ferramentas apropriadas, como o Google Analytics, vocĂȘ poderĂĄ gerenciar o trĂĄfego que estes Parceiros de Pesquisa estĂŁo trazendo para suas pĂĄginas.

– NĂŁo sendo possĂ­vel fazer uma seleção apurada de quais sites exibirĂŁo os Links Patrocinados, alguns anunciantes preferem deixar esta opção desmarcada. Outros apostam nos resultados que este alcance maior pode trazer. Para aqueles que preferem nĂŁo misturar os resultados, talvez a melhor opção seja criar campanhas especĂ­ficas com a ativação deste alcance adicional. Assim, no final, vocĂȘ poderĂĄ comparar os resultados obtidos entre campanhas com Parceiros de Pesquisa ativado e as campanhas que nĂŁo possuem esta opção ativa.

– Lembre-se tambĂ©m que, ainda que vocĂȘ decida nĂŁo veicular seus anĂșncios nos Parceiros de Pesquisa, a Rede de Pesquisa do Google e o Google Shopping continuarĂŁo exibindo seus Links Patrocinados, normalmente.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.