Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa? | Clinks

Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa?

12/11/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Devo Exibir os Links Patrocinados nos Parceiros de Pesquisa?

O que são os Parceiros de Pesquisa do Google AdWords? Há vantagem em divulgar meus Links Patrocinados neles?

Parceiros de pesquisa são todos os motores de busca utilizados pelo Google AdWords para a exibição de Links Patrocinados. Grande parte destes websites não tem um público ativo muito grande realizando pesquisas em seus campos de busca e, por esta razão, não possuem suas próprias plataformas de anúncios patrocinados. Assim, estes websites preferem disponibilizar os anúncios do Google AdWords em vez de criar e manter um sistema próprio de publicidade patrocinada.

Como Anunciar nos Parceiros de Pesquisa

– Se desejar anunciar nos Parceiros de Pesquisa, você precisará deixar marcada a caixa de seleção “Incluir Parceiros de Pesquisa”, nos detalhes da configuração de sua campanha. Isto fará com que diversos websites parceiros (como Walmart, AOL, eBay, etc) e incluindo sites do próprio Google (como Google Maps e Google Images) veiculem seus anúncios, normalmente. Esta opção poderá lhe trazer uma considerável vantagem sobre seus concorrentes.

– Os Parceiros de Pesquisa podem exibir os Links Patrocinados de forma diferente. Assim, os anunciantes precisam estar cientes de que, embora haja uma certa “padronização” entre os anúncios, há algumas variações entre elementos dos anúncios exibidos por alguns parceiros. Por exemplo, alguns sites parceiros exibem todo o título do anúncio em negrito, ao invés de destacar apenas as palavras-chave digitadas pelo usuário. Também, no tocante às palavras-chave digitadas pelo usuário e encontradas na URL de visualização, o Google AdWords exibe-as em negrito. Alguns parceiros de pesquisa, porém, não costumam utilizar esta marcação na URL. Outros ainda chegam a exibir todo o anúncio em apenas uma linha.

– Um dos problemas que a opção dos Parceiros de Pesquisa oferece é que ela não permite que o anunciante escolha em quais websites ele deseja que seus Links Patrocinados sejam exibidos. De modo que não é possível avaliar quais websites estão tendo um fraco desempenho, sem trazer bons retornos para você, e excluí-los de uma lista de exibição. Ainda assim, se utilizar ferramentas apropriadas, como o Google Analytics, você poderá gerenciar o tráfego que estes Parceiros de Pesquisa estão trazendo para suas páginas.

– Não sendo possível fazer uma seleção apurada de quais sites exibirão os Links Patrocinados, alguns anunciantes preferem deixar esta opção desmarcada. Outros apostam nos resultados que este alcance maior pode trazer. Para aqueles que preferem não misturar os resultados, talvez a melhor opção seja criar campanhas específicas com a ativação deste alcance adicional. Assim, no final, você poderá comparar os resultados obtidos entre campanhas com Parceiros de Pesquisa ativado e as campanhas que não possuem esta opção ativa.

– Lembre-se também que, ainda que você decida não veicular seus anúncios nos Parceiros de Pesquisa, a Rede de Pesquisa do Google e o Google Shopping continuarão exibindo seus Links Patrocinados, normalmente.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.