Devo ou Não Exibir Minha Marca Como Palavra-chave no Link Patrocinado?

Devo, ou Não, Exibir Minha Marca Como Palavra-chave no Anúncio de Link Patrocinado do Google AdWords?

11/11/2011 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Ao divulgar seu site no Google, as empresas devem também exibir a própria marca como palavra-chave?

Por exemplo, realizando uma pesquisa no Google neste momento, foi digitada a palavra-chave: “Lojas Americanas”. Como era de se esperar, o resultado orgânico trouxe, em primeiro lugar, o site das Lojas Americanas. No entanto, logo acima, estava um anúncio patrocinado da mesma. Aí entra a questão proposta no início: se a minha marca, ao ser digitada no Google, já aparece em primeiro lugar, por que deveria eu comprá-la como palavra-chave, a fim de trazê-la também como Link Patrocinado?

A resposta pode estar nos benefícios oriundos desta prática. Considere 3 deles:

1-) Os anúncios no Google AdWords são mais flexíveis. Considere, no print screen abaixo, a diferença notável entre um Link Patrocinado e a pesquisa orgânica, no exemplo que mencionamos. Se por acaso, nas próximas horas, esta promoção se encerrar, bastará pausar o anúncio e ele deixará de ser exibido. Além disto, outros anúncios e promoções podem ser inseridos fácil e rapidamente.

Usar o Nome da Empresa Como Palavra-chave Para Ativar o Anúncio de Link Patrocinado do Google AdWords

2-) Aparecer em primeiro lugar no resultado orgânico e nos Links Patrocinados irá sem dúvida melhorar a imagem da sua empresa junto aos consumidores, já que ela terá uma presença mais forte nas buscas do Google.

3-) A taxa de CTR tende a ser maior para esse grupo de anúncios. O Google leva em consideração o histórico da taxa de CTR da palavra-chave, isso significa que muito provavelmente esse grupo de anúncios terá um custo mais baixo em comparação com os outros, acarretando em uma exposição com custo benefício interessantes, já que esse tipo de anúncio tem uma maior flexibilidade de divulgação dos itens foco para aquele momento.

Com base nestes fatores, não considere sua marca apenas como fonte de cliques nas pesquisas orgânicas. Por um custo bem pequeno, sua marca como palavra-chave pode representar um evidente impacto positivo em sua campanha. Lembre-se que no  final das contas o que vai realmente dizer se vale apena ou não, são as conversões existentes nessa estratégia – não esquecendo que essa também pode ser uma tática de branding associada com conteúdo promocional.

E esta também é a sua opinião a respeito? Interaja, sua contribuição é muito bem vinda.

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