Devo Pausar ou Excluir Uma Palavra-Chave Ruim? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Devo Pausar ou Excluir Uma Palavra-Chave Ruim?

09/07/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > Devo Pausar ou Excluir Uma Palavra-Chave Ruim?

Se uma palavra-chave estĂĄ com desempenho ruim, o ideal seria excluĂ­-la ou pausĂĄ-la?

– Otimizar uma campanha de Links Patrocinados significa aperfeiçoĂĄ-la com o passar do tempo, removendo o indesejado e acrescentando o relevante. Tudo em uma campanha do Google Ads Ă© passĂ­vel de otimização, desde a escolha de palavras-chave atĂ© detalhes em uma PĂĄgina de Destino.

– Quando falamos em otimizar as palavras-chave significa que vocĂȘ deve sempre avaliar as palavras que estĂŁo lhe trazendo resultados e, talvez, investir mais tempo e dinheiro nelas. Ao mesmo tempo, aquelas que nĂŁo estĂŁo lhe dando o retorno esperado talvez devam ser deixadas de lado. Mas o que isso significa? No caso das palavras que nĂŁo estĂŁo trazendo benefĂ­cios para suas campanhas, o correto seria excluĂ­-las? Ou seria melhor simplesmente pausĂĄ-las?

Excluir ou Pausar – Faz Diferença

– Resumidamente, podemos responder que sim, faz diferença. E por que podemos chegar a esta conclusĂŁo? Porque uma palavra-chave, mesmo quando pausada, continua influenciando o Índice de Qualidade de toda a conta.

– O sistema do Google Ads possui um sistema que vai alĂ©m de avaliar o que estĂĄ em execução em uma conta. Uma vez que vocĂȘ comprou uma palavra-chave e esta passou a acionar seus Links Patrocinados, esta palavra tornou-se figura atuante na formação do Índice de Qualidade, quer para seu aumento, quer para sua queda. Quando vocĂȘ pausa esta palavra-chave, o Google Ads continua encarando-a como um fator determinante. Para o Google, a palavra-chave pausada Ă© como um ator que saiu de cena, mas que voltarĂĄ no ato seguinte. E como diz o dicionĂĄrio, uma Pausa Ă© “uma interrupção temporĂĄria de uma ação”. Assim, o Google Ads nĂŁo ignora a palavra como se ela nĂŁo mais fizesse parte do todo. Ela apenas foi pausada. Para o Google, isto significa que em breve, ela voltarĂĄ.

– Assim, temos duas situaçÔes. Digamos que vocĂȘ tenha comprado a palavra-chave “TĂȘnis Dia dos Pais”. Esta palavra lhe traz um bom retorno, e seu Índice de Qualidade Ă© beneficiado por ela. Mas, uma vez que o dia festivo fica para trĂĄs, vocĂȘ nĂŁo tem mais porque usĂĄ-la (nĂŁo atĂ© o prĂłximo ano). Neste caso, vocĂȘ pode decidir pausar a palavra-chave. Visto que ela teve um bom resultado, pausĂĄ-la vai permitir que ela continue influenciando sua conta, contribuindo para o aumento do seu Índice de Qualidade.

– Este tipo de ação tem o seu lado ruim: dependendo do nĂșmero de palavras-chave pausadas, vocĂȘ pode começar a enfrentar dificuldades em organizĂĄ-las. Imagine uma conta com centenas de palavras-chave ativas, e outras centenas pausadas.

– Uma outra situação Ă© quando vocĂȘ usa uma palavra-chave e ela nĂŁo lhe traz bons resultados, tendo um baixo Índice de Qualidade. Neste caso, mesmo que vocĂȘ nĂŁo tenha certeza se irĂĄ usĂĄ-la novamente, num futuro prĂłximo, o recomendĂĄvel Ă© excluir. Desta forma, vocĂȘ impedirĂĄ o Google Ads de vistoriar diversas palavra ruins, e aplicar a regra para sua conta, prejudicando a qualidade da mesma.

– Devo pausar ou excluir uma palavra-chave que nĂŁo uso mais? Como vimos, isto dependerĂĄ de uma sĂ©rie de fatores. A decisĂŁo final precisa ser acertada para nĂŁo prejudicar o Índice de Qualidade de suas conta no Google Ads.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.