Dia dos Pais: Otimize Suas Campanhas de Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Dia dos Pais: Otimize Suas Campanhas de Links Patrocinados

06/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
Home > Blog > Palavra-chave > Dia dos Pais: Otimize Suas Campanhas de Links Patrocinados

Sua campanha de Links Patrocinados para o Dia dos Pais jĂĄ estĂĄ no ar e devidamente otimizada?

– O Dia dos Pais Ă© comemorado em diversas partes do mundo, em diferentes Ă©pocas do ano. No Brasil, ocorre sempre no segundo domingo de Agosto.

– Trata-se de uma Ă©poca visada por comerciantes, visto que as buscas e compras de presentes aumentam significativamente. VocĂȘ tambĂ©m pode aproveitar esta demanda para anunciar seu site no Google, e divulgar seus produtos nesta vantajosa Ă©poca para o varejo. Mesmo que vocĂȘ nĂŁo tenha um e-commerce, lembre-se que seus consumidores em potencial utilizam a internet para pesquisar, comparar produtos e seus respectivos valores. Isto significa que divulgar seus produtos por meio dos Links Patrocinados do Google Ads poderĂĄ tambĂ©m alavancar as vendas nos seus pontos fĂ­sicos.

– E que princĂ­pios vocĂȘ pode aplicar em suas campanhas de Links Patrocinados para lucrar com o Dia dos Pais?

AnĂșncios

– Evidentemente, seus Links Patrocinados precisam ter chamadas para o Dia dos Pais, destacando tais palavras-chave no tĂ­tulo e/ou corpo do anĂșncio. Visto que se trata de uma Ă©poca especial para o varejo, vocĂȘ pode considerar tambĂ©m tratar seus preços de forma especial. Aplicar descontos e ofertas exclusivas podem ser o chamariz que farĂĄ com que os consumidores ansiosos cliquem em seus Links Patrocinados e comprem seus produtos.

Palavras-chave

– Com relação Ă s palavras-chave, vocĂȘ precisarĂĄ dar uma atenção especial a elas. Note que estamos falando de palavras pouco utilizadas em outras Ă©pocas do ano – sĂŁo realmente caracterĂ­sticas de campanhas sazonais. SĂŁo dezenas de palavras-chave, junto Ă s suas variĂĄveis, que precisam ser trabalhadas. As mais comuns sĂŁo:

dia dos pais

presente dia dos pais

promoção dia dos pais

– VocĂȘ pode trabalhar com estas palavras-chave individualmente, lembrando que o custo delas Ă© bem alto. Para atingir com mais eficĂĄcia seus consumidores, procure mesclĂĄ-las com outras palavras-chave que vocĂȘ jĂĄ utiliza no dia a dia de suas campanhas do Google Ads. Por exemplo, talvez vocĂȘ jĂĄ utilize a palavra-chave “Sapato social”. Nesta semana, poderĂĄ usar tambĂ©m “Sapato social dia dos pais”.

CPC

– VocĂȘ precisa rever seus lances de Custo Por Clique (CPC). Visto que a demanda aumenta nesta Ă©poca do ano, a oferta tambĂ©m acompanha este crescimento. Como salientado no item anterior, muitas palavras-chave que vocĂȘ utiliza com frequĂȘncia serĂŁo inflacionadas. Para aquelas que lhe trarĂŁo um retorno mais significativo, aumente os lances de CPC de cada uma delas.

Rede de Display

– Crie anĂșncios atraentes para a Rede de Display. Faça bom uso das imagens e vĂ­deos para tornar seus Links Patrocinados ainda mais chamativos. O interessante Ă© que estas mensagens sejam exclusivas para o Dia dos Pais, e nĂŁo anĂșncios que vocĂȘ poderĂĄ aproveitar em outras Ă©pocas do ano. Quanto mais personalizado, melhor. TambĂ©m, faça uma boa escolha ao selecionar os canais da Rede de Display que lhe trarĂŁo maior retorno.

– Aplicando estes princĂ­pios, anunciar seu site no Google serĂĄ vantajoso durante todo o ano, e tambĂ©m, em festividades sazonais como a comemoração do Dia dos Pais.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.