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Dia dos Pais: Otimize Suas Campanhas de Links Patrocinados

06/08/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Sua campanha de Links Patrocinados para o Dia dos Pais já está no ar e devidamente otimizada?

– O Dia dos Pais é comemorado em diversas partes do mundo, em diferentes épocas do ano. No Brasil, ocorre sempre no segundo domingo de Agosto.

– Trata-se de uma época visada por comerciantes, visto que as buscas e compras de presentes aumentam significativamente. Você também pode aproveitar esta demanda para anunciar seu site no Google, e divulgar seus produtos nesta vantajosa época para o varejo. Mesmo que você não tenha um e-commerce, lembre-se que seus consumidores em potencial utilizam a internet para pesquisar, comparar produtos e seus respectivos valores. Isto significa que divulgar seus produtos por meio dos Links Patrocinados do Google Ads poderá também alavancar as vendas nos seus pontos físicos.

– E que princípios você pode aplicar em suas campanhas de Links Patrocinados para lucrar com o Dia dos Pais?

Anúncios

– Evidentemente, seus Links Patrocinados precisam ter chamadas para o Dia dos Pais, destacando tais palavras-chave no título e/ou corpo do anúncio. Visto que se trata de uma época especial para o varejo, você pode considerar também tratar seus preços de forma especial. Aplicar descontos e ofertas exclusivas podem ser o chamariz que fará com que os consumidores ansiosos cliquem em seus Links Patrocinados e comprem seus produtos.

Palavras-chave

– Com relação às palavras-chave, você precisará dar uma atenção especial a elas. Note que estamos falando de palavras pouco utilizadas em outras épocas do ano – são realmente características de campanhas sazonais. São dezenas de palavras-chave, junto às suas variáveis, que precisam ser trabalhadas. As mais comuns são:

dia dos pais

presente dia dos pais

promoção dia dos pais

– Você pode trabalhar com estas palavras-chave individualmente, lembrando que o custo delas é bem alto. Para atingir com mais eficácia seus consumidores, procure mesclá-las com outras palavras-chave que você já utiliza no dia a dia de suas campanhas do Google Ads. Por exemplo, talvez você já utilize a palavra-chave “Sapato social”. Nesta semana, poderá usar também “Sapato social dia dos pais”.

CPC

– Você precisa rever seus lances de Custo Por Clique (CPC). Visto que a demanda aumenta nesta época do ano, a oferta também acompanha este crescimento. Como salientado no item anterior, muitas palavras-chave que você utiliza com frequência serão inflacionadas. Para aquelas que lhe trarão um retorno mais significativo, aumente os lances de CPC de cada uma delas.

Rede de Display

– Crie anúncios atraentes para a Rede de Display. Faça bom uso das imagens e vídeos para tornar seus Links Patrocinados ainda mais chamativos. O interessante é que estas mensagens sejam exclusivas para o Dia dos Pais, e não anúncios que você poderá aproveitar em outras épocas do ano. Quanto mais personalizado, melhor. Também, faça uma boa escolha ao selecionar os canais da Rede de Display que lhe trarão maior retorno.

– Aplicando estes princípios, anunciar seu site no Google será vantajoso durante todo o ano, e também, em festividades sazonais como a comemoração do Dia dos Pais.

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