Dicas Para Aumentar Eficácia dos Anúncios Gráficos | Clinks

Dicas Para Aumentar Eficácia dos Anúncios Gráficos

13/05/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Dicas Para Aumentar Eficácia dos Anúncios Gráficos

Eficácia de anúncios gráficos exibidos na Rede de Display depende da otimização da mensagem, imagem e design

Dicas para anunciar sites na rede de display– Os Links Patrocinados da Rede de Display combinam elementos de texto, imagem e vídeo para oferecer anúncios envolventes para as pessoas que estiverem navegando em websites com temática relacionada à mensagem publicitária. É um marketing contextualizado, que aumenta a eficácia dos anúncios apresentados.

– Para garantir que os anúncios do Google Ads exibidos nos diversos websites da Rede de Display inspirem as pessoas em meio a grande quantidade de informações disponível na internet, é preciso combinar a mensagem certa com escolhas visuais inteligentes. Isto propicia um maior estímulo para o clique e posterior conversão, bem como causar uma impressão mais duradoura na mente do público-alvo.

– Quais são alguns cuidados que o profissional de marketing digital deve ter ao criar as campanhas de anúncios gráficos? O Google Ads tem recolhido dados sobre a interação dos internautas com os anúncios online, permitindo ter uma visão clara do que tem dado resultados reais.

Dicas do Google Ads Para Otimizar Anúncios Gráficos

– Ao configurar o design dos anúncios, é recomendável utilizar diversos formatos. O Google Ads sugere pelo menos três: 300×250, 728×90, and 160×600. A finalidade desta variação é garantir que os anúncios gráficos sejam exibidos de forma correta, independentemente da tela utilizada pelo usuário (computador, tablet ou smartphone). O Google faz o redimensionamento automático considerando a tela onde os Links Patrocinados gráficos são exibidos.

– Outra dica é anunciar na internet priorizando imagens de pessoas em experiências reais. Segundo pesquisas de hábito de navegação, Links Patrocinados assim tem um impacto maior sobre o público-alvo do que somente a exibição de imagens de produtos.

– Seguem outras sugestões eficientes para anunciar na internet:

  • Exibir a logomarca da empresa anunciada em todos os frames do Link Patrocinado gráfico;
  • O botão de chamada a ação também deve ser destacado em todos os frames;
  • Manter a interatividade e animação dos anúncios, porém, sem exagerar os elementos interativos;
  • Utilizar cores vibrantes e de alto contraste;
  • Manter a forte relação entre a mensagem e imagens dos anúncios com o que é exibido nas páginas de destino.

– Os resultados podem ser impulsionados quando o consultor de Links Patrocinados testa diversos formatos de anúncios (combinando imagens e mensagens) para compreender a reação do público-alvo a cada um deles.

<<Baixe gratuitamente o e-book Rede de Display com mais dicas para divulgar seu site na internet>>

Ebook Rede de Display do Google

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.