– O Ăndice de Qualidade Ă© um componente essencial para auxiliar os Links Patrocinados a ficarem melhores posicionados nos resultados de pesquisa, aumentando o trĂĄfego qualificado no website anunciado. AlĂ©m disso, um bom Ăndice contribui para que as taxas cobradas sobre os cliques sejam as mais baixas possĂveis.
– Mais trĂĄfego com custos mais baixos â certamente, o consultor de web marketing tem todos os motivos para se certificar de que os anĂșncios estejam bem qualificados junto ao Google Ads.
– Felizmente, o analista de Links Patrocinados nĂŁo precisa entrar no campo da adivinhação. Como solução mais viĂĄvel, ele sĂł precisa testar.
– A otimização das campanhas publicitĂĄrias pode ser dividido em dois grupos principais:
– Pode-se começar utilizando os filtros para identificar anĂșncios com baixo desempenho mas que tenham um grande potencial, ou seja, aqueles com muitas impressĂ”es, porĂ©m, com baixo valor de CTR.
– Explore bem as opçÔes de filtros para encontrar anĂșncios com oportunidades de melhorias. Mas Ă© importante que estejam correlacionados com palavras-chave relevantes para seu negĂłcio, alĂ©m de ter uma boa quantidade de impressĂ”es â sĂł assim vocĂȘ conseguirĂĄ obter resultados estaticamente significativos.
– A medida que for identificando grupos de anĂșncios que oferecem perspectiva de melhorias, basta ir atĂ© eles criando novas versĂ”es de Links Patrocinados para competir com os âoriginaisâ.
– HĂĄ uma infinidade de elementos que podem ser testados em um anĂșncio de Link Patrocinado. Eles vĂŁo desde o simples uso de pontuação (como um ponto de exclamação) atĂ© recursos mais avançados como extensĂ”es de anĂșncios. AnĂșncios semelhantes, com tais variaçÔes, devem ser comparados para verificar se existe alteração no desempenho.
– A psicologia tambĂ©m pode deve ser aplicada nestes testes. Um anĂșncio pode conter a expressĂŁo:
âReduza os gastos com Google Adsâ
ou ainda
âAumente os lucros com Google Adsâ
– Teoricamente, ambos anĂșncios apontam na mesma direção. Mas o foco deles Ă© diferente. E dependendo do contexto (o que inclui o pĂșblico-alvo), tais anĂșncios podem ter desempenhos diferentes.
– E como mencionado, aqui nĂŁo Ă© hora de adivinhar, e sim aplicar testes para descobrir o que oferece resultados mais vantajosos.
– No entanto, alguns detalhes precisam ser considerados para que os testes A/B das campanhas do Google Ads representem um resultado real e justo.
– Finalmente, seja organizado. Com o passar das semanas e meses, vocĂȘ acumularĂĄ uma grande quantidade de dados que representam o comportamento de diferentes elementos dos Links Patrocinados que impactam significativamente as campanhas do Google Ads. Manter registros apurados garantirĂĄ que o trabalho nĂŁo foi em vĂŁo. Em campanhas futuras, vocĂȘ terĂĄ um rico banco de dados de boas prĂĄticas para colocar em uso!
– Em outra frente, os consultores de Links Patrocinados devem estar focados em novas opçÔes que possam surgir. Isto significa se inspirar e explorar campos âvirgensâ de novas oportunidades para anunciar na internet.
– Uma das formas de se conseguir isso Ă© por meio da guia Oportunidades. Esta ferramenta do Google Ads pode ser classificada como um assistente pessoal para o consultor, e pode ajudĂĄ-lo a:
– Outra forma de explorar novos campos Ă© por meio dos anĂșncios dinĂąmicos da rede de pesquisa. Este tipo de anĂșncio Ă© exibido de acordo com o conteĂșdo do website anunciado, de modo que o anunciante nĂŁo precisa manter listas de palavras-chave.
– Isto pode ser interessante (especialmente em contas mais antigas) para que o consultor descubra novas oportunidades de palavras-chave. Evidentemente, hĂĄ maiores riscos em deixar o processo de elencar os anĂșncios totalmente nas mĂŁos do Google Ads. Por esta razĂŁo, Ă© necessĂĄrio que este processo seja acompanhado de perto, e que tenha um foco bem definido, tal como identificar novas oportunidades.
– NĂŁo se limite a testar os elementos de uma campanha de Links Patrocinados. Mas dĂȘ tambĂ©m atenção a todas as ferramentas do Ads que sejam relevantes para sua estratĂ©gia publicitĂĄria.
– O Google Ads lança novos recursos com bastante frequĂȘncia. Alguns deles sĂŁo lançados com pouca ou nenhuma publicidade, para um nĂșmero limitado de anunciantes. Sempre que possĂvel, solicite a participação em programas betas. Embora apenas temporĂĄrio, eles podem significar uma vantagem competitiva para suas campanhas frente a concorrĂȘncia.
– Resumidamente, os testes devem fazer parte da rotina do consultor de Links Patrocinados. Esta Ă© a Ășnica forma de continuar melhorando o desempenho das campanhas e manter a competitividade dos anĂșncios diante da forte concorrĂȘncia existente na internet.
Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđ„. AgĂȘncia Certificada Google Ads.
Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.